» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Videogames melhoram capacidade visual, diz estudo

Videogames melhoram capacidade visual, diz estudo

30/03/2013 às 12:56 | 1354 visualizações

100% 0%
Um estudo realizado na Universidade de Toronto apontou que jogos de corrida e ação aumentam a capacidade de busca visual. Quem os joga, mesmo que por um curto período de tempo, amplia a capacidade de encontrar objetos escondidos em meio a distrações irrelevantes em uma cena complexa. O estudo foi baseado em um conjunto de experimentos feitos pelo candidato a PhD no Departamento de Psicologia Sijing Wu.
http://www.cadeogame.com.br/z1img/30_03_2013__12_48_26805712cd6632af50dc4d00dd2e3d3bcba166c_524x524.jpg

Jogos de ação como Crysis aumentam a capacidade de busca visual

Pesquisas anteriores já haviam provado que jogos de tiro em primeira pessoa aumentam a capacidade de atenção visual dos jogadores, mas um impacto na busca visual nunca havia sido sugerida. Embora pareça irrelevante, a busca visual é crucial em uma série de de ocupações e tarefas, como interpretar imagens de satélites, ler ressonâncias magnéticas e até mesmo encontrar o rosto do amigo em meio a uma multidão.
Para chegar à esta conclusão, os pesquisadores realizaram dois experimentos. O primeiro comparou jogadores frequentes de jogos de tiro em primeira pessoa com não jogadores. Em três diferentes tarefas de busca visual, os jogadores se saíram muito melhores. Considerando a possibilidade dos jogadores já possuírem uma superioridade natural, um segundo estudo foi realizado, no qual sessenta pessoas sem nenhuma experiência com jogos foram selecionadas para jogar três games em sessões de cerca de duas horas. Os jogadores foram separados de forma aleatória: um grupo jogou Medal of Honor, outro Need For Speed e o terceiro um puzzle em 3D, para servir como controle.
Segundo os cientistas, após jogarem tanto Medal of Honor como Need for Speed por apenas dez horas, os participantes foram mais rápidos e mais eficientes em três testes de busca visual. No entanto, os participantes-controle ? que jogaram o jogo de puzzle em 3D ? não melhoraram em nada.

Créditos: Techtudo.

Créditos: Italo77 

Inserido por: Italo77 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

7 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Italo77   Kazi   Eduardo Campos   deadmx   379Felipe   CPTNOMAD   Broto

Comentário por CPTNOMAD (REGISTERED)

Crysis 1 sempre será o rei dos gráficos!

enviado em 02/04/2013 às 13:41

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 469

Usuários Online: 2

Total Online: 471

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS