Capture a Bandeira ou do Inglês,
Capture the Flag (CTF) é um modo em que cada time, RED e BLU tem sua pasta de inteligência (no caso, a bandeira), e para vencer a partida, os times devem capturar a inteligência do time adversário e levar para a base aliada, até o limite de capturas (o limite varia dependendo do servidor). Caso nenhum time vença, a partida irá para o modo Morte Súbita.
Se o jogador que estiver com a inteligência do time adversário morrer, ela será derrubada automaticamente, mas também pode ser derrubada propositalmente, apertando "L". Caso seja derrubada, aparecerá um relógio sobre a inteligência derrubada que ao chegar no fim, faz com que a inteligência retorne a base. Caso algum inimigo pegue novamente e derrube, o relógio será reiniciado. Se a inteligência cair em locais inacessíveis em que não pode ser pega novamente, como por exemplo, abismos sem fim, ela voltará automaticamente a base.
Caso algum jogador pegue com a inteligência inimiga, ele possui algumas restrições, como:
- O jogador não pode usar teleportes.
- Não é possível capturar a bandeira com a ÜberCharge de um Medic, muito menos ser usada em quem carrega a inteligencia.
- Scouts não pode beber Bonk! Atomic Punch quando estiver com a inteligencia, e não poderá capturar a inteligencia após beber Bonk! Atomic Punch.
- Como Spy, o jogador não pode usar a capa de invisibilidade ou se disfarçar quando estiver com a inteligencia.
- O Jogador não pode entrar em uma Área de Reabastecimento, caso entre, a inteligência será derrubada automaticamente.
Mapas de CTF
O jogo tem 5 mapas oficiais para o modo CTF:
- 2Fort (ctf_2fort)
- Double Cross (ctf_doublecross)
- Sawmill (ctf_sawmill)
- Turbine (ctf_turbine)
- Well (ctf_well)
A inteligência neutra
A inteligência neutra não está presente em nenhum modo de jogo oficial, mas ela foi incluída ao game para uso em mapas e modos criados pela comunidade, como
Single Flag (CTF) ou
FortWars.
A pasta da Inteligência Neutra
A pasta da Inteligência RED
A pasta da Inteligência BLU