» Cadê o Game » Notícias » Games » Análise: Portal 2

Análise: Portal 2

29/11/2012 às 17:25 | 1320 visualizações

100% 0%
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3 e PC

http://www.gamesfever.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/04/portal2b.png


História

Apesar do jogo ser uma continuação de Portal, ele possui sua própria história. Claro que para compreendê-la é necessário alguns conhecimentos do antecessor, mas isso não é necessariamente um requerimento.

A história gira em torno de uma empresa, chamada de Aperture, onde é criado vários testes para aprimorar a inteligência humana. A empresa criou uma arma capaz de criar um par de portais para resolver alguns testes/puzzles avaliando a capacidade intelectual dasa cobaias.

A atual "dona" da Aperture é Glados, uma robô criada para fazer testes, porém uma humana (a personagem principal) acaba desligando-a causando um certo desejo de vingança por parte de Glados. A partir daí você precisa escapar do gigantesco laboratório dispondo da ajuda de outro robô (na Aperture, os únicos humanos são as cobaias) chamado Wheatley.

Jogabilidade

Além de raciocínio, o jogo requere uma habilidade manual muito boa para manusear objetos e ativar os portais na hora certa para não ser destruído por raios lasers ou armas sentinelas.

O jogo também dispõe de mecanismos ativados por placas de pressão que abre a porta para o próximo nível e outros tipos de placas que o atiram em uma determinada direção, podendo ser usadas para pegar cubos.

Outro lado positivo de Portal é seu lado cômico, ou seja, das piadas e trocadilhos entre os personagens, apesar dos robôs não terem senso de humor (pelo menos a Glados não). Existem muitas referências a história anterior de Portal assim como o passado da Glados e de seu próprio passado.

Gráficos

Os gráficos de Portal são muito bons mostrando muito bem a iluminação do ambiente em certa parte do jogo como também o abandono em outras partes da indústria, como por exemplo o seu subterrâneo.

Os detalhes dos objetos e dos portais formanos pela Portal Gun também são bem feitos assim como tudo ao redor, como a opacidade dos vidros, das lentes dos "olhos" dos robôs.

Trilha sonora

A trilha sonora é muito boa, assim como o som dos passos dos persoagens, dos sons mecânicos da indústria, da TV, das "catapultas" entre outras coisas.

Multiplayer

O Multiplayer de Portal é completamente diferente da história principal com uma história própria e personagens diferentes, tão engraçados quanto os do single-player. è possível jogar com os amigos online ou com a tela dividida adicionando um outro par de portais e outros desafios que necessitam de um trabalho em equipe entre os jogadores.

http://gamebang.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Portal-2.jpg


http://img.youtube.com/vi/sy2qZtzmV54/hqdefault.jpg

Créditos pelo vídeo: NightWing

Espero que gostem,

Falows

Créditos: LuFe 

Inserido por: LuFe 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

10 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12   LuFe   379Felipe   Kazi   DeadTheKid   deadmx   Eduardo Campos   Leeo7X   Mike Hershel   NightWing

Comentário por Will (Contribuidores)

Portal 2, apenas meu jogo favorito pra PC.

enviado em 03/12/2012 às 22:10

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 196

Usuários Online: 1

Total Online: 197

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS