Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.

Deus ou Big Bang ?

Deus
21
54%
Big Bang
18
46%
 
Total de votos: 39

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

Mas passar o conhecimento adiante é justamente o que deve ser feito. :D

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Ninguém colocou deus em um patamar metafísico aqui, só vc, na verdade não queremos colocálo em patamar algum só queremos discutir a probalidade de o universo ter tido uma origem totalmente aleatória e do nada absoluto, ou se ele foi criado intencionalmente, por qualquer coisa, isso seria Deus.

Como já foi discutido outras vezes Deus é algo idiossincrático (tem um significado diferente para cada pessoa)

Pelo menos o autor do vídeo demonstra desprezo por quem pensa diferente, isso é sinal de super-auto-valorização (arrogância), ou seja narcizismo, em um nível baixo, não estou dizendo q vc é doente :shock:
Noise escreveu: - Com o nosso conhecimento atual, analisando sua imagem de milhões de anos atrás, analisando a supernova que lá restou, podemos afirmar com uma grande probabilidade que em um momento no passado elas existiram. É diferente de olhar para um lugar totalmente vazio e afirmar que lá existiu uma estrela.
- Não sei onde viu eu falar que conhecemos todo o universo.
- Vc não entendeu, leia literalmente o q eu disse é fato, a estrela da noite de hoje q estiver fraca aquela exata imagem q vc está vendo não existe!!! isso é ciência, fato :roll: (tudo q vc vê são fótons na sua retina, e tudo q vc vê já aconteceu no passado, e quanto mais distante mais tempo atrás, 14,7 bilhões de anos de distância = 14,7 bilhões de anos que aquele fóton partiu daquele local :ugeek: )
- Não é diferente de apontar para um lugar vazio do céu e dizer q lá existiu uma estrela pq essa também é uma afirmação totalmente válida. Vc q desconhece os fatos. :oops:
- Não disse q conhecemos todo universo, disse q podemos tentar aferir o seu tamanho, procure pela série "Trough the wormhole" vc vai gostar.

A sua comparação do spagheti voador não faz o menor sentido, é até uma ofensa se eu posso te ser franco, com quem tenha alguma religião. "spagheti voador" vc inventou sem pensar, vc acha que as pessoas criaram suas crenças do nada, q a pessoa escolhe sua crença como manda um e-mail hj? bom sinto-lhe dizer q deves te informar melhor e valorizar o pensamento das outras pessoas, é claro q algumas pessoas parecem bitoladas, mas te garanto q vc parece bitolado para outras

--
Vinnieh escreveu:Sou cético, mas não rejeito a existência de "um criador"....
me desculpe te dizer mas tu não é cético então, vc só tem uma visão crítica das coisas o que é o q eu acho certo mesmo

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

deadmx escreveu:Ninguém colocou deus em um patamar metafísico aqui, só vc, na verdade não queremos colocálo em patamar algum só queremos discutir a probalidade de o universo ter tido uma origem totalmente aleatória e do nada absoluto, ou se ele foi criado intencionalmente, por qualquer coisa, isso seria Deus.
Tão dizendo que ele está fora do Universo, da nossa realidade, da nossa natureza. Algo que não está na nossa física, logo é metafísico.
Pelo menos o autor do vídeo demonstra desprezo por quem pensa diferente, isso é sinal de super-auto-valorização (arrogância), ou seja narcizismo, em um nível baixo, não estou dizendo q vc é doente :shock:
Foi ironia. Se alguém chegasse e dissesse que acredita em unicórnios você não acharia em primeiro momento que essa pessoa estaria louca e desprezaria o que ela disse?
Noise escreveu: - Com o nosso conhecimento atual, analisando sua imagem de milhões de anos atrás, analisando a supernova que lá restou, podemos afirmar com uma grande probabilidade que em um momento no passado elas existiram. É diferente de olhar para um lugar totalmente vazio e afirmar que lá existiu uma estrela.
- Não sei onde viu eu falar que conhecemos todo o universo.
- Vc não entendeu, leia literalmente o q eu disse é fato, a estrela da noite de hoje q estiver fraca aquela exata imagem q vc está vendo não existe!!! isso é ciência, fato :roll: (tudo q vc vê são fótons na sua retina, e tudo q vc vê já aconteceu no passado, e quanto mais distante mais tempo atrás, 14,7 bilhões de anos de distância = 14,7 bilhões de anos que aquele fóton partiu daquele local :ugeek: )
- Não é diferente de apontar para um lugar vazio do céu e dizer q lá existiu uma estrela pq essa também é uma afirmação totalmente válida. Vc q desconhece os fatos. :oops:
- Não disse q conhecemos todo universo, disse q podemos tentar aferir o seu tamanho, procure pela série "Trough the wormhole" vc vai gostar.
Mas ao olhar para uma estrela daqui da Terra você tem ótimas evidências de que em um ponto no tempo-espaço ela existiu (ou existe). A probabilidade é grande. Que é diferente de apontar para um vazio e dizer que lá existiu algo, sem a menor evidencia.
A sua comparação do spagheti voador não faz o menor sentido, é até uma ofensa se eu posso te ser franco, com quem tenha alguma religião. "spagheti voador" vc inventou sem pensar, vc acha que as pessoas criaram suas crenças do nada, q a pessoa escolhe sua crença como manda um e-mail hj? bom sinto-lhe dizer q deves te informar melhor e valorizar o pensamento das outras pessoas, é claro q algumas pessoas parecem bitoladas, mas te garanto q vc parece bitolado para outras
Spaghetti voador é um exemplo.
Ambos o spaghetti e deus não podem ser comprovados falsos ou verdadeiros.
A comparação cabe.
O resto é sentimentalismo de quem defende seu deus único, verdadeiro, etc.
Acredito que a maioria das pessoas não tirou as crenças do nada, e sim que foram massacradas com uma "lavagem cerebral" desde criança.

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Vinnieh »

deadmx escreveu:
Vinnieh escreveu:Sou cético, mas não rejeito a existência de "um criador"....
me desculpe te dizer mas tu não é cético então, vc só tem uma visão crítica das coisas o que é o q eu acho certo mesmo
Não é questão de visão critica, eu acredito no que posso crer e cético em várias questões, "o criador" que eu tinha dito pode ser qualquer coisa que originou o Big Bang e não exatamente Deus (só não me perguntem o que), hehe. Mas sendo realista, nossos limites estão dentro do universo, muitos menos se duvidar.

Antigamente povos antigos achavam que eram nós o centro de tudo, e tudo girava em nosso redor, não aceitavam qualquer teoria sobre o universo, eles eram cegos a respeito, com o passar do tempo quando a ciência ganhou força e descobriu fatos do Big Bang... e agora muitos cristãos atuais dizem que o Big Bang foi causado por Deus, oh mas isso não esta escrito na Bíblia

O que eu acho até essa etapa aqui, é... as discussões não terão fim, cada um defenderá suas idéias e crenças a respeito.
OniOn escreveu:
Noise escreveu: De fato não é possível descobrir tudo o que existe no universo, mas me refiro ao número ali. 342 anos. Tirou de onde?
Foi dito que nunca seria descoberto algo que aconteceu antes que alguém estivesse vivo. Rebati dizendo que isso não é verdade.
O 342 foi só um exemplo Fake do tempo que alguém levaria para descobrir tal coisa, afinal, ninguém vive todo esse tempo, por isso foi um EXEMPLO, criado apenas para a explicação da minha síntese
Pra você ter noção um avião a 900 km/h sobrevoando a superfície da VY Canis Majoris, uma das maiores estrelas do mundo, se não me engano a segunda maior JÁ descoberta, isso por que pode existir várias em outras bilhões de galaxias que não foram descobertas, demoraria 1100 anos, imagine só 1100 anos só para dar uma volta na superfície dela.

Somos poeira no universo.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Noise escreveu: Foi ironia. Se alguém chegasse e dissesse que acredita em unicórnios você não acharia em primeiro momento que essa pessoa estaria louca e desprezaria o que ela disse?
Não, vc não entendeu q eu penso diferente de vc. Eu não desprezo ninguém, nem quem é louco mesmo. Eu busco entender e se puder ajudar.
Noise escreveu: Ambos o spaghetti e deus não podem ser comprovados falsos ou verdadeiros.
A comparação cabe.
O resto é sentimentalismo de quem defende seu deus único, verdadeiro, etc.
Acredito que a maioria das pessoas não tirou as crenças do nada, e sim que foram massacradas com uma "lavagem cerebral" desde criança.
Novamente você julga a sua realidade distorcida como a verdade, apesar das explicações q dei vc insiste nessa história de comprovar ou não, como se isso fosse algo simples. Este é o seu dogma.

E ainda julga q as pessoas q não compartilham da tua idéia são inferiores à vc e q sesubjulgam a uma "lavagem cerebral". As coisas precisam ter uma origem, você parece q realmente não se preocupa com isso. Quem fez lavagem cerebral com os pais destas crianças? Os ETs? :?
Vinnieh escreveu: Antigamente povos antigos achavam que eram nós o centro de tudo, e tudo girava em nosso redor, não aceitavam qualquer teoria sobre o universo, eles eram cegos a respeito, com o passar do tempo quando a ciência ganhou força e descobriu fatos do Big Bang... e agora muitos cristãos atuais dizem que o Big Bang foi causado por Deus, oh mas isso não esta escrito na Bíblia
Não concordo, povos antigos tinham muito mais ligação com o universo que nós, para isso existe evidências, mas é outra discussão, pesquise e verá q vc disse uma inverdade. Isso q vc afirma é o senso comum, mas não é verdade.

E cristianismo não necessariamente acredita em tudo na bíblia ...

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

- Falácias do espantalho em todos os lugares. Por favor. Daqui a pouco vira Ad Hominem.
- Você disse que eu desprezo as pessoas, no entanto o que eu disse foi que em primeiro momento você desprezaria a história mirabolante da pessoa. É bem diferente.
- Não julgo ninguém inferior por acreditar em deus(es).
- No que me refiro a lavagem cerebral é que é imposto as crianças, que mal formaram suas personalidades, a religião. Ensinam que isso e aquilo são verdades absolutas incontestáveis, que todo o resto está errado, que você deve viver por temer a deus e ao castigo, mas se for um bom menino, depois que morrer, ganha uma recompensa. "E quem fez isso com os pais delas?". Os pais delas, e assim até chegar nos primórdios da primeira religião, onde a ignorância predominava, e o método científico era inexistente. Onde tudo o que não tinha respostas era obra do divino. Mais tarde veio servir como uma das ferramentas políticas mais poderosas. Isso significa que acreditar em deus me torna inferior? NÃO, definitivamente não. Deixar de questionar provavelmente sim.
- Não é meu dogma convencer ninguém de nada. Só me acho no direito de expressar o que penso como ateu. Se isso vai fazer alguém pensar, ótimo. Se vai gerar uma discussão sadia (sem falácias), maravilha... mas é uma reflexão que cabe a cada um fazer.
- E por fim, aparentemente a discussão tomou um rumo que não devia tomar. Se permanecer assim eu não vejo sentido em continuar ela.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Noise escreveu:- Falácias do espantalho em todos os lugares. Por favor. Daqui a pouco vira Ad Hominem.
- Você disse que eu desprezo as pessoas, no entanto o que eu disse foi que em primeiro momento você desprezaria a história mirabolante da pessoa. É bem diferente.
Te ofendi de alguma maneira?!

Mirabolante é essa realidade q vc descreve totalmente distorcida, chega a ser absurda, ou vc realmente acredita nisso?

"Falácias do espantalho" ? :lol: Derrubei seus argumentos e vc busca apelar. E se fazer de mártir ainda. Você acaba de se transformar no que tenta argumentar contra.

Afirmar q a pessoa é louca por causa de um pensamento e dizer que não a menospreza é totalmente contraditório.

Dogma significa algo que não deve ser questionado, se para vc não devemos questionar a existência de Deus este é o seu dogma. Isso não é ofensa.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

deadmx escreveu:
Noise escreveu:- Falácias do espantalho em todos os lugares. Por favor. Daqui a pouco vira Ad Hominem.
- Você disse que eu desprezo as pessoas, no entanto o que eu disse foi que em primeiro momento você desprezaria a história mirabolante da pessoa. É bem diferente.
Te ofendi de alguma maneira?!

Mirabolante é essa realidade q vc descreve totalmente distorcida, chega a ser absurda, ou vc realmente acredita nisso?

"Falácias do espantalho" ? :lol: Derrubei seus argumentos e vc busca apelar. E se fazer de mártir ainda. Você acaba de se transformar no que tenta argumentar contra.

Afirmar q a pessoa é louca por causa de um pensamento e dizer que não a menospreza é totalmente contraditório.

Dogma significa algo que não deve ser questionado, se para vc não devemos questionar a existência de Deus este é o seu dogma. Isso não é ofensa.
Já que saímos de todo o propósito da discussão:

Não apelei. Disse o que vi. Muita falácia. Ou quer que me cale a respeito delas?
Falácia do espantalho: deturpar meu argumento e jogá-lo contra mim.
Falácia de Ad Hominem: atacar o argumentador ou invés do argumento. Eu disse que para ter cuidado para não chegar até ela. Não disse que você já estava usando-a.

Até agora não vi a realidade distorcida em que você tanto fala que eu defendo. Só vi masturbação de argumentos. Ao invés de me dizer onde estou supostamente distorcendo a realidade, o que vejo? Um tom de deboche?

E pela última vez repito: apoio toda a discussão sobre existência ou não de deus. Só não suporto quando ela fica impregnada de falácias. Ao invés de pegar meu argumento e deturpar a favor do seu, tente moldar o seu para desbancar o meu.

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Death »

Deus é meu voto, se me contrariarem, não ligo, é em Deus que eu voto e não nego, afinal, essa coisa de big bang, sei não viu, como o universo pode ter se feito por uma explosão ? E como ele explodiu do nada sendo que estava parado lá a anos e anos ? Tá na cara que a teoria Criacionista é a certa, pode ser que Deus criou o big bang e provocou a explosão, mas isso não tá nem na bíblia

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

- lavagem cerebral = realidade deturbada = apelação = ad hominis contra os argumentadores contrários a você

- derrubei o argumento do seu vídeo pseudo-científico q afirma q é necessário comprovações simples para se ter uma tese plausível, citei exemplos facilmente verificáveis

- com seu exemplo de apontar o dedo e afirmar q já houve uma estrela ali não seria verdadeiro, quando na verdade é um fato simples de ser comprovado , você demonstra exatamente o que acontece quando a pessoa quer fazer afirmações sem ter conhecimento do que está falando, além de reforçar o que falei antes de a falta de uma verificação não significar a inexistência de algo, pode ser simplesmente a falta de conhecimento dos fatos

- com os dois ítens anteriores desmonto totalmente seu argumento do spagueti voador q tenta menosprezar o pensamento dos antigos e justificar que uma idéia impensada é tão boa quanto uma idéia amplamente aceita e amplamente pensada ao longo da história humana, resumindo improvável e impossível não é a mesma coisa, e todas idéias improváveis não são iguais

- não sei qual dos seus argumentos ainda está de pé?

não tem problema nenhum você ser ateu, nem isso significa q vc é menos ou mais inteligente ...

entretanto, invocar o método científico, para dar respaldo em sua tese ateísta, sem argumentos reais, é a mesma coisa que um religioso afirmar que Deus conversou consigo, não tem embasamento nenhum, por mais difíceis que sejam as palavras que use ou por mais que jure de pé junto q é verdade

pior ainda é oprimir a liberdade de crença das pessoas utilizando a temência ao método científico da mesma forma que a igreja católica usava a temência a Deus na idade média

OBS: os argumentos científicos que eu utilizei não comprovam Deus, simplesmente comprovam que a ciência não torna impossível a existência de Deus

OBS²: sou contra qualquer TABU, se vc realmente tiver argumentos pode continuar a discussão, eu posso até estar errado, mas não coloco uma pedra em cima do assunto

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Stiglitz »

pra mim deus criou o universo e a partir daí o big bang, e afins.
então, na minha opnião, deus que criou tudo

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Death »

OniOn escreveu:IHHHHH Já começou a baixaria aqui nesse tópico.

Enfim, o assunto do tópico já se foi quebrado a muito tempo, "A criação do Universo". Já começaram a tentar descobrir como que Deus surgiu e coisas ainda mais antigas. Onde vocês querem chegar nesse tópico? Ao nada absoluto? Que nunca deve ter existido? .-. '-'
_____________________

Minha opinião: O universo surgiu de uma OUTRA coisa que NÃO seja o Big Bang, pois isso é um fenômeno de expansão, não de criação.

Agora que já esta tudo explicadinho, acho que esse esse tópico já perdeu sua utilidade.
Mas velho, que baixaria? Já fico contente por não ter xingamentos já aqui

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por ToObi »

OniOn escreveu:
Death escreveu: Mas velho, que baixaria? Já fico contente por não ter xingamentos já aqui
O fato de um jogar argumentos contra o outro, que na verdade, nem sei quando isso termina ou "como" termina. .-.

Viajei. rs
Mas esse é o propósito de qualquer debate/discussão. Usar argumentos para justificar algo. No caso, estão debatendo sobre a criação do universo (old but gold). Que lógica seria debater sem argumentos? É com a falta de argumentos que se inicia uma briga.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

Death escreveu:Deus é meu voto, se me contrariarem, não ligo, é em Deus que eu voto e não nego, afinal, essa coisa de big bang, sei não viu, como o universo pode ter se feito por uma explosão ? E como ele explodiu do nada sendo que estava parado lá a anos e anos ? Tá na cara que a teoria Criacionista é a certa, pode ser que Deus criou o big bang e provocou a explosão, mas isso não tá nem na bíblia
Cara não é tudo que está na bíblia que pode ser verdade, tudo bem você acreditar, mas somos meros mortais nunca saberemos, nunca mesmo, talvez um dia, daqui milênios...

Nossa mente é muito infantil, fraca e usamos apenas 10% da potencia do cérebro...

Cara e o negócio do big bang é só a expansão não a criação como milhões de pessoas já falaram aqui...

Estamos longe de saber como foi a criação...
__________________________________________________

Ou seja não há problema algum acreditar na bíblia, nas crenças budistas, induístas, muçulmanas, mas vai demorar para sabermos se é verdade, entende...

Por isso prefiro não acreditar em nada por que se Deus existir ele sabe o por que eu não acredito em nada...

Vou mais pelo lado cientifico mas nem a ciência comprovou a criação...

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Death »

Raftyu157 escreveu:
Death escreveu:Deus é meu voto, se me contrariarem, não ligo, é em Deus que eu voto e não nego, afinal, essa coisa de big bang, sei não viu, como o universo pode ter se feito por uma explosão ? E como ele explodiu do nada sendo que estava parado lá a anos e anos ? Tá na cara que a teoria Criacionista é a certa, pode ser que Deus criou o big bang e provocou a explosão, mas isso não tá nem na bíblia
Cara não é tudo que está na bíblia que pode ser verdade, tudo bem você acreditar, mas somos meros mortais nunca saberemos, nunca mesmo, talvez um dia, daqui milênios...

Nossa mente é muito infantil, fraca e usamos apenas 10% da potencia do cérebro...

Cara e o negócio do big bang é só a expansão não a criação como milhões de pessoas já falaram aqui...

Estamos longe de saber como foi a criação...
__________________________________________________

Ou seja não há problema algum acreditar na bíblia, nas crenças budistas, induístas, muçulmanas, mas vai demorar para sabermos se é verdade, entende...

Por isso prefiro não acreditar em nada por que se Deus existir ele sabe o por que eu não acredito em nada...

Vou mais pelo lado cientifico mas nem a ciência comprovou a criação...
Sim cara, eu também respeito as crenças de cada um, seja católico, evangélico, ateu, muçulmano, enfim, o Deus é o mesmo e não a porque discutir inutilmente, é a mesma coisa que o tal de "21 de Dezembro", muitos acreditam e muitos não, tudo bem em acreditar, tudo bem em desacreditar mas acima de tudo, o respeito é o mais importante

Responder