• Contribuidores

deadmx  
379Felipe  
NightWing  
OsmundSaddler  

 

 » TF2 » Modos do Jogo

Modos do Jogo

17/03/2013 às 11:32 | 1080 visualizações

100% 0%
http://1.bp.blogspot.com/-m3FYvqUknN4/T-EI4q9apRI/AAAAAAAACyk/_m5VauvXJKY/s1600/team-fortress-21.jpg


O objetivo do jogo é definido pelo modo de jogo em uso. Nos mapas de captura de bandeira, o objetivo para ambos os times é obter uma maleta de inteligência na base do inimigo e retorná-la para sua própria base, enquanto prevenindo o time adversário de fazer o mesmo.

Os modos de controle de áreas variam em seus objetivos, mas compartilham uma meta em comum de capturar um certo ponto do mapa. Em alguns mapas, o objetivo de ambos os times é capturar todos os pontos. Em outros mapas (ataque/defesa), um time já possui todos os pontos e deve defendê-los por um certo período de tempo. Uma variação mais complexa (controle territorial), introduzido com o mapa "Hydro", é baseado em território: cada time deve capturar o ponto de controle ativo do time adversário de maneira a assegurar aquela parte do mapa. Uma vez que todas as seções tenham sido capturadas por um time, eles podem então atacar a base do time adversário diretamente.

Num update em 13 de Agosto de 2009, a Valve incluiu uma quarta variação de controle de pontos: "Rei da Colina" (também conhecido como "Rei da Montanha" ou "Rei do Castelo"). Nesse modo, ambos os times RED e BLU devem capturar o ponto central e defendê-lo por um certo período de tempo antes que o time adversário o faça. Quando um time ganha controle do ponto, um cronômetro começa a contar de maneira decrescente. Se o time adversário capturar o ponto, o cronômetro do outro time pára, e o do time agora em controle começa a decrescer.

Em mapas de carga, um time tem que escoltar um carrinho carregado com uma bomba, que anda em cima de um trilho que passa por diversos checkpoints, eventualmente explodindo na base inimiga. O time defensor deve defender suas posições e prevenir que o carrinho chegue ao final do mapa dentro de um certo período de tempo. Numa variação de corrida de carga, ambos os RED e BLU tentam escoltar o carrinho em pistas simétricas (ou paralelas ou opostas). O modo de carga foi introduzido em Abril de 2008 com o mapa "Gold Rush"; a corrida de carga foi lançada em Maio de 2009 com o mapa "Pipeline".

Créditos: Wikipédia.

Inserido por: Anonymous 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Kaufmann
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 502

Usuários Online: 2

Total Online: 504

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS