Aqui estão várias notícias dos últimos dias, então vamos a um pequeno compilado.
A construção de bases será melhor que a de Skyrim
Em declarações à GameSpot, Hines disse: "Não é isso: 'Ei, aqui está Breezehome [uma das casas em Skyrim]," onde você apenas pode comprar uma casa e ir a alguém e dizer' Aqui está muito ouro, coloque isso na minha casa. "
"[Em Fallout 4] é, 'Agora eu estou construindo, eu estou realmente construindo a casa, eu estou construindo a parede, eu estou colocando a porta, fiz a mesa, eu fiz o colchão..." É esse sentimento de fazer o seu próprio caminho no mundo e definir, "Quem sou eu, onde eu vivo e qual é a minha história neste mundo? '"
Como Skyrim, haverá opções limitadas em locais onde você pode construir a sua base. "Há locais predefinidos em todo o mundo onde você pode construir. Você pode definitivamente criar ... [Em uma demonstração] há uma torre de rádio, e o desenvolvedor que construiu ele apenas continuou indo para cima e incorporando a torre em sua estrutura. " E bem como alguns jogos de construção conhecidos, você pode mantê-lo simples ou fazer como os caras que enlouquecem e dizer, 'Eu reconstruí a nave espacial deste jogo ou que reconstruiu a Tardis de Doctor Who usando as luzes e outras coisas e parece exatamente como ele.'. "
O jogo começará antes do desastre nuclear
Ao contrário do que acontecia nos anteriores jogos da série, o protagonista de Fallout 4 terá a oportunidade de viver com normalidade antes da catástrofe nuclear. Este cenário pré-apocalíptico servirá como tutorial do jogo, mas também irá estabelecer um laço emocional com o jogador.
Numa entrevista para o The Guardian, Todd Howard, diretor do jogo, falou: "Para as outras pessoas no mundo, o pós-apocalipse é tudo o que conhecem, para elas é normal. Mas o personagem do jogador vem com um sentido do mundo anterior. Esse tipo de emoções têm um papel importante na história.
Todas as vezes que pudermos conectar o personagem no ecrã com o jogador - todas as vezes que ambos se sentirem da mesma forma - será magnífico".
Enquanto que a maioria dos protagonistas de Fallout cresceram em refúgios subterrâneos ou são nativos da Wasteland, o sobrevivente de Fallout 4 luta para recuperar o mundo perdido, e é aí onde o sistema de fabrico e construção entra em jogo.
"Tudo gira em torno desse sentimento de perda," acrescentou Howard. "'A minha casa explodiu por isso vou reconstruí-la, e vou torná-la como nova outra vez'. E isso é válido para toda a temática do jogo e é divertido".
Haverá um guia de 400 páginas
Fallout 4 será tão gigantesco que se quiserem descobrir tudo vão precisar de um guia oficial de 400 páginas.
O guia está a ser feito em conjunto pela Bethesda e Prima Games, e promete mapas detalhados com os locais, itens e outras coisas, estatísticas e dados das armaduras, armas e inimigos que vão encontrar, e uma explicação a fundo do sistema de crafting, incluindo tudo o que podem encontrar e criar.
O guia estará disponível em 10 de novembro, dia do lançamento do jogo, e terá três versões: uma digital que custará $9.99, uma versão em papel por $29.99, e uma versão em capa dura cujo o preço será $39.99. Desta última versão não existirá uma segunda remessa.
Mais detalhes:
Os órgãos do Sr. Handy foram modelados, e se ele explodir, poderá ver as partes dele;
Um grande número de nomes para o personagem foram gravados(mais de mil 1,000) e serão pronunciados, incluindo cara de m*;
O cão Dogmeat do jogo é modelado baseado no River, que pertence ao líder de design de níveis;
Preston Garvey é o líder da comunidade Commonwealth Minute. Ele lidera apenas cinco homens;
Uma das áreas do jogo se chama Diamond City, construídas nas ruínas do Fenway Park (o estádio dos Boston Red Sox);
Preston Garvey pode ser um parceiro, junto com uma tocadora de flauta, o Dogmeat e o Sr. Handy. Haverá doze companheiros no jogo;
Você poderá ter romance com qualquer pessoa;
O sistema de hackear terminais e arrombar estão no jogo;
A força permitirá ao jogador carregar mais itens;
Uma série de vídeos serão publicados mostrando cada estatística;
Existirão perks, escolhidas no menu SPECIAL e você poderá escolher uma à cada vez que aumenta de nível.
Outros locais do jogo são a cidade de Lexington, e a usina de Corvega.
O mosquete a laser precisa recarregar depois de cada tiro, isso é feito puxando uma alavanca na lateral;
É possível olhar a capa dos livros e revistas em quadrinhos dando zoom e rotacionando a câmera;
Haverá batalhas entre facções diferentes de NPCs, e o jogador pode se esconder e deixar se matarem, ou intervir.
A armadura do Fallout Brotherhood, junto com o lançador Fat Man estarão. Também haverá aeronaves. O Fat Man foi usado na demo para derrubar um Behemoth;
Terá gore no jogo, e cabeças poderão ser explodidas.
- As ferramentas de mod não estarão disponíveis no lançamento.