Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.

Deus ou Big Bang ?

Deus
21
54%
Big Bang
18
46%
 
Total de votos: 39

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

- respeito é fundamental mesmo

- vejo q alguns acreditam q no futuro será possível saber cientificamente se existe um criador ou não, eu já discordo dessa idéia, por 3 motivos (é meio complicado de entender): a) a questão de ser um fato improvável significa q atualmente não existe meios para testar a existência ou não de deus, e eu acredito que nunca haverá. b) a teoria da incerteza, afirma q toda teoria científica sempre pode ser melhorada ou substituída por uma mais precisa, sendo assim um cientista de verdade não perderia seu tempo, não pq tem coisas mais importantes para fazer, mas pq sabe q não conseguirá. c) ciência precisa ser verificada e por qualquer um, e como deus é idiossincrático ...

Entretanto nada impede de usarmos nosso intelecto para formar uma opinião sobre o assunto, simplesmente não será ciência, mas não ser ciência não significa ser mentira.

Quem sabe o q é ciência, simplesmente a usa como um ferramenta para a sua vida.

Para mim é revoltante que ainda existam assuntos q as pessoas tenham medo de discutir ou q não se achem suficientemente capazes, quando dentro do nosso intelecto não existem limites, FATO! Os limites são impostos de fora por pessoas que se julgam melhor que as outras e usam seus artifícios, seja religião ou ciência, para convencê-lo que você é inferior e não tem capacidade de tomar suas próprias decisões :ugeek:

Galera isso aqui é um fórum!!! Temos q ter opiniões. Vejo q o pessoal as vezes tem receio de acreditar em algo ou opinar. Como iremos evoluir se não discutirmos abertamente qualquer assunto?

Então qm tiver sua opinião pelo assunto pode expressar livremente!

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Vinnieh »

O tópico é livre para se expressar sobre o que se pensa e defender suas idéias, Noise e deadmx foram os mais empolgados no assunto, creio eu que não vi ataque pessoal da parte dos dois. Eles apenas se empolgaram só isso :mrgreen:
deadmx escreveu: Galera isso aqui é um fórum!!! Temos q ter opiniões. Vejo q o pessoal as vezes tem receio de acreditar em algo ou opinar. Como iremos evoluir se não discutirmos abertamente qualquer assunto?
Isso que eu penso também, grande parte do pessoal parece que tem um certo medo de debater opiniões, isso é um fórum para se expressar, tem que perder esse medo.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Eden Blues »

Acredito que Deus que criou o universo.
No começo Deus criou os céus(Universo)(...): Como ele criou? Não sei. A criação do universo é um fato Supranormal, segundo a parapscologia, ou seja, são originados devido às forças extraterrenas. Essa criação demourou milésimos de segundos, depois disso houve a expansão das particulas: Big Bang, acredito que o Big Bang aconteceu por "ordem" de Deus. (Pus "ordem" entre aspas pois não encontrei a palavra certa).
Sobre outros assuntos:
Quem criou Deus?
Deus criou Deus, outro fenomeno considerado Supranormal pra parapscologia.
O que havia antes de Deus?
Nada, Deus criou tudo, 1º se autocriou, depois criou o tempo, imediatamente após o tempo, Deus o Universo(Gênesis 1.1, pode ver lá)
Outra coisa que queria dizer:
O deadmx falou numa mensagem que teoria é algo que tem que ser comprovado(Ou algo assim.). Na verdade Teoria é o que ainda não foi provado, mas tem fundamento cientifico, quando fica comprovado se torna teorema.
Por enquanto é só, qualquer dúvida pergunte.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

OniOn escreveu:Teoria é uma tese que tenta comprovar algum fenômeno desconhecido. Serve para tentar explicar coisas desconhecidas, tal como como surgiu o universo, o Big Bang e outros absurdos. Se caso ela não for verdadeira, ela vira uma hipótese.
_______________

Eu também acredito que Deus se "auto criou", tanto é que não houve ninguém antes dele que possivelmente o criou, ou que o ser humano ainda não tenha descoberto ou algo assim.
Pode pá falou certinho lá o sentido da teoria, para mim é isso mesmo...
Na minha opinião, a nossa vida não tem sentido, e no universo existem infinitos outros planetas e algum deles tem vida, como nós, podem ser mais avançados ou não mas existem outras vidas que podem ser totalmente diferentes, não sei onde que cientistas encontraram uma bactéria que vive de veneno, ou seja ela em vez de viver a nossa base ela vive na base de coisas que se tivéssemos em nós, nós morreríamos ou seja, podem existir monstros, criatura inimagináveis nesse universo...
E será que esses outras vidas acreditam em Deus também ?
Para mim a vida foi por acaso, mas o acaso é desconhecido, para alguns Deus alguns o Big Bang, mas o big bang foi mais a expansão pelo que falaram ai né...

deadline2
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 119
Registrado em: 22/02/2012 21:32
Sobre: Sou gamer,estudo e adoro mexer na net,principalmente no Cadê o Game.Gosto muito de God of War e da série GTA,principalmente o San Andreas.Gosto também de compartilhar o que sei dos games com os outros.
Cor de Fundo: FIFIFI
Imagem de Fundo: http://imgur.com/XAkoj.jpg
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadline2 »

OniOn escreveu:Eu creio mais no universo ser criado por Deus e um pouco no Big Bang. Afinal, Deus é o criador de TUDO o que existe inclusive o "cosmo principal", onde aquilo explodiu, que foi o Big Bang. Nesse raciocínio, Deus foi criador, em partes, do Big Bang, bem como tudo o que existiu....

É a minha opinião.
É minha opinião também Gab.
Eu acho que Deus foi o criador de TUDO,ele criou o Big Bang que criou a Terra.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Eden Blues escreveu: O deadmx falou numa mensagem que teoria é algo que tem que ser comprovado(Ou algo assim.). Na verdade Teoria é o que ainda não foi provado, mas tem fundamento cientifico, quando fica comprovado se torna teorema.
Por enquanto é só, qualquer dúvida pergunte.
Estava falando do Método Científico. Isso q vc está falando é sobre os Teoremas de matemática somente. São coisas distintas.

Ou seja o q eu falei é válido, para entender facilmente clique nos links q eu postei, mais esse aqui q é ótimo http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria .

Broto
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 29/09/2012 21:51
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ENMSFZT.png
Localização: Santa Catarina

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Broto »

Uma questão... O mundo foi criado por Deus, logo, Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Mas então o que explica os fósseis de dinossauros? Como eles foram extintos? Uma chuva de meteoros não mataria os dois?

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Na minha opinião as histórias da bíblia são em maior parte simbólicas, sem preocupação com a veracidade dos fatos, e sim com a "moral da história". Acho que esse é o consenso na maioria das religiões como judaísmo e cristianismo, claro que sempre tem umas correntes extremas q levam tudo ao pé da letra.

Tem outro tópico já discutido sobre isso. Do criacionismo x evolução acho.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Eden Blues »

Broto escreveu:Uma questão... O mundo foi criado por Deus, logo, Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Mas então o que explica os fósseis de dinossauros? Como eles foram extintos? Uma chuva de meteoros não mataria os dois?
Na verdade Broto. Adão e Eva foram os primeiros humanos. Os primeiros ser vivos não são mencionados na Bíblia, a origem da vida só é descrita na Bíblia apartir das Plantas (provavelmente algas), depois há a criação dos outros animais. Os dinossauros foram extintos a partir da queda dum meteoro, que se chocou com tamanha violencia na terra que fez subir uma nuvem de poeira, cobrindo o sol, sem a luz do sol, muitos animais foram extintos, inclusive os dinossauros, mas alguns sobreviveram, e depois disso Deus criou o homem e os outros animais que existem hoje. E por ai vai.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

deadmx escreveu:Na minha opinião as histórias da bíblia são em maior parte simbólicas, sem preocupação com a veracidade dos fatos, e sim com a "moral da história". Acho que esse é o consenso na maioria das religiões como judaísmo e cristianismo, claro que sempre tem umas correntes extremas q levam tudo ao pé da letra.

Tem outro tópico já discutido sobre isso. Do criacionismo x evolução acho.
Concordo essas histórias da bíblia são mais a moral da história, que são morais muito boas, ótimos ensinamentos mas que ocorreram eu não acredito, só a história de Jesus que eu acredito...
Até provas cientificas nós temos, o sudário...

Broto
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 29/09/2012 21:51
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ENMSFZT.png
Localização: Santa Catarina

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Broto »

Eden Blues escreveu:
Broto escreveu:Uma questão... O mundo foi criado por Deus, logo, Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Mas então o que explica os fósseis de dinossauros? Como eles foram extintos? Uma chuva de meteoros não mataria os dois?
Na verdade Broto. Adão e Eva foram os primeiros humanos. Os primeiros ser vivos não são mencionados na Bíblia, a origem da vida só é descrita na Bíblia apartir das Plantas (provavelmente algas), depois há a criação dos outros animais. Os dinossauros foram extintos a partir da queda dum meteoro, que se chocou com tamanha violencia na terra que fez subir uma nuvem de poeira, cobrindo o sol, sem a luz do sol, muitos animais foram extintos, inclusive os dinossauros, mas alguns sobreviveram, e depois disso Deus criou o homem e os outros animais que existem hoje. E por ai vai.
PÉÉÉÉÉ.. ERRADO
Na história da Bíblia sobre a criação da terra, diz que no último dia, Deus criou Adão do barro e Eva da costela de Adão.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Eden Blues »

Deus criou os humanos, e todos os outros tipos de animais, no 6º periodo (Gênesis 1.24-26) mas quando eles foram criados já haviam outros seres vivos que foram criados no 3º e 5º periodos.(Gênesis 1.11; 1.20-22). Plantas não são seres vivos??

Leo Gamer

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Broto escreveu:Uma questão... O mundo foi criado por Deus, logo, Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Mas então o que explica os fósseis de dinossauros? Como eles foram extintos? Uma chuva de meteoros não mataria os dois?
É exatamente isso que não se encaixa na teoria de Deus.
Se Adão e Eva, os primeiros humanos, já eram Homo sapiens, então não existiu os antepassados.
Mas foi comprovado que eles existiram.
É como eu disse anteriormente, tem muitas coisas no teoria de Deus que não faz sentido, na minha opinião foi o Big Bang mesmo...

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

Leo_Gamer escreveu:
Broto escreveu:Uma questão... O mundo foi criado por Deus, logo, Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Mas então o que explica os fósseis de dinossauros? Como eles foram extintos? Uma chuva de meteoros não mataria os dois?
É exatamente isso que não se encaixa na teoria de Deus.
Se Adão e Eva, os primeiros humanos, já eram Homo sapiens, então não existiu os antepassados.
Mas foi comprovado que eles existiram.
É como eu disse anteriormente, tem muitas coisas no teoria de Deus que não faz sentido, na minha opinião foi o Big Bang mesmo...
Se liga na história, depois que Cain matou Abel, Cain se casou, só tinha seu pai, e sua mãe, como que ele se casou ? Cain se casou com sua mãe ?

História meio furada...

Leo Gamer

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Raftyu157 escreveu:
Leo_Gamer escreveu:
Broto escreveu:Uma questão... O mundo foi criado por Deus, logo, Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Mas então o que explica os fósseis de dinossauros? Como eles foram extintos? Uma chuva de meteoros não mataria os dois?
É exatamente isso que não se encaixa na teoria de Deus.
Se Adão e Eva, os primeiros humanos, já eram Homo sapiens, então não existiu os antepassados.
Mas foi comprovado que eles existiram.
É como eu disse anteriormente, tem muitas coisas no teoria de Deus que não faz sentido, na minha opinião foi o Big Bang mesmo...
Se liga na história, depois que Cain matou Abel, Cain se casou, só tinha seu pai, e sua mãe, como que ele se casou ? Cain se casou com sua mãe ?

História meio furada...
Sim mano, a teoria cristã tem muitas coisas que não se batem, está mais do que claro que não é a teoria verdadeira.
Eu acredito na teoria do big bang, mas isso não me faz deixar de ser cristão.

Responder