Introdução :
Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado battle game de Resident Evil 3, a versão presente no quarto game da série carrega poucas semelhanças além do nome. Desta vez, o objetivo é conseguir o maior número de pontos possível no tempo dado, utilizando power ups, combos e outras regalias. Com cinco personagens jogáveis (Leon, Ada, Krauser, Hunk e Wesker) e quatro cenários diferentes, o modo é habilitado ao se terminar o game normal pela primeira vez. De acordo com seu ranking, novos personagens são habilitados, assim como a Handcannon, uma arma especial para ser utilizada no jogo normal. Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e os cenários do modo. Antes de partir para acumular o maior ponto de números possíveis, dê uma volta pela arena, conhecendo o ambiente e as rotas a seguir.
Personagens :
Leon S. Kennedy
Equipamento:
Faca
Blacktail + 30 balas de Handgun
Shotgun + 10 balas de Shotgun
1 First Aid Spray
Habilidades:
Chute
Suplex
Ada Wong
Equipamento:
Punisher
TMP
Rifle (semi-auto)
3 Granadas Incendiárias
1 First Aid Spray
1 Scope
Habilidades:
Fan Kick
Jack Krauser
Equipamento:
Faca
Krausers Bow + 30 flechas
3 Flash Grenades
1 First Aid Spray
Habilidades:
Chute
Braço transformado
HUNK
Equipamento:
Custom TMP + 50 balas de TMP
1 First Aid Spray
Habilidades:
Chute
Neck Snap
Albert Wesker
Equipamento:
Handgun
Killer7
Rifle (semi-auto)
4 Hand Grenades
1 Incendiary Grenade
3 Flash Grenades
Silenciador
Habilidades:
Thrust Punch
Chikyo Chagi
Bônus e Combos :
Nos cenários do minigame, estão presentes dois tipos de bônus, que devem ser utilizados com estratégia para garantir que o maior número possível de pontos seja obtido. O primeiro é o Time Extension, que adiciona 30, 60 ou 90 segundos ao tempo total para fim do minigame. O segundo é o Bonus Time, que dá 1000 pontos a mais para cada inimigo morto durante um período de 30 segundos e é encontrado no interior de baús. Além disso, pontos extras são concedido ao se matar inimigos consecutivamente. Para efetuar um combo, o jogador deve matar o próximo inimigo até 11 segundos após a morte do anterior. Caso este tempo seja ultrapassado, a sequência é finalizada e a pontuação devida é adicionada ao total. Confira na seção abaixo a dinâmica para cálculo de bônus neste modo.