» Skyrim » M'aiq o Mentiroso

M'aiq o Mentiroso

05/05/2013 às 14:35 | 9702 visualizações

100% 0%
http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120311051436/elderscrolls/images/b/b0/M%27aiqTheLiarCC.png


M'aiq the Liar (M'aiq o Mentiroso, em português) é um Easter Egg da série Elder Scrolls, ele é um Khajiit que aparece aleatóriamente e fala sobre diversos assuntos dentro dos jogos da série, muitas vezes ele faz citações à aspectos, fatos ou até mesmo bugs do jogo, ele já apareceu em Morrowind, Oblivion e mais recentemente em Skyrim, com um visual diferente, mas sempre caracterizado como um Khajiit intrigante.

Ele pode ser encontrado aleatoriamente vestindo Monk Robes, ele lhe dá boas vindas mas segundo ele mesmo "M'aiq sabe muito, mas fala pouco". Ele possuí um arsenal de frases, mas só irá falar duas por encontro.

"O Pai de M'aiq também se chamava M'aiq. Assim como o pai do pai de M'aiq. Pelo menos foi isso que ele disse. Mas então de novo, você nunca pode confiar em um mentiroso." (Explicando sua presença em Oblivion e Morrowind).

"M'aiq lhe dá boas vindas."

"M'aiq sabe muito, fala pouco." (Bordão do M'aiq, retornando dos jogos anteriores).

"M'aiq carrega duas lâminas, para ficar seguro. Se uma quebrar? Seria muito azar." (Falando sobre como as armas não quebram mais, e como dual-wielding é possível).

"M'aiq sempre está à procura de pinças, até agora ele não achou nenhuma. Onde elas poderiam ter ido?" (Referência à ele mesmo em Oblivion, onde ele gastava seu tempo procurando pinças quando não estava se movendo entre Leyawiin e Anvil, no entanto, não existem pinças em Skyrim).

"M'aiq ouve muitas histórias de guerra... no entanto poucas delas são verdadeiras."(Uma referência aos FPS, ou possivelmente à citação da série Fallout, também produzida pela Bethesda, "Guerra, guerra nunca muda..." Poderia também se referir ao fato que vários NPCs falam sobre a Guerra Civil de Skyrim, no entanto o jogador nunca encontra nenhuma batalha entre Stormcloaks e Imperiais excluindo aquelas das quests da Guerra Civil.)

"Como alguém sabe que Winterhold era uma grande cidade? M'aiq não a viu com seus olhos, e você?" (Referindo-se à mudança do sistema de fast-travel, em Oblivion você podia usar fast-travel em uma cidade antes de ter descoberto ela. Também é uma referência aos tempos em que Winterhold era uma grande cidade, enquanto em Skyrim ela não é. No entanto, existe uma diferença de 200 anos entre Arena e Skyrim. Também poderia se referir ao fato de que Winterhold foi destruída pelo Mar dos Fantasmas durante o Grande Colapso e que Colégio foi deixado intocado, no entanto não existem ruínas que provem que Winterhold já foi uma cidade, com exceção dos pilares caídos embaixo da ponte do Colégio).

"Muita mágica pode ser perigoso. M'aiq uma vez tinha dois feitiços e queimou seu sweetroll" (Referindo-se ao novo sistema de feitiços duplos em Skyrim. Bethesda já fez referências à sweetrolls em outros jogos, como Morrowind e Fallout 3. Também pode ser uma referência ao fato de que usar feitiços de mestre em Oblivion podia causar bugs).

"O que significa combinar mágica com mágica? Mágica mais mágica ainda é mágica." (Veja acima. Poderia ser uma referência ao sistema de criação de feitiços em Morrowind e Oblivion, onde você podia adicionar vários efeitos mágicos ao mesmo feitiço. Também pode ser uma referência à junção de feitiços das duas mãos que faz o feitiço ficar mais poderoso).

"Algumas pessoas falam que Alduin é Akatosh, algumas pessoas falam que M?aiq é um mentiroso. Não acredite em nenhuma dessas coisas." (Possivelmente referindo-se ao fato de que muitas pessoas acreditam que Alduin e Akatosh serem as mesmas divindades, apesar do fato que eles são totalmente diferentes.)

"Não importa para M?aiq o quão forte ou inteligente ele é. O que importa é apenas o que ele pode fazer." (Referindo-se à remoção dos atributos e sua substituição pelas habilidades).

"Dragões nunca foram extintos. Eles estiveram apenas invisíveis e muito, muito quietos." (Uma referencia à Morrowind, na qual ele afirma que os dragões igualmente voaram muito alto ou ficaram invisíveis).

"Homens-Ursos? Onde? Ursos? Homens que são ursos?" (No inicio do desenvolvimento do jogo, foi discutido sobre os Homens-Ursos sendo adicionados; Isso também é similar ao diálogo que ele fala a respeito de Lobisomens e Oblivion). Contudo, mais tarde, através da DLC Dragonborn, Homens Ursos foram realmente adicionados.

"Skyrim já foi uma terra de muitas borboletas. Agora nem tanto." (Referindo-se à habilidade do Dragonborn de caçar borboletas).

"Existe muita neve em Skyrim. Neve em excesso. M?aiq não quer mais." (Em referência de como o clima de Skyrim é gelado, comparando com o clima de Cyrodiil)

"Neve cai. Porque se preocupar aonde eles vão? M'aiq acha que os flocos de neve são bem pequenos." (Referindo-se à engine de queda de neve do Skyrim. Também é possível ser uma referência ao fato de que a neve nunca se acumula no jogo).

"M'aiq já caminhou até High Hrothgar. Tantos passos, ele perdeu a conta." (Descrevendo o número de passos dados para chegar até High Hrothgar, que deveriam ser exatos 7,000. Na realidade, não são precisos mais que 600 passos para chegar até a fortaleza.)

"Uma vez M'aiq se meteu em problemas em Riften e fugiu para Windhelm, ainda bem que ninguém se importou." (Ao contrário do outros Elder Scrolls, se você tiver um preço pela sua cabeça em um hold, não terá em outro).

"M'aiq pode viajar rápido por essas terras. Alguns preguiçosos usam carruagens. É tudo a mesma coisa para M'aiq." (Falando sobre o sistema de Fast Travel e do uso de carruagens para chegar em cidades não visitadas).

"M'aiq não entende o que tem de tão impressionante em gritar (shout). M'aiq pode gritar o quanto ele quiser." (Referindo-se aos shouts de Dragão ou thu'um ).

"M'aiq viu um Mudcrab outro dia. Criaturas horríveis." (Uma alusão à mesma frase ouvida em TES IV: Oblivion).

"M'aiq ama as pessoas de Skyrim. Tantas coisas interessantes para conversar umas com as outras. "(Referindo-se à natureza aleatória e repetitiva das conversas de NPC em Oblivion, e os dubladores, que foram estendidos em Skyrim).

"Nords são sérios sobre barbas. Tantas barbas. M'aiq acha que eles gostariam de ter gloriosos pelos como os Khajiits." (Referindo-se às barbas de Oblivion, em que os personagens não poderiam ter barbas, ao contrário de Skyrim aonde eles podem. Além disso, durante a E3, um empregado da Bethesda foi perguntado se Pauldrons e tipos de armadura similares iriam retornar. Ele respondeu que não, mas continuou falando de como o jogo haveria barbas iradas, muito para a raiva da comunidade.)

"M'aiq não se lembra de sua infância. Talvez ele nunca teve uma." (Referencia ao fato de que não tinha crianças nos jogos anteriores. Talvez também seja uma referência ao fato de que não existem crianças não-humanas no Skyrim, ou de que o passado do Dragonborn não é revelado).

"M'aiq é muito prático. Ele não precisa de Misticismo." (Lembrando que a escola de mágica Miticismo foi removida).

"As armaduras nórdicas possuem bastante couro. Isso deixa M'aiq nervoso." (Referencia de que criaturas peludas [como M'aiq] podem ser mortas pelo seu couro [diferente de M'aiq]).

"M'aiq já teve sua alma presa. Nada prazeroso. Você deveria pensar nisso por um tempo." (Referencia ao feitiço Soul Trap. Poderia também ser uma referência ao plano de Soul Cairn, da expansão Dawnguard).

"Algo estranho acontece aos Khajiits quando eles chegam em Skyrim." (Provavelmente referenciando ao fato de que Khajiits foram revisados e parecem mais com gatos em Skyrim).

"M'aiq ouviu que as pessoas de Skyrim são mais bonitas que as de Cyrodiil. Ele não tem opinião neste assunto. Todas as pessoas parecem bonitas para ele." (Referindo-se à como os personagens de Oblivion possuíam faces horríveis e como os modelos de Skyrim são mais bem feitos).

"Porque soldados se incomodam em praticar? Se aprende atingindo pessoas reais." (Referindo-se ao fato de que além dos treinadores, você só pode nivelar usando suas habilidades em NPCs ou criaturas).

"M'aiq sabe o porque os Falmer são cegos. Não tem nada haver com o desaparecimento dos Dwemer. Sério." (Referindo-se à cegueira dos Elfos da Neve depois que os Dwemer os escravizaram e forçaram eles a comeres fungos tóxicos).

"M'aiq ouviu que é perigoso ser seu amigo." (Referindo-se ao fato de que se alguém gosta o suficiente de você, esse alguém pode te seguir, possivelmente para a morte, também poderia ser uma referencia ao Fã Adorador de Oblivion, que era um dos mais odiados personagens).

"As pessoas de Skyrim tem uma mente mais aberta que as pessoas de outro lugar." (Referindo-se ao fato de que casamento gay é permitido em Skyrim. Também ao fato de que Necromancia e o uso de Black Soul Gems não eram permitidos pela Guilda de Magos em Cyrodiil, mas são aceitos pelo Colégio de Winterhold em Skyrim).

"Alguns gostam de levar amigos em aventuras. M'aiq acha que ficar sozinho é melhor. Menos argumentação sobre dividir o tesouro." (Possivelmente uma referencia ao Multiplayer, que foi requisitado várias vezes durante o desenvolvimento de Skyrim. Também uma possível referência à série Fable, onde você deveria dividir o tesouro com companheiros).

"Não tente bloquear com duas armas. Você só vai ficar confuso. Muito melhor atingir duas vezes de qualquer modo."(Referencia ao fato de que não é possível bloquear se você usa duas armas de uma mão).

"M'aiq conhece muitas coisas, não?"

"M'aiq está cansado agora. Vá encomodar outra pessoa." (Referindo-se ao fato de que muitos jogadores encomodam M'aiq para ouvir suas frases).

"M'aiq acabou de falar."

Inserido por: OsmundSaddler 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

5 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: LuFe   Free Bird   Lucas123   macos oki

Comentário por macos oki (REGISTERED)

As falas de M'aiq não são easter eggs e nem dicas de jogo. São mistérios do skyrim. Ele é o que na vida real, os céticos chamam de Teórico de Conspiração. Por Exemplo, quando ele fala dos Falmer, ele quer dizer os Dwemer fora transformados em Falmer como castigo de um Príncipe Daedrico. Quando ele fala que o pai também era M'aiq, ele quer dizer que é imortal mas todos pensam que ele é o filho de outro M'aiq. Ele é um dos primeiros Ka to pun a colonizar Elswyr.

enviado em 15/02/2020 às 12:20

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 362

Usuários Online: 1

Total Online: 363

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS