Depois do Inglês, Chelsea conquista a Copa da Inglaterra

Por dentro do esporte.
Responder
LuFe
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1313
Registrado em: 09/03/2010 17:25
Cor de Fundo: 5c7f9d
Imagem de Fundo: http://sprintwallpaper.com/images/wallp ... lpaper.jpg
Localização: PC

Depois do Inglês, Chelsea conquista a Copa da Inglaterra

Mensagem por LuFe »

A parábola bíblica de Davi contra Golias quase funcionou no estádio Wembley, neste sábado. Na final da Copa da Inglaterra, o campeão Inglês, Chelsea, suou para vencer o rebaixado Portsmouth, por 1 a 0, e conquistou o bicampeonato. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Drogba, aos 14 minutos do segundo tempo. Mas o rival teve um penalti desperdiçado, quando o placar estava em branco.

Com o título, os "Blues" conseguiram seu primeiro "double" (duplo) da história, ao ganhar o Campeonato Inglês, no último fim de semana, e a Copa da Inglaterra na mesma temporada. A equipe contou com os brasileiros Alex e Belletti, que entrou no fim do primeiro tempo.

Já o Portsmouth, que foi o lanterna do campeonato nacional, terá que se contentar com a premiação de vice-campeão do torneio. Segundo a imprensa inglesa, o clube está afundado em dívidas e ainda poderá perder seus principais jogadores para a disputa da Segunda Divisão do país na próxima temporada.

A decisão da Copa da Inglaterra, que é a competição mais antiga do futebol mundial, era marcada pelo duelo dos dois últimos vencedores do torneio. O jogo tinha tudo para ser mais um passeio do Chelsea este ano. Mas não foi muito bem o que aconteceu. No primeiro tempo, o time londrino até que mandou na partida. Foram muitas oportunidades desperdiçadas.

Os Blues chegaram a acertar a bola nas traves do goleiro James em cinco oportunidades. Na mais inacreditável, o marfinense Kalou chutou no travessão a três metros da linha do gol e sem goleiro.

Na volta do intervalo, o Portsmouth saiu da defesa e tentou buscar o que muitos achavam impossível: a vitória. E ela poderia ter vindo. Aos cinco minutos, Boateng recebeu cruzamento e sozinho chuta por cima do gol de Cech. Mas a oportunidade mais clara veio logo em seguida.

Aos nove, Dindane fez bela jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado pelo brasileiro Belletti. O árbitro marcou o penâlti. Na cobrança, Boateng chutou muito mal e Cech fez a defesa com as pernas, para desespero dos torcedores do clube.

A chance desperdiçada fez com que o Chelsea acordasse para o jogo. Na primeira jogada de ataque, Drogba cobrou falta da entrada da área e acertou a trave de James pela sexta vez na partida. Mas desta vez, a bola morreu no fundo do gol: 1 a 0.

Depois do gol, o time do técnico Carlo Ancelotti relaxou e ainda perdeu outras duas chances de ampliar. Desesperado, o Portsmouth se lançou ao ataque buscando o empate. Entretanto, no contra-ataque, o Chelsea conseguiu um penalti agora a seu favor. Lampard conseguiu chutar para fora, mas já não havia tempo para mais nada.

Os jogadores do clube de Londres subiram até a tribuna de honra de Wembley e receberam a Taça de campeão, para loucura dos torcedores que lotaram o estádio. Esse foi o sexto título da Copa da Inglaterra da história do Chelsea. As outras foram conquistadas em 1970, 97, 2000, 07 e 09).

Créditos: MSN Esportes

Responder