» Cadê o Game » Notícias » Raiz » Halo 5 será mais desafiante, terá cenários maiores mas não terá split-screen

Halo 5 será mais desafiante, terá cenários maiores mas não terá split-screen

03/08/2015 às 22:27 | 707 visualizações

100% 0%
Halo 5 vai ser maior e mais desafiante do que os seus antecessores graças ao design mais focado no cooperativo.
Recentemente, a 343 Industries revelou mais alguns detalhes sobre os quatro personagens das "fireteams" que estarão presentes tanto no modo solo quanto no cooperativo.

John Holmes, responsável máximo pela 343, explicou num post publicado no Halo Waypoint, que uma das razões para Halo 5 ser tão grande é porque foi desenhado para essas "fireteams" e não para um único soldado.
"A escala experimentada na campanha que iremos oferecer em Halo 5 está muito a frente dos jogos anteriores da série Halo," disse ele.
"Tendo por base o cooperativo, isso significou que tivemos que criar espaços grandes com vários níveis verticais e interseções. Os companheiros de equipa são encorajados a espalharem-se e a explorar, procurando posições vantajosas onde poderão ajudar-se mutuamente."

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3yriBQrLk4NdCQLzqjdyozKY1xasLZ0Uqjqq5qdCw2W_ngOuIvZxRYg


Além de aumentar o tamanho da escala dos ambientes, a 343 também aumentou o número de inimigos por área de forma a desafiar os quatro Spartans em vez de apenas um.
"Já que os jogadores têm mais liberdade para se dividirem e explorarem o ambiente, podemos ter dezenas de antagonistas ativos, que irão reagir em tempo real ao mundo em seu redor. É aqui que a natureza sandbox de Halo brilha," disse Holmes.
A 343 Industries até mudou a forma como os inimigos se comportam. Uma IA hostil precisa de ser mais inteligente e dura para lidar com quatro Spartans, que podem ser revividos pelos seus colegas de equipe para trabalharem em grupo (mesmo no modo solo, os colegas de equipe controlados pela IA irão aceitar as ordens do jogador).

"Essas mudanças desafiaram uma abordagem convencional para equilibrar os combates," disse Holmes. "Isso obrigou-nos a afinar cada inimigo, veículo e arma do jogo. Os inimigos são rápidos, mais ágeis e geralmente mais letais. Incorporamos em muitos deles novos comportamentos para torná-los mais eficazes para lidarem com uma equipa de Spartans."

Além disso, também foi dito sobre o modo split-screen:

Como é sabido Halo 5: Guardians não terá um modo de ecrã dividido, e a 343 Industries explicou a razão para esta decisão controversa.
Num post publicado no Halo Waypoint, Josh Holmes, produtor executivo de Halo 5, revelou novos detalhes sobre o jogo e como não podia deixar de ser, concluiu com uma pequena nota falando sobre a ausência do ecrã dividido.
"A decisão de remover o split-screen de Halo 5 foi uma das mais difíceis que tivemos que fazer como estúdio. Todos nós temos grandes recordações do modo de tela dividida. Para colocarmos a gameplay de Halo 5 noutro patamar e garantir uma verdadeira experiência next-gen, são necessárias escolhas difíceis", disse Holmes.

"A nossa decisão foi motivada pelo desejo de introduzir ambientes de larga escala, uma IA melhorada, maior qualidade visual e jogabilidade,," pode-se ler no post. "Muitos dos nossos objectivos ambiciosos para Halo 5 ficariam compromissos num ecrã dividido e o tempo gasto para otimizar e solucionar os problemas desse modo retiraria o nosso foco na construção de outras partes do jogo".

Notícias de Eurogamer, e esta

Créditos: Eurogamer 

Inserido por: Feliplayz 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Free Bird
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 406

Usuários Online: 2

Total Online: 408

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS