» Cadê o Game » Notícias » Games » Análise: Batman Arkham City

Análise: Batman Arkham City

01/12/2012 às 21:18 | 1497 visualizações

100% 0%
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U (data de lançamento para começo de 2013 como "Batman Arkham City: Armored Edition")

http://lh4.ggpht.com/-PSKC5IFugD4/TiR0y6SAGpI/AAAAAAAAAFs/FpYyOXo0Q7w/Batman_ArkhamCity_Graphic%25255B6%25255D.jpg


História

Esse é um dos pontos fortes de Batman Arkham City e apesar de ser continuação, possui uma história própria não sendo requerido nenhum conhecimento da história de Batman Arkham Asylum.

Só é necessário saber uma coisa básica: Arkham City é uma prisão onde estão os maiores criminosos e vilões do Batman, sendo alguns capturados e outros entrando ao acaso.

O "prefeito" desta cidade, ou seja, o cara que deveria manter Arkham City organizada se chama Hugo Strange, e é um dos poucos personagens que sabe a verdadeira identidade de Batman (Bruce Wayne) utilizando isso como chantagem para impedir Batman de se meter em seus "negócios". Strange possui um plano chamado de Protocol 10, incentivando Batman a investigar melhor a cidade de perto.

Apesar disto, Strange não é o principal antagonista, o principal antagonista não é nada mais e nada menos que o Coringa, porém todos os vilões principais, ou seja, os primeiros, acabam por ter uma função vital na história.

Com uma DLC é possível jogar com a Catwoman (Mulher-gato) e liberar mais algumas partes da história de Arkham City e também a história de seus moradores.

Jogabilidade

O sistema de combate é por Attack e Counter-Attack, inspirando outros jogos a usar o mesmo sistema como The Amazing Spider-Man e Sleeping Dogs.

Existe também um sistema de upgrades podendo ajudá-lo a se camuflar melhor, dando golpes ou combos mais fortes, aumentando o HP, melhorando equipamentos como por exemplo a distância de um decodificador entre outras utilidades.

Apesar do sistema de luta ser bom, o jogo é muito focado no Stealth, sendo necessárias táticas diferentes para eliminar certos capangas, na maioria das vezes, armados com rifles ou shotguns.

Além disso tudo, existem missões secundárias que expandem a experiência de Batman Arkham City, sendo algumas delas acessíveis após o término do jogo. Algumas são treinamentos para ganhar habilidade em planar.

Colecionáveis

Outro ponto positivo são os colecionáveis que podem dar muito trabalho aos jogadores hardcores sendo mais de 400 troféus, escondidos pelo Charada, espalhados em Arkham. E se pensa que só de encontrá-los você já os coletou está muito enganado, pois existem troféus que só podem ser pegos com certa melhoria ou com códigos especiais, ou simplesmente pisando numa placa de pressão.

Além dos troféus, existem charadas do Charada (não diga?) que liberam alguns documentos que contam a história de Arkham City e do por quê da inimizade entre alguns personagens como por exemplo, entre o Coringa e o Pinguim.

Apesar da Catwoman (Mulher-gato) não possuir charadas para resolver ela possui trófeus que, diferente do Batman, não necessita de melhorias para pegá-los.

Easters Eggs

O jogo é repleto de Easters Eggs fazendo referência ao jogo anterior e a certos personagens. Uma dessas curiosidades é uma conversa entre o Coringa e o Hugo Strange sobre o passado do Coringa.

Os produtores do jogo disseram ainda que eles não queriam criar um jogo grande, e sim um jogo com bastantes detalhes tanto graficamente, quanto em termos de história e personagens. Existem também algumas referências de um possível próximo jogo da série durante uma conversa entre dois capangas.

http://img.youtube.com/vi/wObcbo3fWcs/hqdefault.jpg

Para os que ainda estão jogando e não terminaram o jogo, não assistam, pois pode conter Spoilers (revelações) da história do jogo.

DLC's

As DLC's existentes para Batman Arkham City acrescentam mais algumas horas de jogabilidade e Achiviements, permitindo ao jogador controlar NightWing (Asa-Noturna), Robin e a própria Catwoman.

São acrescentados novos desafios e campanhas com o pack "Vingança do Charada" onde são necessários rápidos reflexos nos desafios de luta e grande capacidade de raciocínio nos de Stealth.

Outro pack é o da "Vingança de Harley Quinn" que permite o controle, na maior parte do tempo, de Robin.

O mais interressante dessas DLC's são os equipamentos que diferem entre os do Robin, da Catwoman, do Batman e até mesmo do NightWing. Por exemplo: a Catwoman não pode planar como o Batman por isso sua movimentação por Arkham é mais complicada;
NightWing, por sua vez, possui um Dardo de Pulso que causa dano aos inimigos à distância, podendo deixá-los inconscientes ou "confusos".

Gráficos

Os gráficos são excelentes e impressionam muito com os detalhes faciais de cada personagem, como por exemplo do Coringa com cicatrizes, do "olho de garrafa" do Pinguim.

Um grande problema é a velocidade para dar "loading" com gráficos tão bons. Explicando
melhor: a partir de certa parte do jogo, o player está bastante experiente para viajar por Arkham numa grande velocidade usando melhorias, porém o "loading" não é tão rápido e acaba por causar falhas nas estruturas de prédios ou até mesmo arremessando o jogador em um "bug".

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/01/17/batman-arkham-city-foto-divulgacao.jpg


Trilha sonora

A trilha sonora de Batman é impecável, podendo mudar de uma hora para a outra em um piscar de olho dependendo da situação. Por exemplo: durante uma parte a música tem um ritmo rápido, mas caso o jogador morra, ela passará a ter um tom melancólico que diferente de outros jogos, não tira a vontade do jogador de parar e sim de continuar tentando.

http://img.youtube.com/vi/SXKrsJZWqK0/hqdefault.jpg


Multiplayer

O jogo não possui Multiplayer, o que desagradou vários players, porém o criador disse que essa não era a intenção desde o começo, comentando também que houve certo debate sobre o Multiplayer que logo foi encerrada.

Apesar disto, a qualidade do jogo não é nem um pouco prejudicada, já que possui várias missões secundárias e colecionáveis demorados.

http://img.youtube.com/vi/78vOOp8Lf2k/hqdefault.jpg


Espero que gostem,

Falows

Créditos: LuFe 

Inserido por: LuFe 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

6 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: LuFe   Kazi   DeadTheKid   NightWing   Eduardo Campos   379Felipe

Comentário por DeadTheKid (REGISTERED)

Esquecei do Easter Egg do ScareCrow, o mais importante do game.

enviado em 01/12/2012 às 22:28

Comentário por NightWing (REGISTERED)

Você também esqueceu dos Easter Eggs, que são muitos bons e tem muitos ao longo do jogo, fora isso, a análise tá ótima, positivo ;D

enviado em 01/12/2012 às 01:17

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 436

Usuários Online: 2

Total Online: 438

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS