• Contribuidores

Vinnieh  
Marceloitac12  
Will  
ToObi  

 

 » SF » Street Fighter (III)

Street Fighter (III)

01/02/2011 às 20:29 | 2484 visualizações

100% 0%
Jogabilidade

Uma diferença de velocidade e movimento diferente dos SF anteriores que custa algum tempo para se acostumar, o que torna o jogo bastante característico além das novidades à seguir. O termo Super Arts (movimentos especiais), agora limitados à escolha de um único movimento dentre os disponíveis, contribuindo para desenvolver diferentes estilos com um mesmo personagem. A inclusão do movimento Parry, espécie de bloqueio sem perda de energia e vantagem de iniciativa para um contra-ataque. Ao invés de pressionar e segurar para trás como o bloqueio, no parry você direciona para frente no momento exato que o golpe fosse acertar. O parry pode ser usado no ar da mesma maneira, porém para golpes baixos ao invés de para frente, o direcional deve ser movimentado para baixo. Parte da diversão está concentrada nesta novidade pois exige bastante percepção da parte dos jogadores.


Graficos

O jogo faz uso da placa CPS3 que possui uma grande quantidade de memória RAM, proporcionando ao jogo um maior número de quadros de animação. A série, até os dias atuais, é a que possui melhor animação entre todos os jogos 2D da mesma categoria.


Mudanças e Inovações

Apesar de ser a continuação direta, SFIII difere de SFII em muitos aspectos, incluindo a qualidade gráfica e sonora. A mudança drástica em termos de personagens é outro aspecto importante do jogo, tendo trazido da série antiga apenas Ryu e Ken. Tal mudança aparentemente não agradou ao público e posteriormente foram re-adicionados Akuma e Chun

Historia

A história se passa alguns anos após o torneio "World Warrior" e a suposta morte de M. Bison nas mãos de Akuma. Um ser chamado Gill promove um torneio de artes marciais, como parte de seu plano para governar o mundo. Mais uma vez, Ryu e Ken (agora mais velhos), participarão do torneio para provar sua supremacia, concorrendo com campeões do mundo inteiro.

Curiosidades

Em 1991,quando foi lançado Street Fighter II: The World Warrior, a Capcom dos EUA, decidiu por trocar os nomes de 3 dos 4 chefes finais. Isto porque o boxeador Balrog, como é conhecido nos paises ocidentais, é chamado de Mike Bison / M. Bison (pronuncia-se Maique Baisson) no Japão, em alusão à Mike Tyson, o boxeador. A fim de evitar um possivel processo vindo do ex-empresário do lutador, Dom King, eles preferiram trocar os nomes, só Sagat que não sofreu a mudança. E então ficou assim:
M.Bison (Ocidente) - Vega (Japão)
Balrog (Ocidente) - M. Bison (Japão)
Vega (Ocidente) - Balrog (Japão)
Em Street Fighter II - The World Warrior (arcade) era possível efetuar uma combinação de movimentos com Guile, no qual o mesmo ficava totalmente "paralisado" até ser golpeado ou desativado com outro movimento específico. Em algumas versões, o bug forçava o resetamento do sistema e a reinicialização do arcade. Um bug parecido foi descoberto posteriormente com a Chun-li em Street Fighter II - Turbo Hyper Fighting para SNES.
A revista americana EGM publicou uma coluna sobre um possível personagem secreto em Street Fighter II - The World Warrior. Seu nome era Sheng Long (o nome do dragão do famoso anime Dragon Ball), o suporto mestre de Ryu e Ken, que apareceria no último estágio do jogo para derrotar Vega/M.Bison e posteriormente desafiar o player que conseguisse chegar ao final sem sofrer nenhum dano e sem perder nenhum round. Fotos reforçaram a farsa que rapidamente se espalhou pelo mundo. Após o ocorrido, em nota oficial, a mesma revista desmentiu o boato, alegando uma brincadeira comemorativa ao primeiro de abril. Mais tarde, a própria Capcom lançaria Gouki/Akuma(Gouiku é semelhante ao nome de Goku, o personagem principal do anime Dragon Ball) em Super Street Fighter II - Turbo, nos mesmos moldes do boato publicado pela revista americana.
Street Fighter II Champion Edition é até hoje jogada em países sulamericanos, como Brasil e Chile e em outros países asiáticos, como China e Coréia do Sul, que ignoram as versões mais atualizadas de Street Fighter II. Países como Turquia e Indonésia também possui representatividade considerável. Atribui-se a um brasileiro o título de melhor jogador de Street Fighter II Champion Edition do mundo. Seu nome é Anderson Sogoj dos Reis, vulgo Bonus Stage, morador do Rio de Janeiro e vencedor de inúmeros campeonatos, partidas (mais de 9000) e disputas internacionais no cenário online e em arcades nacionais


http://www.cadeogame.com.br/z1img/00_00_0000__00_00_0011111c9f6840815290d2f5ef1a7a3ee6cbb54_524x524.jpg

Inserido por: Anonymous 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Alan035
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 679

Usuários Online: 1

Total Online: 680

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS