O Esperanto era para ser uma língua universal?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Responder
TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por TuTuBa »

Eu estava vendo sobre as línguas artificiais e eu encontrei o Esperanto, eu fui ler um pouco sobre ele e eu vi em um livro sobre o assunto que o Esperanto é falado no mundo todo, e ai eu pensei que se o Esperanto é um idioma falado no mundo todo, por quê a gente não aprende ele na escola? Quem quiser ler mais sobre o assunto clique aqui. E tirem suas conclusões.

Android

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Android »

Esperanto é um livro pago, e nas escolas, eles ensinam somente a idioma que se pode precisar no futuro (como Inglês e Espanhol).

TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por TuTuBa »

WareD escreveu:Esperanto é um livro pago, e nas escolas, eles ensinam somente a idioma que se pode precisar no futuro (como Inglês e Espanhol).
Então por quê no google tradutor mostra esperanto como um idioma? '-'
E também você não leu Isso!

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Free Bird »

Isso ai foi apenas um polonês cabeçudo tentando fazer mais uma coisa inútil no mundo, nunca ouvi falar nessa língua e certamente ela vai morrer em pouco tempo. Até porque o inglês já é uma língua universal e dificilmente vai perder esse posto.

RiiCK
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 244
Registrado em: 21/11/2013 19:56
Sobre: Sou a solução de seus problemas.
Cor de Fundo: 1C1C1C
Imagem de Fundo: http://www.poepra2.com.br/blog/wp-conte ... 9/gta5.jpg
Localização: Texas

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por RiiCK »

Free Bird escreveu: [...]Até porque o inglês já é uma língua universal e dificilmente vai perder esse posto.
O Inglês nos negócios. Muitas pessoas o estudam, mas somente 300 milhões de pessoas falam Inglês, o que representa apenas 6% da população mundial .

Ensinar Inglês a 94% do mundo é uma tarefa difícil que dispende muito tempo e dinheiro, com resultados insatisfatórios. Além disso, os países de língua inglesa obtêm enormes lucros com cursos e produção cultural nessa língua.

A Inglaterra obtém mais lucro através da língua inglesa do que com a exploração do petróleo do Mar do Norte.

A produção cultural norte-americana, como cinema e música, inviabiliza a produção cultural de muitos países. Por esses motivos a utilização de uma língua nacional, como o Inglês, Espanhol, ou Chinês, na função de língua internacional sempre acarretará uma situação de injustiça, na qual alguns países são privilegiados e outros prejudicados.

TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por TuTuBa »

Free Bird escreveu:Isso ai foi apenas um polonês cabeçudo tentando fazer mais uma coisa inútil no mundo, nunca ouvi falar nessa língua e certamente ela vai morrer em pouco tempo.
Mas a partir do Esperanto você consegue aprender muitos idiomas fácil, fácil. Já que ele foi uma mistura de vários idiomas de tronco linguístico Europeu ou seja fica mais facil de aprender vários idiomas.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Eden Blues »

Até que parece ser fácil de aprender. Se houvesse uma mobilização mundial talvez seria até "interessante" o uso dessa lingua.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Stiglitz »

Free Bird escreveu:Até porque o inglês já é uma língua universal e dificilmente vai perder esse posto.
Realmente, não acredito que seja difícil não. Poucos anos depois da revolução Francesa em 1789 a língua mais falada era o francês, porque a França estava em alta com a era de Napoleão. Era até chique usar vocábulo francês. Para se ter uma ideia, leia livros do Século XIX, como "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo (P.S: esse livro é chato). Logo após a primeira guerra, os Estados Unidos virou potência mundial por conta dos países europeus que eram potências, agora estavam "quebrados". Assim, a língua mais falada até hoje permanece sendo o inglês. Mas se levarmos em conta de que tudo é base da economia que controla o mundo, caso os EUA seja "abatido" por outra potência, emergente ou já desenvolvida, logicamente a língua dessa potência em alguns anos se tornará essencial para negócios.
Não acho que vá levar muito tempo para o inglês cair. Mas espero também que não seja de um dia pro outro se não vou perder meu dinheiro com curso de inglês .-.
E particularmente eu acho que sei qual língua será: Chinês. Quem sabe daqui uns 200 anos os BRBR HUEHUE não se tornem a maior potência mundial?

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por deadmx »

Acho difícil o inglês perder o posto de lingua internacional pelo fato de ser a lingua completa mais fácil de aprender ...

Big Boss
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 337
Registrado em: 13/05/2012 11:48
Sobre: futuro desenvolvedor de jogos indie
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: rio grande do sul

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Big Boss »

deadmx escreveu:Acho difícil o inglês perder o posto de lingua internacional pelo fato de ser a lingua completa mais fácil de aprender ...
verdade , aprendi o ingles jogando video-game .

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Konnor »

Free Bird escreveu:Isso ai foi apenas um polonês cabeçudo tentando fazer mais uma coisa inútil no mundo, nunca ouvi falar nessa língua e certamente ela vai morrer em pouco tempo. Até porque o inglês já é uma língua universal e dificilmente vai perder esse posto.
Eu espero que esse comentário seja trollagem. Não é possível o indivíduo apontar futilidade noutrem quando é referto desta.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Stiglitz »

deadmx escreveu:Acho difícil o inglês perder o posto de lingua internacional pelo fato de ser a lingua completa mais fácil de aprender ...
O mais fácil é o russo cara .-. Isso foi uma brincadeira -q

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por Free Bird »

Konnor escreveu:
Free Bird escreveu:Isso ai foi apenas um polonês cabeçudo tentando fazer mais uma coisa inútil no mundo, nunca ouvi falar nessa língua e certamente ela vai morrer em pouco tempo. Até porque o inglês já é uma língua universal e dificilmente vai perder esse posto.
Eu espero que esse comentário seja trollagem. Não é possível o indivíduo apontar futilidade noutrem quando é referto desta.

Meu companheiro finório, nesse caso sugiro que procure não ficar à espera, pelo motivo de não ser uma trollagem, ser apenas minha forma de deliberar, depreenda.

TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Re: O Esperanto era para ser uma língua universal?

Mensagem por TuTuBa »

Eden Blues escreveu:Até que parece ser fácil de aprender.
É Mesmo, Sabia que aprender Esperanto é 10 vezes MAIS FÁCIL e RÁPIDO do que aprender Inglês, ou qualquer outra língua natural. Em esperanto é possível combinar partes de palavras, como em um jogo de montar e formar centenas de outras palavras. O Esperanto multiplica palavras. Veja como funciona:


Responder