The West - Parte 1
Enviado: 06/10/2011 21:32
The West é um jogo de RPG em tempo real e online de temática do velho oeste. Criado pela empresa alemã InnoGames também criadora de outros jogos online, como Tribal Wars. O objetivo principal do jogo é criar um personagem e evoluir seu nível e habilidades através de Missões, trabalhando,duelando ou ao participar de batalhas de forte.
Do ponto de vista da criação, é um jogo bastante inovador, visto que foram implantadas sucessivas melhorias a cada atualização, como o jogo de poquer, ofícios, expansão dos itens do jogo entre outras, que podem ser conferidos no blog dos desenvolvedores periodicamente.
Possui um site de ajuda onde podem ser consultadas as regras e tutoriais para iniciantes. O jogo conta com 74611 jogadores (servidor brasileiro em julho de 2011) divididos em 10 mundos.
Guia Rápido
O jogo tem um tutorial que irá mostrar-lhe os movimentos básicos do jogo. Clique em Aventuras e abra o tutorial. É recomendado que conclua as aventuras do tutorial, desta forma terá uma melhor compreensão do jogo. No inicio é quase impossível de fazer erros graves. Cada trabalho tem as suas vantagens. Trabalhos de grande experiência ajuda-lo-à a crescer mais rapidamente. Assim que chegar a um novo nível pode redistribuir os pontos de habilidade e atributo. Todas as habilidades tem vantagens, no inicio não há opções "erradas".
http://wiki.the-west.com.br/images/a/a4/Personagem.PNG
Neste menu você encontrará algumas informações importantes sobre o seu personagem, tais como:
[*]A sua imagem de perfil
[*]Os pontos de experiência que faltam para o próximo nível
[*]Sua quantidade atual de pontos de saúde
[*]Sua quantidade atual de pontos de energia
[*]A velocidade que você se desloca pelo mapa
[*]Quantidade de duelos que ganhos
[*]Quantidade de duelos que perdidos
[*]As vantagens da classe do seu personagem
Classes de Personagem
Existem 5 classes de personagem. Começará como um novato e a partir do nível 10 poderá optar por uma de 4 classes. Tenha em mente que uma vez escolhida, não será possível alterar classe, imagem ou sexo do seu personagem.
Para escolher uma classe de personagem, clique no círculo que está localizado no canto superior direito do seu menu de personagem.
http://wiki.the-west.com.br/images/6/61 ... onagem.PNG
Veja a classe que mais lhe agrada e pondere a sua decisão. A imagem de perfil e o sexo não alteram as suas vantagens. Uma vez tudo escolhido clique em "escolher classe de personagem". Assim que fizer sua escolha, todas as definições ficarão ativas.
Você pode optar por continuar como novato por tempo indeterminado, porém não aconselhamos pois você perderá melhores vantagens disponíveis nas outras classes.
Vantagens das Classes de Personagem
Novato
http://wiki.the-west.com.br/images/e/ef/Novato.PNG
[*]A velocidade no mapa é aumentada em 150%[/*]
Aventureiro
http://wiki.the-west.com.br/images/d/d7/Aventureiro.PNG
[*]A hipótese de encontrar um produto ao trabalhar é aumentada em 10%[/*]
[*]A possibilidade de encontrar um item durante um trabalho é aumentada em 10%[/*]
[*]Pode utilizar os hotéis de outras cidades gratuitamente até o nível 2[/*]
[*]A possibilidade de ter um acidente de trabalho é reduzida em 10%[/*]
[*]A partir do tiro 2 em um round de batalha, tem chance de 25% não ser mais atingido até o término da rodada[/*]
Pistoleiro
http://wiki.the-west.com.br/images/7/7f/Pistoleiro.PNG
[*]A velocidade no mapa é aumentada em 10%[/*]
[*]A Motivação para duelos aumenta mais rapidamente. O aumento é de 20%[/*]
[*]Receberá mais 10% de dinheiro por duelo[/*]
[*]Em batalhas de forte, você tem a chance de 10% para causar um dano crítico. Danos críticos tiram mais 10% do máximo de pontos de saúde[/*]
Trabalhador
http://wiki.the-west.com.br/images/6/63/Trabalhador.PNG
[*]Os pontos de experiência ganhos por trabalho são aumentados em 5%[/*]
[*]Você paga 2% menos as taxas bancárias[/*]
[*]Quando construir um edifício na sua cidade, você recebe bônus de 5% nos pontos de trabalho[/*]
[*]A motivação para construir edifícios aumenta 10% mais rapidamente[/*]
[*]Em batalhas, o bônus do seu setor aumentará em 30% para você[/*]
Soldado
http://wiki.the-west.com.br/images/2/26/Soldado.PNG
[*]Por cada ponto de habilidade utilizado na saúde, a sua personagem recebe 5 pontos de saúde adicionais[/*]
[*]Os níveis necessários para utilizar armas será reduzido em 3 níveis[/*]
[*]Num duelo recebe um bónus de 50% nos seus pontos de tática[/*]
[*]Em lutas de forte, você aumenta a sua habilidade de liderança para você e seus vizinhos em 25% da sua própria habilidade de liderança[/*]
Habilidades
No menu habilidades você poderá melhorar seus atributos e suas habilidades. Cada nível que seu personagem avança, ele ganha 1 ponto de atributo e 3 pontos de habilidade para distribuir. Você também pode ganhar pontos de atributo ou habilidade em algumas aventuras.
http://wiki.the-west.com.br/images/1/19/Personagem.jpg
http://wiki.the-west.com.br/images/0/04/Gastaveis.png
O número dentro do círculo representa os pontos de atributos a serem distribuidos, o quadrado são os pontos de habilidade.
Para distribuir basta clicar no atributo/habilidade que deseja melhorar. Cuidado ao distribuir, pois você só poderá recuperar este ponto através do Xamã.
http://wiki.the-west.com.br/images/7/72/Green.png
Sempre que o nível de um atributo ou habilidade for expandido por um item o valor irá aparecer em verde.
Inventário
http://wiki.the-west.com.br/images/3/3d ... %A1rio.PNG
No inventário você pode ver os itens que está utilizando e os que estão guardados na mochila. No lado esquerdo você vê os objetos que você está utilizando. É possível usar um chapéu, uma roupa, um colar e um par de sapatos para vestir o corpo. Além disso, você pode carregar na mão direita uma arma de duelo, seja ela de “combate” ou de “fogo”. Na mão esquerda você pode ter uma arma secundária que é usada nas batalhas de forte. Além disso, ainda é possível usar um produto para levar com você. Do lado direito estão os itens que tem na sua mochila. Nenhum dos itens da mochila está sendo utilizado por você, logo não usufrui de nenhum dos bônus. Não existe limite de itens que pode ter na sua mochila.
Retirando e colocando um item
Para retirar um item que está sendo usado por você, basta dar um clique no item que deseja retirar, ou arrastá-lo para sua mochila. Para equipar um item que esteja na mochila, basta clicar uma vez no item em sua mochila que deseja equipar, ou arrastá-lo de sua mochila até até o seu respectivo local.
Obs.:Quando você arrastar um item da sua mochila para seu personagem, será criada uma borda amarela indicando o local correto que o item deve ser colocado.
Comércio
http://wiki.the-west.com.br/images/4/46 ... A9rcio.PNG
O comércio pode ser encontrado dentro do seu inventário através do ícone do velho comerciante. Nele, você pode comprar os itens que estão disponíveis no momento pelo preço de custo, ou seja, o preço a ser pago é o mesmo como se estivesse comprando itens da sua cidade.
Exitem duas grandes vantagens em se usar o comércio:
[*]Você pode vender seus itens sem precisar estar em alguma cidade.
[*]Você pode comprar determinados itens que não tem em sua cidade sem precisar sair da mesma (desde que esteja disponível pelo velho comerciante).
Modificação das mercadorias
Os itens do comércio ficam disponíveis por 24 horas após você ter entrado no comerciante a primeira vez. Passada 24 horas, novos itens serão colocados a disposição e assim sucessivamente. Fique sempre atento à esse período de tempo para manter novos itens à sua disposição.
Obs.:Você pode colocar novos itens à sua disposição clicando em “Mudar oferta”. Essa mudança custa 5 pepitas.
Vendendo um item
Vender um item através do comércio é tão simples quanto vender um item pelo Alfaiate, Loja de Armas ou Loja. Basta clicar em um dos itens do seu inventário que está ao lado direito do visor e concluir a venda. Sempre lembrando que ao contrário das vendas pelo Alfaiate, Loja de Armas e Loja, no comércio não é necessário estar na cidade para efetuar suas vendas.
Trabalhos
Características
http://wiki.the-west.com.br/images/9/9a/Female_job.gif http://wiki.the-west.com.br/images/d/d3/Male_job.gif
Para ganhar dinheiro e pontos de experiência tem que trabalhar. Há muitos trabalhos diferentes e cada um tem vantagens diferentes. Cada trabalho são mostrados várias vezes no mapa e não importa em que lugar o realiza, as características são sempre as mesmas.
Os trabalhos se mostram em um mapa com um símbolo dentro de um circulo marrom. Os trabalhos que que não pode realizar aparecem com uma imagem transparente.
http://wiki.the-west.com.br/images/3/31 ... parent.png
Para fazer um trabalho tem que dar um clique no símbolo.
http://wiki.the-west.com.br/images/e/e6/Job.png
O primeiro passo para começar o trabalho é selecionar o tempo que quer realizar e clicar em "OK". O tempo de ida te indica quanto tempo irá demorar para chegar ao lugar de trabalho. O momento que chegar o trabalho vai começar automaticamente. Só pode realizar um trabalho ao mesmo tempo. Uma vez terminado o trabalho, recebe o dinheiro e os pontos de experiência. Com um pouco de sorte pode encontrar itens no trabalho. Com uma má sorte pode sofrer um "dano" no trabalho. Cada trabalho custa um "esforço" e te "tira" força. Seu personagem perde pontos de energia.
Cancelar o Trabalho
http://wiki.the-west.com.br/images/a/ac/Abort.png
Pode cancelar o trabalho a qualquer momento. Só tem que clicar no "X" vermelho ao lado do trabalho. Quando cancelado o trabalho, recebe o dinheiro e pontos de experiência somente ao tempo da última etapa completada do trabalho. Se cancelar um trabalho aos 40 minutos, vai receber o dinheiro e experiência de 30 minutos de trabalho. Cancelando o trabalho aos 115 minutos, receberá dinheiro e experiência de 60 minutos. Se cancelar um trabalho enquanto estiver a caminho do mesmo, voltará ao ponto de partida.
Valor do Trabalho
[*]Dinheiro http://wiki.the-west.com.br/images/5/5c ... _bonus.png[/*]
O dinheiro é um valor de 0% até 100%. Este valor define quanto de dinheiro vai receber ao realizar um trabalho. Quanto mais alto o valor, mais vai receber.
[*]Experiência http://wiki.the-west.com.br/images/e/e1/Experience.png[/*]
Experiência é um valor de 0% até 100%. Este valor define quantos pontos de experiência vai ganhar quando realizar um trabalho. Quanto mais alto for a porcentagem, mais experiência vai ganhar.
[*]Sortehttp://wiki.the-west.com.br/images/5/5d/Luck_bonus.png[/*]
Sorte é um valor de 0% até 100%. Em cada trabalho tem a oportunidade de encontrar itens. Com um valor de sorte alto, os objetos encontrados serão mais caros. Quanto mais tempo dedicar a um trabalho com sorte alta, mais alta será a chance de encontrar um item.
[*]Perigohttp://wiki.the-west.com.br/images/b/bb/Danger.png[/*]
Perigo tem um valor de 0% até 100%. Em cada trabalho corre o risco de sofrer dano. Quanto mais alto for o valor do perigo, pior será o dano sofrido. Quanto mais pontos colocar em um trabalho, menor será o risco de sofrer um dano. A possibilidade de sofrer um dano depende exclusivamente do tempo de trabalho realizado. Quanto maior o tempo de realização do trabalho, maior a chance de sofrer um dano.
[*]Motivação http://wiki.the-west.com.br/images/d/d9/Motivation.png[/*]
Os pontos de trabalho são os pontos necessários para realizar um trabalho. Para poder realizar um trabalho tem que ter o mínimo de pontos. Se tem mais pontos de trabalho, o dinheiro e experiência neste trabalho aumentam, irá encontrar melhores itens e vai diminuir a gravidade dos danos que possa sofrer no mesmo.
Em cada trabalho tem cinco habilidades. Essas cinco habilidades servem unicamente para este trabalho. São somado os cinco valores. Cada trabalho tem um nível de dificuldade. Desde valor com a soma das cinco habilidades se tem os pontos de trabalho.
Ex.:
Pontos de Habilidade Dificuldade Pontos de trabalho
http://wiki.the-west.com.br/images/7/73/Points1.png
Para cuidar das ovelhas tem que ter resistência, tolerância, liderança, instinto animal e mais uma vez instinto animal. Um exemplo que aumenta a resistência por três e tolerância por dois, por tanto tem:
A dificuldade deste trabalho é 7. Atualmente tem 5-7= -2 pontos de trabalho. Isso significa que atualmente não pode realizar este trabalho.
Possibilidade 1
http://wiki.the-west.com.br/images/3/31/Points2.png
Se aumenta a habilidade liderança em 3 pontos, terá 3+2+3+0+0= 8 pontos de habilidade. Então vai ter 8-7= +1 ponto de trabalho. Assim pode-se realizar o trabalho.
Possibilidade 2
http://wiki.the-west.com.br/images/1/11/Points3.png
Também pode aumentar o instinto animal em 2 pontos, então teria 3+2+0+2+2 = 9 pontos de habilidade. Então ficaria 9-7 = +2, assim podendo realizar o trabalho.
Possibilidade 3
http://wiki.the-west.com.br/images/d/de/Points4.png
Este trabalho também pode ser realizado aumentando os pontos de atributos. Se aumentar carisma em um ponto, vai aumentar as habilidades de tolerância e instinto animal, cada um em um ponto. Então vai ter a soma de habilidades igual a 8 e 8-7 é +1, o que deixa você realizar o trabalho.
Aventuras
No salão você pode encontrar as aventuras, ou pode clicar na imagem de aventuras. As aventuras são missões que são feitas pelos personagens do jogo.
As aventuras podem ser secretas e só aparecem em certas circunstâncias, outras aparecem se você tiver um determinado nível. Algumas vão pedir para que tenha itens determinados equipados, outros são duelos contra algum vilão e outras terá que dar dinheiro e itens. Todas dão uma recompensa.
Barman Henry Walker
http://wiki.the-west.com.br/images/2/2d/Barkeeper.png
Henry Walker, o barman e proprietário do salão, está por trás do bar. Ele é um homem de 50 anos.
Você pode ver várias cicatrizes em várias partes de seu corpo. Suas mãos são marcadas por um passado movimentado. Independentemente de tudo isso, tem uma cara de gente boa e ele fala com uma voz muito agradável.
Maria Roalstad
http://wiki.the-west.com.br/images/c/c6/Lady.png
Maria é uma dançarina e garçonete no bar de Henry Walker. Sua presença mostra que ela é muito segura de si mesma e, aparentemente, ela é a chefe de todos os bailarinos.
Waupee
http://wiki.the-west.com.br/images/1/19/Indian.png
É difícil perceber que o Waupee é um índio. Não é incomum uma presença indígena no salão. Ele fuma um cachimbo para o prazer e não, como fazem os outros índios, por um ritual.
Waupee evita o contato com qualquer outra pessoa no salão, ele parece um homem sem emoções. Aparentemente a razão para sua presença é uma amizade longa e estreita entre ele e Walker Henry.
Sheriff John Fitzburn
http://wiki.the-west.com.br/images/3/3e/Sheriff.png
Em frente está um homem de cerca de 40 anos. Na placa de ouro no peito é identificado como o xerife local.
O homem se apresenta como John Fitzburn. Quando ele começa a falar, você percebe que não foi o primeiro whisky que ele tomou hoje. Ele é bem atento e sabe se expressar.
Personagens Exclusivos
William Herson
http://wiki.the-west.com.br/images/0/0b/William.png
Personagem exclusivo da classe soldado.
William Herson, um homem de 40 anos, que lutou na Guerra Civil. Ambos serviram no exército do coronel Chivington. Perto do fim da guerra caiu em uma emboscada de uma tribo indígena. William perdeu o braço esquerdo. Pela aliança na mão direita percebe-se que ele já se casou.
Mugridge
http://wiki.the-west.com.br/images/c/c5/Mugridge.png
Personagem exclusivo da classe aventureiro.
Mugridge é um sujeito desprezível. É difícil segurar o seu sorriso sujo, mas aparentemente ele sabe exatamente o que ele quer
Nathan
http://wiki.the-west.com.br/images/c/cb/Nathan.png
Personagem exclusivo da classe trabalhador.
Nathan é como um pai para você.
Anna
http://wiki.the-west.com.br/images/a/ae/Anna.png
Personagem exclusivo da classe pistoleiro;
Anna é a sua irmã e que se preocupa com o seu pai, que vive bebendo e jogando poker.
Empregadores
http://wiki.the-west.com.br/images/b/b0/Dador.png
No mapa em alguns casos pode encontrar empregadores que irão lhe passar pequenas tarefas. A busca por empregadores pode ser por tanto uma pessoa quanto um lugar onde terá de fazer algo. Os empregadores são indicados no mini-mapa por um ponto branco. No mapa do mundo não são indicados por um ponto branco e sim por uma imagem. Para aceitar um trabalho ou uma aventura no empregador é necessário estar no mesmo local que o mesmo. Em algumas aventuras, deve-se encontrar o empregador. Nem todos empregadores estão em sua região. Geralmente deve-se obter pistas onde encontrar o empregador. A maneira mais fácil de encontrar um empregador é procurando pelo mini-mapa e observar se tem um ponto branco no mesmo. Se procurar um empregador e não encontra-lo, é provável que tenha esquecido de aceitar ou concluir uma outra aventura.
1) Empregadores podem ser encontrados na região norte.
http://wiki.the-west.com.br/images/3/3c ... oyer_n.png
2) Empregadores podem ser encontrados na região orientais.
http://wiki.the-west.com.br/images/4/4d ... oyer_e.png
3) Empregadores podem ser encontrados na região sudoeste.
http://wiki.the-west.com.br/images/5/56 ... yer_sw.png
Alguns exemplos:
Fazenda dos Chivingtons http://wiki.the-west.com.br/images/5/55 ... onmini.png
A Fazenda dos Chivingtons parece bastante arruinada. As últimas milhas da estrada não cruza com ninguém. A área parece abandonada.
Acampamento dos Irkatchen http://wiki.the-west.com.br/images/8/8e/Irkatchen.png
Aqui anteriormente vivia uma tribo de índios. Durante a guerra civil travada em conjunto com o sindicato. Enquanto isso, a terra é árida. Agora, o território atribuído a Irkatchen. Os índios desta tribo dão a impressão de estar tristes e exaustos. O chefe olha para você com os olhos cheios de esperança.
Mugridge http://wiki.the-west.com.br/images/7/7c/Mugridge2.png
Seu suposto amigo Mugridge, que saiu com todo o ouro que está no seu caminho para o México.
Duelos
http://wiki.the-west.com.br/images/9/90/Duelos.png
Um duelo é o combate entre dois jogadores. Para desafiar outros jogadores, você precisa ser membro de uma cidade e sua cidade precisa de um coveiro. Em seguida você precisa ir até o local em que o jogador que você pretende desafiar está e ir até o salão da cidade dele para iniciar o desafio (ou clicar no botão “desafiar” que aparece quando são listados os jogadores que estão naquele local). Você verá uma lista com todos os membros da cidade que você pode desafiar. O jogador desafiado não precisa estar na cidade e não precisa estar online também. Você não pode desafiar jogadores que estão dormindo em um hotel, barracas ou quando está no forte aguardando uma batalha de forte começar. Cada duelo custa 12 pontos de energia para quem desafia. O defensor não perde nenhuma energia. Os custos são independentes do resultado do duelo. Você pode cancelar um duelo antes que os 10 minutos cheguem a 0 e o outro jogador não saberá que você o desafiou. Você não perderá os 12 pontos de energia se cancelar o duelo antes do tempo acabar. Se você duelar contra um jogador e ele dormir no período dos 10 minutos, você perderá os 12 pontos de energia e ele receberá um relatório informando que você tentou o atacar.
No menu “Duelo” você pode alterar as configurações de duelo.
O duelo
Um duelo é dividido em oito rodadas. Cada jogador tem oito chances de tentar acertar o tiro e oito rodadas aonde tentará evitar os ataques do oponente. Para acertar um tiro, você precisa de um bom valor de ataque. Para evitar ser atingido você precisa de um bom valor de defesa.
Valor de ataque
O valor de ataque é decidido pela sua habilidade de mira. Ou o valor da mira do atacante ou o valor da mira do defensor é diminuído. O atacante usa sua aparência para intimidar a defesa do oponente. Se a habilidade de táticas do defensor é maior que a habilidade de aparência do atacante, o valor da mira do atacante é diminuído. Se for menor, o valor da mira do defensor diminui. Quanto maior a diferença entre essas habilidades, mais o valor da mira é diminuído.
Além disso, cada jogador recebe um bônus de cinco no valor da mira.
Habilidade de evasão
A capacidade de defesa é decidida pela sua habilidade de evasão.
Além disso, cada jogador recebe um bônus de cinco no valor da evasão.
Trocando tiros
Em todos os duelos, cada duelista ataca oito vezes (a menos que um deles desmaie antes). Ambos os duelistas tem oito chances para acertar um tiro e causar dano. O desafiante é o primeiro a atacar. Os duelistas podem usar armas de combate ou armas de fogo. Abaixo iremos explicar o duelo baseado apenas em armas de fogo para tornar a explicação menos complicada. Em cada tiro o valor da mira do atacante é comparado ao valor de evasão do defensor. Para isso, é tomado um valor aleatório da mira e também um valor aleatório da evasão. Se o valor da mira for maior o atacante acerta o tiro e causa dano no oponente. Se o valor for menor, o tiro não é acertado e, portanto nenhum dano será causado. Agora será a vez de o defensor atacar.
Dano
O dano é causado quando um jogador acerta um tiro, ou seja, o valor da sua mira é maior que o valor da evasão do defensor. A quantidade do dano é decidida pela arma do duelista. Toda arma tem uma número mínimo e máximo de dano que causa. Cada vez que um tiro é acertado, é tomado um valor aleatório entre esses números. O defensor perde o valor calculado nos pontos de saúde.
Existem duas classes de armas de duelos diferentes. Armas de combate e armas de fogo. O dano causado por uma arma de combate é aumentado por uma boa habilidade de vigor e é reduzido principalmente por uma boa habilidade de resistência. Para armas de fogo o dano é aumentado por uma boa habilidade de tiro e é reduzido principalmente por uma boa habilidade de reflexo do defensor. Um jogador que tenha uma boa habilidade de vigor deve, portanto, preferir usar armas de combate ao invés das armas de fogo.
Zonas de tiro
http://wiki.the-west.com.br/images/3/3b/Duell.jpg
Você pode definir sua tática de duelo clicando no menu “Duelo”. Ao definir as zonas de tiro e evasão, você pode também alterar o dano.
Aqui você pode definir algumas coisas diferentes. Primeiro você define onde deseja mirar. Dependendo da área que você acertar, você causa quantidades diferentes de dano. Se você acertar um dos ombros, você causa 15% a mais de dano. Acertando a cabeça você causa 50% a mais de dano.
Você também pode definir a forma que você tentará se esquivar. Se você esquivar seu corpo para um lado contrário ao lado que seu adversário está mirando, sua evasão é dobrada.
* Você pode se abaixar e assim proteger a cabeça e os ombros
* Você pode desviar para o lado esquerdo e assim proteger a cabeça, ombro direito e braço direito.
* Você pode desviar para o lado direito e assim proteger a cabeça, ombro esquerdo e braço esquerdo.
* Você pode optar por não tentar se desviar e ter maior concentração na próxima rodada. Isso dobra o valor do seu ataque.
* Um duelo dura 8 rodadas. A configuração usada para a rodada 1 é também usada para a rodada 5 e assim por diante.
Ganhando um duelo
O jogador que causar mais dano no duelo é o vencedor. Se os dois jogadores causarem exatamente a mesma quantidade de dano, o defensor vence. Se um jogador perder todos os seus pontos de saúde no duelo, ele desmaia. Nesse caso o outro jogador é sempre o vencedor do duelo mesmo se ele causar menos dano.
Requerimentos de Duelos
Existem algumas condições para se iniciar um duelo. Alguns jogadores não podem desafiar uns aos outros.
1-O defensor precisa ser membro de uma cidade (A não ser que o mesmo já esteja sendo procurado como recompensa através do Xefife).
2-O desafiante precisa ser membro de uma cidade. Essa cidade precisa de um coveiro.
3-O desafiante precisa ir ao local que o defensor está.
4-O desafiante precisa ter pelo menos 12 pontos de energia.
5-Ambos os jogadores precisam ser capazes de ganhar pontos de experiência a partir do duelo. Estes são calculados a partir do nível de duelo.
6-Você não pode desafiar o mesmo jogador mais de uma vez por hora.
7-O defensor não pode ter sido desmaiado nas últimas 48 horas.
8-O desafiante não pode ter sido desmaiado nas últimas 48 horas.
9-O defensor não pode estar dormindo em um hotel, barraca ou estar esperando em um forte pelo início de uma batalha de forte.
Recompensas em um duelo
O vencedor de um duelo recebe duas recompensas.
O vencedor recebe uma parte do dinheiro que o defensor estava carregando. Se o defensor não estiver carregando nenhum dinheiro, o vencedor não recebe nada. Se o defensor for desmaiado ele perde todo o seu dinheiro. O vencedor ganha ainda um pouco dele. O vencedor também ganha pontos de experiência pelo duelo.
A quantidade de pontos recebidos depende do nível de duelo do adversário.
O vencedor sempre receberá, no mínimo, 5 pontos de experiência.
Nível de duelo
O nível de duelo de um jogador é calculado a partir do nível do seu personagem e dos pontos de experiência ganhos em duelos. Quanto mais pontos forem recebidos, maior o nível de duelo.
Motivação
A cada duelo a motivação é reduzida em 3 pontos. Uma motivação baixa significa que menos pontos de experiência e dinheiro são recebidos. Com a motivação em 50% o vencedor recebe somente metade dos pontos calculados. Quando desafiar algum jogador, é sempre sua própria motivação que é reduzida, mesmo se o defensor ganhar. A motivação sobe automaticamente 10 pontos por dia.
Duelos contra oponentes de aventura e NPC's
http://wiki.the-west.com.br/images/7/7f/Duelo.png
Duelos contra oponentes de aventura funcionam da mesma maneira que os duelos contra outros jogadores. No entanto, existem duas diferenças principais:
1-Oponente de aventura não retira nenhum dinheiro de você, mesmo se você perder o duelo.
2-Você pode desafiar um oponente de aventura quantas vezes quiser, até vencer o duelo. Não existe tempo de espera como nos duelos com outros jogadores.
Existem também os duelos contra NPC. Cada duelo contra NPC sua motivação é reduzida em 2 pontos. Na medida em que for vencendo alguns NPC’s, a “Dificuldade do duelo” é aumentada. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os próximos NPC’s. Cada vitória sobre um NPC abre espaço para que outro entre na lista. A lista é atualizada com novos NPC’s a cada 30 minutos.
A experiência ganha nos duelos contra NPC, assim como o dinheiro ganho nas vitórias, varia de acordo com a dificuldade de cada um e também do seu desempenho no respectivo duelo.
Atenção: Mesmo em duelos contra oponentes de aventura, você pode desmaiar e perder todo o seu dinheiro. Em duelos contra NPC você perde parte do dinheiro em caso de derrota. Apenas em duelos contra oponentes de aventura nenhum dinheiro é perdido.
__________________
Parte 2 amanhã!
Boa Noite pessoal!
Do ponto de vista da criação, é um jogo bastante inovador, visto que foram implantadas sucessivas melhorias a cada atualização, como o jogo de poquer, ofícios, expansão dos itens do jogo entre outras, que podem ser conferidos no blog dos desenvolvedores periodicamente.
Possui um site de ajuda onde podem ser consultadas as regras e tutoriais para iniciantes. O jogo conta com 74611 jogadores (servidor brasileiro em julho de 2011) divididos em 10 mundos.
Guia Rápido
O jogo tem um tutorial que irá mostrar-lhe os movimentos básicos do jogo. Clique em Aventuras e abra o tutorial. É recomendado que conclua as aventuras do tutorial, desta forma terá uma melhor compreensão do jogo. No inicio é quase impossível de fazer erros graves. Cada trabalho tem as suas vantagens. Trabalhos de grande experiência ajuda-lo-à a crescer mais rapidamente. Assim que chegar a um novo nível pode redistribuir os pontos de habilidade e atributo. Todas as habilidades tem vantagens, no inicio não há opções "erradas".
http://wiki.the-west.com.br/images/a/a4/Personagem.PNG
Neste menu você encontrará algumas informações importantes sobre o seu personagem, tais como:
[*]A sua imagem de perfil
[*]Os pontos de experiência que faltam para o próximo nível
[*]Sua quantidade atual de pontos de saúde
[*]Sua quantidade atual de pontos de energia
[*]A velocidade que você se desloca pelo mapa
[*]Quantidade de duelos que ganhos
[*]Quantidade de duelos que perdidos
[*]As vantagens da classe do seu personagem
Classes de Personagem
Existem 5 classes de personagem. Começará como um novato e a partir do nível 10 poderá optar por uma de 4 classes. Tenha em mente que uma vez escolhida, não será possível alterar classe, imagem ou sexo do seu personagem.
Para escolher uma classe de personagem, clique no círculo que está localizado no canto superior direito do seu menu de personagem.
http://wiki.the-west.com.br/images/6/61 ... onagem.PNG
Veja a classe que mais lhe agrada e pondere a sua decisão. A imagem de perfil e o sexo não alteram as suas vantagens. Uma vez tudo escolhido clique em "escolher classe de personagem". Assim que fizer sua escolha, todas as definições ficarão ativas.
Você pode optar por continuar como novato por tempo indeterminado, porém não aconselhamos pois você perderá melhores vantagens disponíveis nas outras classes.
Vantagens das Classes de Personagem
Novato
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[*]A velocidade no mapa é aumentada em 150%[/*]
Aventureiro
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[*]A hipótese de encontrar um produto ao trabalhar é aumentada em 10%[/*]
[*]A possibilidade de encontrar um item durante um trabalho é aumentada em 10%[/*]
[*]Pode utilizar os hotéis de outras cidades gratuitamente até o nível 2[/*]
[*]A possibilidade de ter um acidente de trabalho é reduzida em 10%[/*]
[*]A partir do tiro 2 em um round de batalha, tem chance de 25% não ser mais atingido até o término da rodada[/*]
Pistoleiro
http://wiki.the-west.com.br/images/7/7f/Pistoleiro.PNG
[*]A velocidade no mapa é aumentada em 10%[/*]
[*]A Motivação para duelos aumenta mais rapidamente. O aumento é de 20%[/*]
[*]Receberá mais 10% de dinheiro por duelo[/*]
[*]Em batalhas de forte, você tem a chance de 10% para causar um dano crítico. Danos críticos tiram mais 10% do máximo de pontos de saúde[/*]
Trabalhador
http://wiki.the-west.com.br/images/6/63/Trabalhador.PNG
[*]Os pontos de experiência ganhos por trabalho são aumentados em 5%[/*]
[*]Você paga 2% menos as taxas bancárias[/*]
[*]Quando construir um edifício na sua cidade, você recebe bônus de 5% nos pontos de trabalho[/*]
[*]A motivação para construir edifícios aumenta 10% mais rapidamente[/*]
[*]Em batalhas, o bônus do seu setor aumentará em 30% para você[/*]
Soldado
http://wiki.the-west.com.br/images/2/26/Soldado.PNG
[*]Por cada ponto de habilidade utilizado na saúde, a sua personagem recebe 5 pontos de saúde adicionais[/*]
[*]Os níveis necessários para utilizar armas será reduzido em 3 níveis[/*]
[*]Num duelo recebe um bónus de 50% nos seus pontos de tática[/*]
[*]Em lutas de forte, você aumenta a sua habilidade de liderança para você e seus vizinhos em 25% da sua própria habilidade de liderança[/*]
Habilidades
No menu habilidades você poderá melhorar seus atributos e suas habilidades. Cada nível que seu personagem avança, ele ganha 1 ponto de atributo e 3 pontos de habilidade para distribuir. Você também pode ganhar pontos de atributo ou habilidade em algumas aventuras.
http://wiki.the-west.com.br/images/1/19/Personagem.jpg
http://wiki.the-west.com.br/images/0/04/Gastaveis.png
O número dentro do círculo representa os pontos de atributos a serem distribuidos, o quadrado são os pontos de habilidade.
Para distribuir basta clicar no atributo/habilidade que deseja melhorar. Cuidado ao distribuir, pois você só poderá recuperar este ponto através do Xamã.
http://wiki.the-west.com.br/images/7/72/Green.png
Sempre que o nível de um atributo ou habilidade for expandido por um item o valor irá aparecer em verde.
Inventário
http://wiki.the-west.com.br/images/3/3d ... %A1rio.PNG
No inventário você pode ver os itens que está utilizando e os que estão guardados na mochila. No lado esquerdo você vê os objetos que você está utilizando. É possível usar um chapéu, uma roupa, um colar e um par de sapatos para vestir o corpo. Além disso, você pode carregar na mão direita uma arma de duelo, seja ela de “combate” ou de “fogo”. Na mão esquerda você pode ter uma arma secundária que é usada nas batalhas de forte. Além disso, ainda é possível usar um produto para levar com você. Do lado direito estão os itens que tem na sua mochila. Nenhum dos itens da mochila está sendo utilizado por você, logo não usufrui de nenhum dos bônus. Não existe limite de itens que pode ter na sua mochila.
Retirando e colocando um item
Para retirar um item que está sendo usado por você, basta dar um clique no item que deseja retirar, ou arrastá-lo para sua mochila. Para equipar um item que esteja na mochila, basta clicar uma vez no item em sua mochila que deseja equipar, ou arrastá-lo de sua mochila até até o seu respectivo local.
Obs.:Quando você arrastar um item da sua mochila para seu personagem, será criada uma borda amarela indicando o local correto que o item deve ser colocado.
Comércio
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O comércio pode ser encontrado dentro do seu inventário através do ícone do velho comerciante. Nele, você pode comprar os itens que estão disponíveis no momento pelo preço de custo, ou seja, o preço a ser pago é o mesmo como se estivesse comprando itens da sua cidade.
Exitem duas grandes vantagens em se usar o comércio:
[*]Você pode vender seus itens sem precisar estar em alguma cidade.
[*]Você pode comprar determinados itens que não tem em sua cidade sem precisar sair da mesma (desde que esteja disponível pelo velho comerciante).
Modificação das mercadorias
Os itens do comércio ficam disponíveis por 24 horas após você ter entrado no comerciante a primeira vez. Passada 24 horas, novos itens serão colocados a disposição e assim sucessivamente. Fique sempre atento à esse período de tempo para manter novos itens à sua disposição.
Obs.:Você pode colocar novos itens à sua disposição clicando em “Mudar oferta”. Essa mudança custa 5 pepitas.
Vendendo um item
Vender um item através do comércio é tão simples quanto vender um item pelo Alfaiate, Loja de Armas ou Loja. Basta clicar em um dos itens do seu inventário que está ao lado direito do visor e concluir a venda. Sempre lembrando que ao contrário das vendas pelo Alfaiate, Loja de Armas e Loja, no comércio não é necessário estar na cidade para efetuar suas vendas.
Trabalhos
Características
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Para ganhar dinheiro e pontos de experiência tem que trabalhar. Há muitos trabalhos diferentes e cada um tem vantagens diferentes. Cada trabalho são mostrados várias vezes no mapa e não importa em que lugar o realiza, as características são sempre as mesmas.
Os trabalhos se mostram em um mapa com um símbolo dentro de um circulo marrom. Os trabalhos que que não pode realizar aparecem com uma imagem transparente.
http://wiki.the-west.com.br/images/3/31 ... parent.png
Para fazer um trabalho tem que dar um clique no símbolo.
http://wiki.the-west.com.br/images/e/e6/Job.png
O primeiro passo para começar o trabalho é selecionar o tempo que quer realizar e clicar em "OK". O tempo de ida te indica quanto tempo irá demorar para chegar ao lugar de trabalho. O momento que chegar o trabalho vai começar automaticamente. Só pode realizar um trabalho ao mesmo tempo. Uma vez terminado o trabalho, recebe o dinheiro e os pontos de experiência. Com um pouco de sorte pode encontrar itens no trabalho. Com uma má sorte pode sofrer um "dano" no trabalho. Cada trabalho custa um "esforço" e te "tira" força. Seu personagem perde pontos de energia.
Cancelar o Trabalho
http://wiki.the-west.com.br/images/a/ac/Abort.png
Pode cancelar o trabalho a qualquer momento. Só tem que clicar no "X" vermelho ao lado do trabalho. Quando cancelado o trabalho, recebe o dinheiro e pontos de experiência somente ao tempo da última etapa completada do trabalho. Se cancelar um trabalho aos 40 minutos, vai receber o dinheiro e experiência de 30 minutos de trabalho. Cancelando o trabalho aos 115 minutos, receberá dinheiro e experiência de 60 minutos. Se cancelar um trabalho enquanto estiver a caminho do mesmo, voltará ao ponto de partida.
Valor do Trabalho
[*]Dinheiro http://wiki.the-west.com.br/images/5/5c ... _bonus.png[/*]
O dinheiro é um valor de 0% até 100%. Este valor define quanto de dinheiro vai receber ao realizar um trabalho. Quanto mais alto o valor, mais vai receber.
[*]Experiência http://wiki.the-west.com.br/images/e/e1/Experience.png[/*]
Experiência é um valor de 0% até 100%. Este valor define quantos pontos de experiência vai ganhar quando realizar um trabalho. Quanto mais alto for a porcentagem, mais experiência vai ganhar.
[*]Sortehttp://wiki.the-west.com.br/images/5/5d/Luck_bonus.png[/*]
Sorte é um valor de 0% até 100%. Em cada trabalho tem a oportunidade de encontrar itens. Com um valor de sorte alto, os objetos encontrados serão mais caros. Quanto mais tempo dedicar a um trabalho com sorte alta, mais alta será a chance de encontrar um item.
[*]Perigohttp://wiki.the-west.com.br/images/b/bb/Danger.png[/*]
Perigo tem um valor de 0% até 100%. Em cada trabalho corre o risco de sofrer dano. Quanto mais alto for o valor do perigo, pior será o dano sofrido. Quanto mais pontos colocar em um trabalho, menor será o risco de sofrer um dano. A possibilidade de sofrer um dano depende exclusivamente do tempo de trabalho realizado. Quanto maior o tempo de realização do trabalho, maior a chance de sofrer um dano.
[*]Motivação http://wiki.the-west.com.br/images/d/d9/Motivation.png[/*]
Os pontos de trabalho são os pontos necessários para realizar um trabalho. Para poder realizar um trabalho tem que ter o mínimo de pontos. Se tem mais pontos de trabalho, o dinheiro e experiência neste trabalho aumentam, irá encontrar melhores itens e vai diminuir a gravidade dos danos que possa sofrer no mesmo.
Em cada trabalho tem cinco habilidades. Essas cinco habilidades servem unicamente para este trabalho. São somado os cinco valores. Cada trabalho tem um nível de dificuldade. Desde valor com a soma das cinco habilidades se tem os pontos de trabalho.
Ex.:
Pontos de Habilidade Dificuldade Pontos de trabalho
http://wiki.the-west.com.br/images/7/73/Points1.png
Para cuidar das ovelhas tem que ter resistência, tolerância, liderança, instinto animal e mais uma vez instinto animal. Um exemplo que aumenta a resistência por três e tolerância por dois, por tanto tem:
Código: Selecionar todos
* 3 Resistência
* +2 Tolerância
* +0 Liderança
* +0 Instinto animal
* +0 Instinto animal
* -------------
* 5 pontos de habilidades
Possibilidade 1
http://wiki.the-west.com.br/images/3/31/Points2.png
Se aumenta a habilidade liderança em 3 pontos, terá 3+2+3+0+0= 8 pontos de habilidade. Então vai ter 8-7= +1 ponto de trabalho. Assim pode-se realizar o trabalho.
Possibilidade 2
http://wiki.the-west.com.br/images/1/11/Points3.png
Também pode aumentar o instinto animal em 2 pontos, então teria 3+2+0+2+2 = 9 pontos de habilidade. Então ficaria 9-7 = +2, assim podendo realizar o trabalho.
Possibilidade 3
http://wiki.the-west.com.br/images/d/de/Points4.png
Este trabalho também pode ser realizado aumentando os pontos de atributos. Se aumentar carisma em um ponto, vai aumentar as habilidades de tolerância e instinto animal, cada um em um ponto. Então vai ter a soma de habilidades igual a 8 e 8-7 é +1, o que deixa você realizar o trabalho.
Aventuras
No salão você pode encontrar as aventuras, ou pode clicar na imagem de aventuras. As aventuras são missões que são feitas pelos personagens do jogo.
As aventuras podem ser secretas e só aparecem em certas circunstâncias, outras aparecem se você tiver um determinado nível. Algumas vão pedir para que tenha itens determinados equipados, outros são duelos contra algum vilão e outras terá que dar dinheiro e itens. Todas dão uma recompensa.
Barman Henry Walker
http://wiki.the-west.com.br/images/2/2d/Barkeeper.png
Henry Walker, o barman e proprietário do salão, está por trás do bar. Ele é um homem de 50 anos.
Você pode ver várias cicatrizes em várias partes de seu corpo. Suas mãos são marcadas por um passado movimentado. Independentemente de tudo isso, tem uma cara de gente boa e ele fala com uma voz muito agradável.
Maria Roalstad
http://wiki.the-west.com.br/images/c/c6/Lady.png
Maria é uma dançarina e garçonete no bar de Henry Walker. Sua presença mostra que ela é muito segura de si mesma e, aparentemente, ela é a chefe de todos os bailarinos.
Waupee
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É difícil perceber que o Waupee é um índio. Não é incomum uma presença indígena no salão. Ele fuma um cachimbo para o prazer e não, como fazem os outros índios, por um ritual.
Waupee evita o contato com qualquer outra pessoa no salão, ele parece um homem sem emoções. Aparentemente a razão para sua presença é uma amizade longa e estreita entre ele e Walker Henry.
Sheriff John Fitzburn
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Em frente está um homem de cerca de 40 anos. Na placa de ouro no peito é identificado como o xerife local.
O homem se apresenta como John Fitzburn. Quando ele começa a falar, você percebe que não foi o primeiro whisky que ele tomou hoje. Ele é bem atento e sabe se expressar.
Personagens Exclusivos
William Herson
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Personagem exclusivo da classe soldado.
William Herson, um homem de 40 anos, que lutou na Guerra Civil. Ambos serviram no exército do coronel Chivington. Perto do fim da guerra caiu em uma emboscada de uma tribo indígena. William perdeu o braço esquerdo. Pela aliança na mão direita percebe-se que ele já se casou.
Mugridge
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Personagem exclusivo da classe aventureiro.
Mugridge é um sujeito desprezível. É difícil segurar o seu sorriso sujo, mas aparentemente ele sabe exatamente o que ele quer
Nathan
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Personagem exclusivo da classe trabalhador.
Nathan é como um pai para você.
Anna
http://wiki.the-west.com.br/images/a/ae/Anna.png
Personagem exclusivo da classe pistoleiro;
Anna é a sua irmã e que se preocupa com o seu pai, que vive bebendo e jogando poker.
Empregadores
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No mapa em alguns casos pode encontrar empregadores que irão lhe passar pequenas tarefas. A busca por empregadores pode ser por tanto uma pessoa quanto um lugar onde terá de fazer algo. Os empregadores são indicados no mini-mapa por um ponto branco. No mapa do mundo não são indicados por um ponto branco e sim por uma imagem. Para aceitar um trabalho ou uma aventura no empregador é necessário estar no mesmo local que o mesmo. Em algumas aventuras, deve-se encontrar o empregador. Nem todos empregadores estão em sua região. Geralmente deve-se obter pistas onde encontrar o empregador. A maneira mais fácil de encontrar um empregador é procurando pelo mini-mapa e observar se tem um ponto branco no mesmo. Se procurar um empregador e não encontra-lo, é provável que tenha esquecido de aceitar ou concluir uma outra aventura.
1) Empregadores podem ser encontrados na região norte.
http://wiki.the-west.com.br/images/3/3c ... oyer_n.png
2) Empregadores podem ser encontrados na região orientais.
http://wiki.the-west.com.br/images/4/4d ... oyer_e.png
3) Empregadores podem ser encontrados na região sudoeste.
http://wiki.the-west.com.br/images/5/56 ... yer_sw.png
Alguns exemplos:
Fazenda dos Chivingtons http://wiki.the-west.com.br/images/5/55 ... onmini.png
A Fazenda dos Chivingtons parece bastante arruinada. As últimas milhas da estrada não cruza com ninguém. A área parece abandonada.
Acampamento dos Irkatchen http://wiki.the-west.com.br/images/8/8e/Irkatchen.png
Aqui anteriormente vivia uma tribo de índios. Durante a guerra civil travada em conjunto com o sindicato. Enquanto isso, a terra é árida. Agora, o território atribuído a Irkatchen. Os índios desta tribo dão a impressão de estar tristes e exaustos. O chefe olha para você com os olhos cheios de esperança.
Mugridge http://wiki.the-west.com.br/images/7/7c/Mugridge2.png
Seu suposto amigo Mugridge, que saiu com todo o ouro que está no seu caminho para o México.
Duelos
http://wiki.the-west.com.br/images/9/90/Duelos.png
Um duelo é o combate entre dois jogadores. Para desafiar outros jogadores, você precisa ser membro de uma cidade e sua cidade precisa de um coveiro. Em seguida você precisa ir até o local em que o jogador que você pretende desafiar está e ir até o salão da cidade dele para iniciar o desafio (ou clicar no botão “desafiar” que aparece quando são listados os jogadores que estão naquele local). Você verá uma lista com todos os membros da cidade que você pode desafiar. O jogador desafiado não precisa estar na cidade e não precisa estar online também. Você não pode desafiar jogadores que estão dormindo em um hotel, barracas ou quando está no forte aguardando uma batalha de forte começar. Cada duelo custa 12 pontos de energia para quem desafia. O defensor não perde nenhuma energia. Os custos são independentes do resultado do duelo. Você pode cancelar um duelo antes que os 10 minutos cheguem a 0 e o outro jogador não saberá que você o desafiou. Você não perderá os 12 pontos de energia se cancelar o duelo antes do tempo acabar. Se você duelar contra um jogador e ele dormir no período dos 10 minutos, você perderá os 12 pontos de energia e ele receberá um relatório informando que você tentou o atacar.
No menu “Duelo” você pode alterar as configurações de duelo.
O duelo
Um duelo é dividido em oito rodadas. Cada jogador tem oito chances de tentar acertar o tiro e oito rodadas aonde tentará evitar os ataques do oponente. Para acertar um tiro, você precisa de um bom valor de ataque. Para evitar ser atingido você precisa de um bom valor de defesa.
Valor de ataque
O valor de ataque é decidido pela sua habilidade de mira. Ou o valor da mira do atacante ou o valor da mira do defensor é diminuído. O atacante usa sua aparência para intimidar a defesa do oponente. Se a habilidade de táticas do defensor é maior que a habilidade de aparência do atacante, o valor da mira do atacante é diminuído. Se for menor, o valor da mira do defensor diminui. Quanto maior a diferença entre essas habilidades, mais o valor da mira é diminuído.
Além disso, cada jogador recebe um bônus de cinco no valor da mira.
Habilidade de evasão
A capacidade de defesa é decidida pela sua habilidade de evasão.
Além disso, cada jogador recebe um bônus de cinco no valor da evasão.
Trocando tiros
Em todos os duelos, cada duelista ataca oito vezes (a menos que um deles desmaie antes). Ambos os duelistas tem oito chances para acertar um tiro e causar dano. O desafiante é o primeiro a atacar. Os duelistas podem usar armas de combate ou armas de fogo. Abaixo iremos explicar o duelo baseado apenas em armas de fogo para tornar a explicação menos complicada. Em cada tiro o valor da mira do atacante é comparado ao valor de evasão do defensor. Para isso, é tomado um valor aleatório da mira e também um valor aleatório da evasão. Se o valor da mira for maior o atacante acerta o tiro e causa dano no oponente. Se o valor for menor, o tiro não é acertado e, portanto nenhum dano será causado. Agora será a vez de o defensor atacar.
Dano
O dano é causado quando um jogador acerta um tiro, ou seja, o valor da sua mira é maior que o valor da evasão do defensor. A quantidade do dano é decidida pela arma do duelista. Toda arma tem uma número mínimo e máximo de dano que causa. Cada vez que um tiro é acertado, é tomado um valor aleatório entre esses números. O defensor perde o valor calculado nos pontos de saúde.
Existem duas classes de armas de duelos diferentes. Armas de combate e armas de fogo. O dano causado por uma arma de combate é aumentado por uma boa habilidade de vigor e é reduzido principalmente por uma boa habilidade de resistência. Para armas de fogo o dano é aumentado por uma boa habilidade de tiro e é reduzido principalmente por uma boa habilidade de reflexo do defensor. Um jogador que tenha uma boa habilidade de vigor deve, portanto, preferir usar armas de combate ao invés das armas de fogo.
Zonas de tiro
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Você pode definir sua tática de duelo clicando no menu “Duelo”. Ao definir as zonas de tiro e evasão, você pode também alterar o dano.
Aqui você pode definir algumas coisas diferentes. Primeiro você define onde deseja mirar. Dependendo da área que você acertar, você causa quantidades diferentes de dano. Se você acertar um dos ombros, você causa 15% a mais de dano. Acertando a cabeça você causa 50% a mais de dano.
Você também pode definir a forma que você tentará se esquivar. Se você esquivar seu corpo para um lado contrário ao lado que seu adversário está mirando, sua evasão é dobrada.
* Você pode se abaixar e assim proteger a cabeça e os ombros
* Você pode desviar para o lado esquerdo e assim proteger a cabeça, ombro direito e braço direito.
* Você pode desviar para o lado direito e assim proteger a cabeça, ombro esquerdo e braço esquerdo.
* Você pode optar por não tentar se desviar e ter maior concentração na próxima rodada. Isso dobra o valor do seu ataque.
* Um duelo dura 8 rodadas. A configuração usada para a rodada 1 é também usada para a rodada 5 e assim por diante.
Ganhando um duelo
O jogador que causar mais dano no duelo é o vencedor. Se os dois jogadores causarem exatamente a mesma quantidade de dano, o defensor vence. Se um jogador perder todos os seus pontos de saúde no duelo, ele desmaia. Nesse caso o outro jogador é sempre o vencedor do duelo mesmo se ele causar menos dano.
Requerimentos de Duelos
Existem algumas condições para se iniciar um duelo. Alguns jogadores não podem desafiar uns aos outros.
1-O defensor precisa ser membro de uma cidade (A não ser que o mesmo já esteja sendo procurado como recompensa através do Xefife).
2-O desafiante precisa ser membro de uma cidade. Essa cidade precisa de um coveiro.
3-O desafiante precisa ir ao local que o defensor está.
4-O desafiante precisa ter pelo menos 12 pontos de energia.
5-Ambos os jogadores precisam ser capazes de ganhar pontos de experiência a partir do duelo. Estes são calculados a partir do nível de duelo.
6-Você não pode desafiar o mesmo jogador mais de uma vez por hora.
7-O defensor não pode ter sido desmaiado nas últimas 48 horas.
8-O desafiante não pode ter sido desmaiado nas últimas 48 horas.
9-O defensor não pode estar dormindo em um hotel, barraca ou estar esperando em um forte pelo início de uma batalha de forte.
Recompensas em um duelo
O vencedor de um duelo recebe duas recompensas.
O vencedor recebe uma parte do dinheiro que o defensor estava carregando. Se o defensor não estiver carregando nenhum dinheiro, o vencedor não recebe nada. Se o defensor for desmaiado ele perde todo o seu dinheiro. O vencedor ganha ainda um pouco dele. O vencedor também ganha pontos de experiência pelo duelo.
A quantidade de pontos recebidos depende do nível de duelo do adversário.
Código: Selecionar todos
Experiência = (7 * nível de duelo do perdedor) -
(5 * nível de duelo do vencedor) + 5
Nível de duelo
O nível de duelo de um jogador é calculado a partir do nível do seu personagem e dos pontos de experiência ganhos em duelos. Quanto mais pontos forem recebidos, maior o nível de duelo.
Motivação
A cada duelo a motivação é reduzida em 3 pontos. Uma motivação baixa significa que menos pontos de experiência e dinheiro são recebidos. Com a motivação em 50% o vencedor recebe somente metade dos pontos calculados. Quando desafiar algum jogador, é sempre sua própria motivação que é reduzida, mesmo se o defensor ganhar. A motivação sobe automaticamente 10 pontos por dia.
Duelos contra oponentes de aventura e NPC's
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Duelos contra oponentes de aventura funcionam da mesma maneira que os duelos contra outros jogadores. No entanto, existem duas diferenças principais:
1-Oponente de aventura não retira nenhum dinheiro de você, mesmo se você perder o duelo.
2-Você pode desafiar um oponente de aventura quantas vezes quiser, até vencer o duelo. Não existe tempo de espera como nos duelos com outros jogadores.
Existem também os duelos contra NPC. Cada duelo contra NPC sua motivação é reduzida em 2 pontos. Na medida em que for vencendo alguns NPC’s, a “Dificuldade do duelo” é aumentada. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os próximos NPC’s. Cada vitória sobre um NPC abre espaço para que outro entre na lista. A lista é atualizada com novos NPC’s a cada 30 minutos.
A experiência ganha nos duelos contra NPC, assim como o dinheiro ganho nas vitórias, varia de acordo com a dificuldade de cada um e também do seu desempenho no respectivo duelo.
Atenção: Mesmo em duelos contra oponentes de aventura, você pode desmaiar e perder todo o seu dinheiro. Em duelos contra NPC você perde parte do dinheiro em caso de derrota. Apenas em duelos contra oponentes de aventura nenhum dinheiro é perdido.
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Parte 2 amanhã!
Boa Noite pessoal!