» Cadê o Game » Notícias » Raiz » Wii U passa das 10 milhões de unidades vendidas

Wii U passa das 10 milhões de unidades vendidas

03/08/2015 às 23:53 | 577 visualizações

100% 0%
O Wii U passou recentemente a marca da 10 milhões de consoles vendidas, anunciou a Nintendo como parte da divulgação dos seus resultados financeiros para o final do trimestre (de abril a junho).

http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/7/7/0/9/7/4/eurogamer-mas1qx.jpg/EG11/resize/480x-1/quality/80/format/jpg


Até ao final do ano a console ainda receberá alguns jogos, como Super Mario Maker, Xenoblade Chronicles, e Star Fox Zero, mas com a Nintendo NX no horizonte (apesar de não ter sido mencionada), é improvável que a Nintendo consiga aumentar drasticamente as vendas do Wii U.

Dos consoles da Nintendo disponíveis no mercado, o Wii U é aquela com o pior desempenho. O Wii já soma mais de 101 milhões de unidades vendidas, enquanto o 3DS passou a marca de 53 milhões de consoles. Até comparativamente ao Gamecube, que foi o console da Nintendo com as piores vendas de sempre, com 22 milhões de unidades vendidas, o Wii U está longe.

Mas o trimestre foi positivo para a Nintendo, que anunciou lucros na ordem dos 8.3 mil milhões de ienes (aproximadamente 60.6 milhões de euros), bem melhor que no mesmo período do ano passado, quando a Nintendo registou perdas de 9.9 mil milhões de ienes (cerca de 72.3 milhões de euros).

De abril a junho a Nintendo vende 1 milhão de consoles 3DS e como já foi dito, Splatoon vendeu 1.6 milhões de unidades. Ainda assim o jogo com mais sucesso do Wii U é Mario Kart 8, com 5.11 milhões de unidades vendidas, o que quer dizer que foi comprado por mais de metade da base instalada.

Notícia da Eurogamer

Créditos: Eurogamer 

Inserido por: Feliplayz 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: GabrielGueds   Free Bird
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 431

Usuários Online: 2

Total Online: 433

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS