Dragões da Real

Por dentro do esporte.
Responder
43LDR43
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 1
Registrado em: 09/12/2011 14:03
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Dragões da Real

Mensagem por 43LDR43 »

A Dragões da Real foi fundada em 15 de junho de 1984 a partir da fusão de duas torcidas tricolores, a Dragões da Real Torcida Jovem e a Força Jovem Mais Querido. Em 1985, veio o primeiro título paulista comemorado pela Dragões. Com apenas um ano de fundação, a Dragões já era uma das maiores torcidas do São Paulo.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
Em 1986, a Dragões começava a se destacar pelo Brasil e naquele ano, mais de mil são-paulinos se associaram, tornando a Dragões uma da maiores torcidas organizadas do país. O auge foi a final do campeonato brasileiro contra o Guarani, quando a torcida levou quase 2.000 sócios para Campinas.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
Em 1987, a torcida continuou crescendo, renovou as bandeiras, faixas e instrumentos musicais e passou a possuir um patrimônio. O ano de 1988 não foi dos melhores para o SPFC e os problemas começaram a surgir. O interesse dos associados pela torcida diminuiu e a entidade passou por muitos problemas, culminando com a perda da sede da Cásper Libero.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
No final de 1990, um pequeno grupo de associados recomeçou a estruturação geral da antiga torcida. Uma nova diretoria foi eleita, deu-se início a um recadastramento no quadro de associados e tudo começava novamente, idéias foram lançadas e o trabalho foi iniciado.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
Em novembro de 1992, a Dragões adquiriu a sede da Prestes Maia, onde está até hoje. Em 1994, abriram o bandeirão pela primeira vez nas arquibancadas do Morumbi. No início da década de 1990, a torcida publicou o Jornalzinho da Dragões, onde conseguiu uma entrevista exclusiva com Telê Santana, que posou pra fotos com o boné da Dragões.
http://media-cdn.incondicionais.com.br/ ... 979615.jpg
Em agosto de 1995, um incidente ocorrido no estádio do Pacaembu resultou em uma portaria da Federação Paulista de Futebol, que com o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, impediu a entrada de faixas, bandeiras e uniformes que identificassem as torcidas organizadas nos eventos esportivos no estado de São Paulo.
http://media-cdn.incondicionais.com.br/ ... 670943.jpg
Em 1999, um grupo de abnegados associados da Dragões resolveu novamente reerguê-la. Nesta época, a torcida se identificava nos estádios paulistas com faixas e camisetas com os dizeres "Uma vida de amor ao São Paulo FC".
http://media-cdn.incondicionais.com.br/ ... 725383.jpg

Escola de Samba


O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado em 17/03/2000 por associados da torcida que já frequentavam algumas escolas de samba. A decisão em formar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos nossos associados.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
Logo no primeiro ano de preparação para o desfile, as dificuldades começaram a aparecer, pois a UESP ( entidade a qual a Dragões se filiou ) não repassava verba as escolas de samba do Grupo de Espera. Portanto, tudo foi feito através de trabalhos voluntários e uma grande ajuda financeira da torcida e de alguns associados que se mobilizaram para concretizar o sonho de colocar a Dragões na avenida.
Conseguimos logo na estreia a conquista do campeonato , com isso a entusiasmo ficou ainda maior e logo pensamos alto, para ir muito mais longe.
Já no Grupo III, no ano de 2002, acabamos passando por alguns problemas e acabamos terminando na 5º colocação. Voltamos em 2003 a disputar o Grupo III, e novamente veio a conquista de mais um campeonato.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
Rumo ao nosso grande sonho, que era de um dia desfilarmos no Anhembi, disputamos o Grupo II em 2004 e novamente fomos campeões. O tão sonhado dia chegou e em 2005 lá estava a Dragões da Real alçando voos mais altos na passarela do samba paulistano: o sambódromo do Anhembi.
Disputando com escolas de samba tradicionais, que inclusive que já tinham participado do Grupo Especial, logo em nosso primeiro ano de Anhembi ficamos em 2º lugar e conseguimos pular mais uma etapa, chegando em 2006 ao Grupo de Acesso.
Os ensaios, alegorias, fantasias, enfim tudo na escola começou a tomar outras proporções e cada vez mais nossa estrutura de trabalho foi aumentando e com isso a participação de nossos associados e simpatizantes também cresceu.
Nos anos de 2006, 2007 e 2008 disputamos o Grupo de Acesso e terminamos na mesma colocação, o 5º lugar.
http://www.sousaopaulofc.com.br/media/w ... a_real.jpg
Em 2009 foi montado um grande planejamento com o objetivo de chegarmos ao Grupo Especial (nosso maior sonho), mas por muito pouco não conseguimos nosso acesso, terminando na 3º posição a Dragões da Real mostrou a todos que a sua hora chegou.
Em 2010 a escola fez o desfile com enredo Renovação… Assim Caminha a Humanidade, a escola era uma das favoritas a subir, mas foi prejudicada no quesito Evolução. Ficou novamente em terceiro lugar, permanecendo no Grupo de Acesso em 2011.
http://media-cdn.incondicionais.com.br/ ... _real.jpeg
Com o enredo sobre Contos,em 2011 sagrou se campeã do Grupo de Acesso e em 2012 será a primeira a desfilar no sábado tendo Simone Sampaio rainha de bateria e ex-bbb Cacau como musa da bateria.


Fuck Yeah
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1674
Registrado em: 26/05/2010 20:59
Sobre: São Paulino, masculino, viciado em video games e um pouco folgado...
Localização: Vila matilde - Zona Leste - SP
Contato:

Re: Dragões da Real

Mensagem por Fuck Yeah »

Bem legal! =)
Vamos ser campeões nesse carnaval!
É uma boa torcida organzada do Tricolor, a 2° maior.
Só perde para a enorme independente!
Enfim, somos todos tricolores, sendo de qualquér torcida, somos São Paulo Futebol Clube acima de tudo! o/

Nathan Drake
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 57
Registrado em: 31/01/2012 00:34
Sobre: Curto Futebol e RAP
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: São Paulo - SP

Re: Dragões da Real

Mensagem por Nathan Drake »

Muito Legal o Post, Vamos Torcer Para Sermos Campeões Esse Ano do Carnaval 2012 :D

Qual Dia a Dragões Desfila ? 1 ou 2 ?

Responder