» Cadê o Game » Notícias » Games » Curiosidades » Conheça o jogo projetado para ser jogado daqui 2.700 anos

Conheça o jogo projetado para ser jogado daqui 2.700 anos

30/05/2013 às 16:29 | 1904 visualizações

85% 15%
http://1.bp.blogspot.com/-u9-4OVlxYNs/UaO4gbqvKmI/AAAAAAAAmbM/QcQ7hITht4s/s1600/jogo.jpg


O norte-americano Jason Roher se superou ao definir o público-alvo para seu novo jogo: os seres humanos do futuro.

A Game for Someone foi projetado pelo autor para ser jogado por quem encontrá-lo daqui centenas de anos, enterrado em algum lugar no deserto do Nevada, protegido dentro de uma caixa de titânio. E não, nem ele jogou o jogo: toda a jogabilidade e a mecânica foram testadas e corrigidas usando um software de computador, que agiu como um ?beta-tester? da experiência, testando as possibilidades do jogo para possíveis falhas conceituais.

O autor disse que se inspirou em jogos de tabuleiro da antiguidade, como os de estilo Mancala, e em arquitetos de outros tempo, que projetavam suas obras e começavam a construí-la sabendo que jamais viveriam para pisar nelas quando estivessem prontas. ?Eu queria fazer um jogo que não fosse para agora, um que eu nunca jogasse, e que ninguém vivo jamais vai jogar?, explicou.

Para que o A Game For Someone dure o tempo que precisa debaixo da terra, ele confecionou o tabuleiro e a caixa do jogo usando 15 quilos de titânio ? vidro, plástico ou madeira sofreriam com a ação do tempo e chegariam ao futuro destruídos. Enterrado em algum lugar desconhecido no deserto do Nevada, o jogo repousa, esperando para ser encontrado e jogado. Ninguém chegou a ver com o que A Game For Someone se parece dentro da caixa.

O jogo, mesmo sem ter sido jogado por ninguém, ganhou o Game Design Challenge desse ano. Uma pessoa, no entanto, sabe onde o jogo está enterrado; trata-se de alguém dentro do auditório da apresentação do jogo durante esse prêmio. Para cada um na platéia, Rohrer deu um envelope com 900 coordenadas diferentes de GPS ? mais de um milhão de localizações únicas diferentes. Ele calcula que se cada uma daquelas pessoas visitar um ponto por dia com um detector de metais, o jogo será encontrado daqui a 2.700 anos.

Jason é um designer de games conhecido entre os produtos independentes de jogos, e suas outras criações ? essas, feitas para serem jogadas por humanos do presente ? podem ser encontradas em seu site.

Créditos: Globo.com 

Inserido por: Kratoscheky 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

7 avaliações até o momento.

Positiva 85%
 
Negativa 15%
 
Quem já avaliou: Lugner   Lucas Wugades   CPTNOMAD   Kazi   deadmx   Kaufmann

Comentário por Kaufmann (REGISTERED)

Uau fiquei impressionado!..Galera do Cadê o Game vamos todo mundo pegar detector de metal e andar pelo deserto,até achar o melhor jogo da gálaxia enterrado?...Realmente é um bom plano para reunir gammers and nerds reunidos e tudo doido por este jogo.

enviado em 30/05/2013 às 21:51

Comentário por Death (REGISTERED)

Vamos montar um grupo e vamos escavar essa bagaça lá gente -n

enviado em 30/05/2013 às 20:28

Comentário por LoucurasdoPortal (REGISTERED)

Legal! Quem me dera estar vivo para jogar esse jogo...

enviado em 30/05/2013 às 20:26

Comentário por Lucas Wugades (REGISTERED)

Lol que que isso!!
Cada coisa

enviado em 30/05/2013 às 19:16

Comentário por (Usuário)

kramba

enviado em 30/05/2013 às 18:07

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 295

Usuários Online: 1

Total Online: 296

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS