» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Apple é a maior ameaça para a Steam Box

Apple é a maior ameaça para a Steam Box

31/01/2013 às 18:59 | 891 visualizações

100% 0%
A maior ameaça para a Steam Box da Valve, um mini-PC desenhado para as salas-de-estar, não é a Sony, Nintendo ou Microsoft, é a Apple.

Gabe Newell, o co-fundador da Valve, está preocupado com a quota de mercado que a Apple ganhou recentemente, em grande parte devido aos incrivelmente populares iPhones e iPads, o que pavimentou "um caminho óbvio para a entrada nas salas-de-estar com a sua plataforma", disse numa aula da Universidade do Texas (via Polygon).

http://l3.yimg.com/bt/api/res/1.2/hw0U1lU3wINjIacS9zbZGA--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://media.zenfs.com/en-US/blogs/ygamesblog/valve-apple-logos-630.jpg


Embora a Apple não tenha anunciado planos para entrar nas salas-de-estar (mas tem bases para isso, a Apple TV é um indicador), Newell vê um possível cenário em que a Apple aposte em algum tipo de plataforma acessível para essa área da casa.

"A questão é, podemos progredir o suficiente no espaço do PC para nos estabelecermos na sala-de-estar, e também pensar em melhores maneiras de aproximação ao mobile antes da Apple tomar conta da sala-de-estar?" questionou.

O objetivo da Steam Box é estender a experiência do PC gaming à sala-de-estar, o que traz vantagens como poder continuar a jogar com o mesmo grupo de amigos e não haver necessidade de re-comprar conteúdos para jogar, o que não acontece quando se adquire novas consolas.

"O maior desafio não vem das consolas. O maior desafio é a Apple mover-se para a sala-de-estar antes que a indústria do PC consiga organizar-se," concluiu Newell.

Créditos: eurogamer.pt.

Créditos: eurogamer.pt 

Inserido por: Karl 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Karl
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 179

Usuários Online: 1

Total Online: 180

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS