Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.

Deus ou Big Bang ?

Deus
21
54%
Big Bang
18
46%
 
Total de votos: 39

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

Para mim é plenamente aceitável que o universo tenha vindo do nada, sem uma causa e sem um criador.
O tempo começou junto com o universo, logo não faz sentido perguntar o que vinha antes.

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

OniOn escreveu:Na boa gente, NADA que exista veio assim por acaso, do nada como vocês disseram. Sempre tem alguma coisa que existiu antes do Big Bang, provavelmente Deus.

Eu acredito que nada se "Auto-Criou". Por isso, tudo precisou de "Alguém" ou "Alguma coisa" para ser criado e poder existir. .-.
É esse o problema.
Se o big bang foi criado por Deus por exemplo, quem criou Deus ? Logo, entra em um paradoxo, então não faz muito sentido questionar isso.

E como já foi dito, a teoria do big bang, explica a expansão do universo, ou seja, antes de ocorrer o big bang, já havia o universo.

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por andreasfreak »

Tuieh escreveu:
OniOn escreveu:Na boa gente, NADA que exista veio assim por acaso, do nada como vocês disseram. Sempre tem alguma coisa que existiu antes do Big Bang, provavelmente Deus.

Eu acredito que nada se "Auto-Criou". Por isso, tudo precisou de "Alguém" ou "Alguma coisa" para ser criado e poder existir. .-.
É esse o problema.
Se o big bang foi criado por Deus por exemplo, quem criou Deus ? Logo, entra em um paradoxo, então não faz muito sentido questionar isso.

(...)
Exatamente o que eu acho... e penso que a vida na Terra acabará (um dia no futuro, não no dia 21 de dezembro ._.) sem que o ser humano tenha finalmente descoberto a VERDADE sobre essa questão.
É algo que para mim é muito difícil de perceber, pois tudo o que acontece tem uma causa... então o que causou o começo disso tudo né?

Sei lá, eu acho esse o maior mistério da vida, e provavelmente nunca será desvendado.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

Tuieh escreveu:
OniOn escreveu:Na boa gente, NADA que exista veio assim por acaso, do nada como vocês disseram. Sempre tem alguma coisa que existiu antes do Big Bang, provavelmente Deus.

Eu acredito que nada se "Auto-Criou". Por isso, tudo precisou de "Alguém" ou "Alguma coisa" para ser criado e poder existir. .-.
É esse o problema.
Se o big bang foi criado por Deus por exemplo, quem criou Deus ? Logo, entra em um paradoxo, então não faz muito sentido questionar isso.

E como já foi dito, a teoria do big bang, explica a expansão do universo, ou seja, antes de ocorrer o big bang, já havia o universo.
Exatamente.

É perfeitamente possível que o universo tenha vindo o acaso. O mais difícil é que as pessoas entendam essa ideia dolorosa :P. Dizer que nada tem um propósito pré-estabelecido. Logo é muito mais fácil aceitar a ideia de um deus (ou mais) que preparou tudo.

Como eu disse, todo senso de tempo se perde antes do big bang, já que o tempo não existia ainda. Perguntar o que havia antes é bem difícil.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

O que é mais fácil pra vocês?

Algo ter SEMPRE existido ou algo ser criado a partir do nada absoluto?

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

Mestre Luke escreveu:O que é mais fácil pra vocês?

Algo ter SEMPRE existido ou algo ser criado a partir do nada absoluto?
Se algo sempre existir, ele vai ter que ter uma causa para sempre existir (se estivermos falando de Deus, já entra um paradoxo), e não tem como nada se criar a partir do nada absoluto, o "nada absoluto" simplesmente não existe, logo não seria possível a partir dele se criarem outras coisas, simples.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

Tuieh escreveu:Se algo sempre existir, ele vai ter que ter uma causa para sempre existir (se estivermos falando de Deus, já entra um paradoxo), e não tem como nada se criar a partir do nada absoluto, o "nada absoluto" simplesmente não existe, logo não seria possível a partir dele se criarem outras coisas, simples.
Ou seja, pra você é impossível algo ter sempre existido e também é impossível alguma coisa surgir do nada.

No que você acredita mesmo?

Alan035
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1538
Registrado em: 29/06/2009 08:29
Cor de Fundo: 696969
Imagem de Fundo: http://images2.alphacoders.com/839/thumbbig-83980.jpg
Localização: MG
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Alan035 »

Do mesmo jeito que é impossível um cachorro aprender uma simples equação de matemática, a nossa espécie também não tem a inteligência o bastatante para compreender de onde surgiu o universo.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Só porque uma questão é paradoxal não significa que não deve ser filosofado.

Exatamente o que diferencia o ser humano das outras espécies é se preocupar com o seu passado e com o seu futuro e tentar entender isso. De onde viemos e para onde vamos.

Acho q é muito mais difícil hoje em dia a pessoa estar aberta a possibilidade da existência de algum deus (ser superior) e de que o ser humano não seja o ápice do conhecimento e inteligência.

E o tempo é algo impírico (temos idéia do que é mas não sabemos explicar).

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

Mestre Luke escreveu:
Tuieh escreveu:Se algo sempre existir, ele vai ter que ter uma causa para sempre existir (se estivermos falando de Deus, já entra um paradoxo), e não tem como nada se criar a partir do nada absoluto, o "nada absoluto" simplesmente não existe, logo não seria possível a partir dele se criarem outras coisas, simples.
Ou seja, pra você é impossível algo ter sempre existido e também é impossível alguma coisa surgir do nada.

No que você acredita mesmo?
É como já foi dito, a questão é um paradoxo, a humanidade ainda não chegou ao ponto de saber algo dessa proporção.

Você acredita que o universo foi criado pelo que ? Por Deus ou do nada ?
Me explique então, quem criou Deus, ou como algo se cria a partir do nada.

São questões quase impossíveis (ou impossíveis mesmo) de responder.
Alan035 escreveu:Do mesmo jeito que é impossível um cachorro aprender uma simples equação de matemática, a nossa espécie também não tem a inteligência o bastatante para compreender de onde surgiu o universo.
Isso é fato, a humanidade ainda não tem essa capacidade.

Android

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Android »

OniOn escreveu:Nenhum ser humano tem capacidade de descobrir coisas muito antigas, isso é FATO. O ser humano só tem capacidade de ter conhecimento sobre sua própria história, ou seja, a história da Humanidade. Fatos mais antigos que isso, só por teorias, que nem sempre são verdadeiras. Algumas questões, como a de como surgiu o Universo e Deus, são coisas que nem as teorias são capazes de explicar. É nesse paradoxo que entra a filosofia.
Pois é. O ser humano não deve saber desvendar essas coisas.
Afinal, Deus sempre existiu. O Big Bang aconteceu, mas Deus criou ele. Mas pelo ponto de vista de vocês... =/

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

Tuieh escreveu:Você acredita que o universo foi criado pelo que ? Por Deus ou do nada ?
Me explique então, quem criou Deus, ou como algo se cria a partir do nada.
Deus sempre existiu, ele nunca foi criado.

Pra mim é muito mais fácil acreditar que algo sempre existiu (Deus) do que acreditar que tudo foi obra do acaso, pra mim é quase impossível de acreditar que não tinha nada e logo depois tinha tudo e foi expandindo.

Leo Gamer

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Mestre Luke escreveu:
Tuieh escreveu:Você acredita que o universo foi criado pelo que ? Por Deus ou do nada ?
Me explique então, quem criou Deus, ou como algo se cria a partir do nada.
Deus sempre existiu, ele nunca foi criado.

Pra mim é muito mais fácil acreditar que algo sempre existiu (Deus) do que acreditar que tudo foi obra do acaso, pra mim é quase impossível de acreditar que não tinha nada e logo depois tinha tudo e foi expandindo.
Não a provas de que ele sempre existiu, isso quem fala é a bíblia.
Bom, é impossível algo que sempre existiu, tudo nesse mundo foi criado, nada sempre existiu!
São coisas muito difíceis de serem explicadas, como surgiu Deus ?!

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

Leo_Gamer escreveu:Não a provas de que ele sempre existiu, isso quem fala é a bíblia.
Bom, é impossível algo que sempre existiu, tudo nesse mundo foi criado, nada sempre existiu!
São coisas muito difíceis de serem explicadas, como surgiu Deus ?!

Pro início de tudo existem somente duas teorias:
  • Algo sempre existiu
  • Algo surgiu do nada
NÃO HÁ NADA ALÉM DISSO, SÓ EXISTEM ESSAS DUAS POSSÍBILIDADES

Eu, particulamente, acho mais fácil acreditar que algo sempre existiu, pois pensar na ideia de o nada (nada mesmo, nada de espaço e nada de tempo, tempo não existia, o próprio nada não existia) ter criado algo.

Na minha opinião, quem a acredita que o nada absoluto criou algo tem muito mais fé do que aqueles que acreditam em Deus, MAS NÉ!

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

Mestre Luke escreveu:
Tuieh escreveu:Você acredita que o universo foi criado pelo que ? Por Deus ou do nada ?
Me explique então, quem criou Deus, ou como algo se cria a partir do nada.
Deus sempre existiu, ele nunca foi criado.

Pra mim é muito mais fácil acreditar que algo sempre existiu (Deus) do que acreditar que tudo foi obra do acaso, pra mim é quase impossível de acreditar que não tinha nada e logo depois tinha tudo e foi expandindo.
Tudo precisa de/tem uma causa, porém o ser humano é limitado à isso, ou seja, a gente não tem mentalidade o suficiente pra saber o que veio antes de Deus. Mas por outro lado, fica meio difícil acreditar que algo simplesmente existe e pronto (nesse caso, Deus sempre existir e o universo vir do nada).

Responder