• Contribuidores

Lugner  
GabrielGueds  
Marceloitac12  
Gus24cl  
Kazi  
Palmito   NightWing   Free Bird   andreasfreak   Wallive   CM_PUNK   379Felipe   Lone Wolf   S A M R E M I X   Luizedu   Marco Antonio GTA  

 

 » GTA V: » Notícias » Games » Opiniões » 5 Coisas desagradaveis que poderão vir no GTA V

5 Coisas desagradaveis que poderão vir no GTA V

08/11/2012 às 18:59 | 5762 visualizações

93% 7%
1. O retorno das namoradas e amigos inconvenientes
Não, não estamos falando de sua vida social fora dos video games, mas dentro deles. Uma das principais sacadas dos últimos GTA é exatamente o foco dado ao lado não criminoso dos protagonistas, mostrando que eles não são apenas bandidos, mas pessoas que também saem para se divertir e conhecer gente nova.
http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/014/279/content_pic.jpg?1352148348


O problema é quando essa brincadeira atrapalha o seu “trabalho”. Quem nunca se irritou ao ouvir o toque de celular e descobrir que seu amigo quer ir jogar boliche ou que sua namorada quer ir a um restaurante novo no exato momento em que você está indo em direção a uma missão importante ou durante uma perseguição policial? Isso é hora de chamar para beber?
Explorar esse lado social até era divertido em alguns momentos — principalmente nas primeiras vezes — e trazia muitas possibilidades, mas foi muito mal-executado. O principal problema era que telefonemas surgiam a todo o momento, obrigando o jogador a alterar sua rota para satisfazer o capricho de uma personagem com quem ele nem fazia questão de se relacionar. Queremos GTA, não um The Sims.
Isso não significa, porém, que não desejamos ter nenhuma missão paralela. Muito pelo contrário, pois é isso dá vida ao mundo do jogo e deixa tudo mais interessante. O problema acontece quando você praticamente obriga o jogador a fazê-la e a tarefa não cativa o jogador em momento algum. Namorar e fazer amigos são coisas legais, contanto que isso não quebre o ritmo da atividade central do game.

2. Realismo exagerado: um mundo em que furar sinal vermelho dá cadeia
Um dos segredos da Rockstar para fazer de GTA um sucesso é apostar em uma fórmula que mistura um realismo extremo com elementos fantasiosos que jamais seriam possíveis nas ruas das cidades reais. Afinal, quem já imaginou pegar um carro para dirigir sem se importar com qualquer lei de trânsito?

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/014/280/content_pic.jpg?1352148369


Pois é exatamente isso que não queremos perder no novo game. Alguns dos rumores em torno do jogo afirmam que a polícia será mais atenta e que até mesmo delitos “menores”, como excesso de velocidade ou aquele sinal vermelho furado na pressa, farão com que você ganhe uma estrela no medidor de perseguição.
Na verdade, trata-se de uma questão que divide opiniões. Por um lado, pode ser uma adição interessante, se bem usada. Isso deixaria o título muito mais realista, contanto que a prisão só seja decretada caso você seja pego em flagrante cometendo alguma infração. Nessas condições, não há do que reclamar.
Por outro lado, se for algo automático ou não pensado com cuidado, corremos o risco de ter uma mecânica restritiva e capaz de nos cansar em pouco tempo. Boa parte da diversão em GTA está em pisar fundo no acelerador e sair destruindo tudo o que aparecer na sua frente, sem se importar com o tráfego ou com o que o Detran de Los Santos tem a dizer. Metade do charme morre se você for obrigado a parar no semáforo ou tiver que escapar de viaturas a todo o instante.

3. Personalização de armas
GTA nunca foi um shooter, mesmo com sua extensa lista de armas disponíveis para ajudar em sua vida criminosa. A essência da série sempre foi algo mais solto em que a diversão está naquilo que você faz, e não exatamente como aquilo é realizado. É por isso que inserir customização e evolução de equipamentos é algo arriscado.

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/014/281/content_pic.jpg?1352148394


Melhorar suas armas pode ser algo bem útil em outros jogos, mas não se encaixa na proposta da série. Pense em quantas vezes você realmente se importou com a arma usada nos jogos anteriores. Praticamente nenhuma, não é mesmo? Isso porque o que torna a franquia tão divertida é exatamente a liberdade descompromissada que temos ao sacar uma pistola ou metralhadora.
No final das contas, não nos importamos se aquele fuzil causa 12 ou 15 de dano, mas se ele é capaz de matar aquele adversário antes que a polícia chegue. Arriscar essa abordagem pode fazer com que GTA V se aproxime de muitos games de tiro em terceira pessoa existentes por aí — algo que não queremos ver de maneira alguma.

4. Multiplayer vagabundo
Uma das piores manias desta geração é a de colocar multiplayer em tudo. Jogos que nasceram focados na campanha para um único jogador receberam um modo extra para que você possa desafiar ou colaborar com outras pessoas. Embora alguns títulos realmente tenham conseguido pensar em alternativas diferentes e funcionais — como Assassin’s Creed 3 —, outros não deram tão certo. É o caso de Grand Theft Auto
http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/014/282/content_pic.jpg?1352148421


A Rockstar até tentou inserir modos para múltiplos jogadores nos games anteriores, mas os resultados nunca foram satisfatórios. Por mais que a ideia de colocar todo mundo na cidade em um enorme Deathmatch pareça interessante, ela é rasa e não se sustenta como em outros títulos.
É por isso que, em GTA V, queremos um multiplayer que realmente valha a pena. A ideia de explorar Los Santos no modo online pode até ser reaproveitada, contanto que tenhamos modos diferentes que explorem a imensidão do mapa de maneira ideal.
Se a produtora conseguir criar maneiras diferentes e criativas de explorar as características da série, podemos ter algo interessante e bem diferente daquilo que vemos em todos os lançamentos recentes. Caso contrário, que a Rockstar continue com o single player, que é o que ela faz de melhor.

5. Modo zumbi
Por tudo o que é mais sagrado nesse mundo, chega. Zumbis são legais, mas isso não é desculpa para colocá-los em todos os jogos que chegam ao mercado. A piada com os mortos-vivos já deu e ninguém mais aguenta encarar “novos” modos com a mesma proposta.

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/014/283/content_pic.jpg?1352148441


É por isso que pedimos encarecidamente à Rockstar que ela não queira fazer o mesmo com GTA V. A brincadeira ficou legal em Red Dead Redemption, mas porque o game a inseriu em um contexto totalmente condizente com a temática proposta. Mas, em Grand Theft Auto, qual seria a justificativa para o apocalipse? 2012? Por favor, não.
Além disso, ninguém mais aguenta matar zumbis. A infestação já dura três anos e deixou de ser divertido, absurdo ou qualquer outro adjetivo usado para descrever a matança de devoradores de cérebros há muito tempo. Se for para fazer algo diferente, deixem os mortos em suas tumbas e apostem em outro nicho, como dinossauros, aliens ou paçocas — mas chega de zumbis!

Façam suas apostas


Essas são apenas alguns dos elementos que não queremos ver em GTA V, mas isso não quer dizer que eles são os únicos. Mesmo a Rockstar sendo uma referência em ótimo desenvolvimento, isso não a torna isenta de cometer alguns erros. Por isso, queremos saber quais os recursos ou elementos que você não quer ver no jogo. Certamente você deve saber de alguma característica que também não se encaixa na proposta da série e que ficaria muito boa bem longe dela. Por isso, conte nos comentários qual sua opinião.
Porém, e se o estúdio decidir nos ignorar e colocar tudo isso na versão final do game? Por mais frustrante que seja dizer isso, tenho certeza de que esse fato pouco vai importar e que vamos comprar o jogo de uma forma ou de outra. Afinal, você já sabe: dane-se, é GTA V!

Créditos: Baixaki Jogos 

Inserido por: Bryan Brasileiro 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

19 avaliações até o momento.

Comentário por italo12 (REGISTERED)

aquela foto é da serie The Walking Dead, é uma droga essa serie, parece novela, só aparece gente conversando. quem gosta é pq nunca assistiu Sobrenatural.

enviado em 14/01/2013 às 16:07

Comentário por Matt Shadows (REGISTERED)

Comentário por R e s p e c t - (REGISTERED) Abuso
O cara que escreveu isso nunca jogo MTA ou SA:MP, pqp ¬¬
__________________________________________________________________
cara não fale isso, realmente ja tem muitos jogos de multiplayer e alguns com o modo de matar zumbi, isso realmente enjoa, o gta SA:MP é apenas um modo online para gta que é muito divertido em "alguns sentidos" tipo: se juntar com os amigos e faser grupos para fazer uma espécie de guerra de grupos, ou cada um por si para ver que é que fica por ultimo. mais tambem tem seus lados ruins tipo: algum engraçadinho(a) mata você e rouba seu carro, etc..., estou querendo diser que o cara não está falando mal dos modos multiplayer, mais sim do jeito que ele é.

enviado em 26/11/2012 às 18:29

Comentário por KevinhoCyclone (REGISTERED)

Zumbis pode ser legal sim sempre quiz um jogo em que tivese liberdade para fugir e matar zumbis no red dead foi estranho pois no tempo em q se passa o jogo nem tinha como criar um desses virus q criam zumbis,.

enviado em 15/11/2012 às 22:28

Comentário por R e s p e c t - (REGISTERED)

O cara que escreveu isso nunca jogo MTA ou SA:MP, pqp ¬¬

enviado em 15/11/2012 às 04:36

Comentário por kaiqueninja (REGISTERED)

só não gostei do realismo exagerado

enviado em 12/11/2012 às 21:06

Comentário por ravi gtasa (REGISTERED)

legal esse modo zumbi

enviado em 12/11/2012 às 17:02

Comentário por ToObi (Contribuidores)

Zumbis não, pfvr

enviado em 12/11/2012 às 13:35

Comentário por VictorSouza22 (REGISTERED)

1° Vida Social Virtual - Legal contanto que nao atrapalhe mt o jogo !
2° Realidade em Jogos - Ficaria mais divertido pois em outros jogos do gta só pintar o carro e pronto sem policia com essa realidade talvez entrando em um beco sem ti verem pronto "despistou" por enquanto . . .
3° Personalização das armas - Não vejo nessecidade nisso e tbm sera mt chato se ter que comprar "mira laiser" para uma tal missão
4° Multiplayer - Sempre Ótimos para quase todos os jogos e bem interessante tbm !
5° Zumbi - Seria bem legal contanto que seja separado da história do jogo assim como em Call of Duty Black Ops !!

enviado em 11/11/2012 às 21:15

Comentário por Caio360 (REGISTERED)

Putz viajo na parte dos zumbis.....e o Multiplayer é legal sim cara....ta certo que tem uns muito melhores e que pouca gente joga o do GTA 4.....mas não deixa de ser legal,principalmente jogando com os amigos zuando na cidade

enviado em 10/11/2012 às 22:35

Comentário por JacksonSuarez (REGISTERED)

1° Vida Social Virtual - Contanto que não seja exageradamente, não vejo nenhum problema em ter vida social dentro de um jogo, a menos que o jogo não se trasforme em "The Sims".
2° Realidade em Jogos - Não vejo nada demais em aumentar a inteligência da polícia, isso melhoria até bastante o jogo. Mas ninguém quer ser perseguido toda hora.
3° Personalização das armas - Realmente não entendo qual o intuito da Rockstar Games em fazer isso. Logo será preciso ter registro de porte de arma para ter um fuzil no jogo.
4° Multiplayer - O modo online sempre foi uma boa aposta em qualquer jogo, pois com o passar do tempo a rotina fica monótona em jogar apenas contra CPU. E nada melhor que juntar um grupo de amigos e dominar o mapa.
5° Zumbi - Desde que o game não fique centrado somente aquilo. Seria legal baixar um mod em que adicionace novos modos de jogo.

enviado em 09/11/2012 às 10:42

Comentário por Eden Blues (REGISTERED)

Eu já joguei San Andreas respeitando as regras de trânsito, e posso dizer, tira muito a graça do jogo(Minha Opinião). Quando aos zumbis: eu mudo meu nick se tiver, LOL. Customização de armas: pra mim tanto faz, só quero mesmo pegar minha AK47 e sair atirando por aí. Quanto ao multiplayer: tem muita gente que gostou do multi do San Andreas, mas eu particularmente não gostei muito, se for diferente no V, pode ser bom. Sobre a vida social: se for incoveniente, vai chatear um pouco, mas meio irrelevante pra mim.
+ Positivo

enviado em 09/11/2012 às 00:34

Comentário por Eden Blues (REGISTERED)

Eu já joguei San Andreas respeitando as regras de trânsito, e posso dizer, tira muito a graça do jogo(Minha Opinião). Quando aos zumbis: eu mudo meu nick se tiver, LOL. Customização de armas: pra mim tanto faz, só quero mesmo pegar minha AK47 e sair atirando por aí. Quanto ao multiplayer: tem muita gente que gostou do multi do San Andreas, mas eu particularmente não gostei muito, se for diferente no V, pode ser bom. Sobre a vida social: se for incoveniente, vai chatear um pouco, mas meio irrelevante pra mim.
+ Positivo

enviado em 09/11/2012 às 00:31

Comentário por andreasfreak (Editores)

Comentário por Herobrine+100
andreasfreak,a coisa negativa de armas melhores e que elegal pra voce,mas tb e ruim poque quem usa contra voce, causara um enorme dano a vc.
______________________________
LOL, que coisa mais sem sentido cara. Isso é GTA, não é jogo pra você ter medo de levar tiro não, se você não gosta de levar tiros então vá jogar Pacman ou outra coisa qualquer... lol
.
.
Comentário por Herobrine+100
E os zumbis tinham no san andreas,mas eu nunca consegui matalo!
______________________________
Eu peço a vocês, por tudo que é mais sagrado, parem de inventar coisas de zombies e fantasmas e ETs no GTASA... até quando que isso irá durar hein?!

enviado em 08/11/2012 às 19:58

Comentário por BlackHDz (Moderadores)

Umas coisas ai, como ter zombies e tal são meio sem noção, logicamente não irá ter. Outras coisas ai provavelmente vão ter, pois irá aumentar o realismo do jogo.

enviado em 08/11/2012 às 14:30

Comentário por DeGenerator (Moderadores)

Andar armado na rua com certeza também vai chamar a polícia.
Isso tira um pouco da graça, porém, aumenta o realismo.

enviado em 08/11/2012 às 13:56

Comentário por Herobrine+100 (REGISTERED)

bricadeira!não tenho ceteza se existe os zumbis no gta sa.mas se vcs encontrarem me avisem,por favor!

enviado em 08/11/2012 às 13:46

Comentário por Herobrine+100 (REGISTERED)

andreasfreak,a coisa negativa de armas melhores e que elegal pra voce,mas tb e ruim poque quem usa contra voce, causara um enorme dano a vc.E os zumbis tinham no san andreas,mas eu nunca consegui matalo!

enviado em 08/11/2012 às 13:43

Comentário por MarcelloHenrique (REGISTERED)

@tupac
o @BrianBrasileiro deu o creditos de onde ele pegou a noticia. Então, ele não fez a noticia. '-'

enviado em 07/11/2012 às 22:54

Comentário por Tupac (REGISTERED)

Ta bem claro que não foi você quem fez esta matéria, então não tem o porque fazer críticas à você. Mas enfim, esta do realismo exagerado não ficaria legal mesmo,querer fazer gráficos reais são ótimos, mas uma vida real nem tando. O Sa era um jogo de ação e aventura já o IV era somente ação. Se cada fez for aumentando o realismo no modo, o jogo vai ficar igual a nossa vida, sem emoção nenhuma, pois o legal de jogar jogos de mundo aberto é simplesmente fazer tudo que não podemos fazer na realidade.

enviado em 07/11/2012 às 20:23

Comentário por Free Bird (Contribuidores)

Tu viajou legal cara...mas dou positivo.

enviado em 07/11/2012 às 16:21

Comentário por LocKer (REGISTERED)

LOL, a foto é do the walking dead !

enviado em 07/11/2012 às 15:22

Comentário por Gta VI (REGISTERED)

Que coisa não! quando tiver fugindo da policia voce vai passar de milhoes de sinais vermelhos ?????????
Tomara que teja codigo

enviado em 07/11/2012 às 09:18

Comentário por MCDERY (REGISTERED)

Realmente realismo exagerado ficaria ruim,mas de onde você tirou a ideia deles colocarem zumbi no GTA?Paçoca tudo bem mas zumbi,nem pensar

enviado em 06/11/2012 às 23:00

Comentário por GtaLover (REGISTERED)

Discordo dos 2,3,e 5 , e acho que colocariam isso de pegar nivel de procurado por sinal vermelho ou alta velocidade desde que tenha policia por perto, nao seria nenhum e com certeza vao fazer um bom multiplayer. Customizaçao de armas e bom, nada de mau nisso, e eu nao acho que zumbi seria ma idea desde que fosse apemas no multiplayer, nao atrapalharia nada na historia e tornaria o multiplayer menos enjoativo.discordei mesmo foi principalmente com o numero2, realismo nunca e de mais num jogo, principalmente em gta.

enviado em 06/11/2012 às 20:02

Comentário por andreasfreak (Editores)

Os pontos 2, 3 e 5 são muito nada ver cara...
Receber nível de procurado por passar em sinal vermelho? Nunca que a Rockstar vai colocar uma coisa dessas.
Personalização de armas é uma coisa negativa? Eu não entendo como que isso pode ser uma coisa negativa para a série... pelo contrário, dará mais liberdade ao jogador.
E quanto ao modo zombie... quem que acredita que a Rockstar alguma vez coloque um modo zombie em um GTA? Acho que ninguém... esse tipo de coisas (coisas completamente desnecessárias e sem sentido) é mais do estilo "Saints Row" do que do estilo GTA.

enviado em 06/11/2012 às 19:00

Comentário por The_CatMan (REGISTERED)

Algumas coisas eu concordo, outras não.Mas acho que o GTA V terá muito mais coisas legais do que desinteressante.
Mas bom post, vou dar positivo

enviado em 06/11/2012 às 15:31

Comentário por Expert em GTA SA (REGISTERED)

Os créditos não são do Baixaki Jogos, são do TecMundo.

enviado em 06/11/2012 às 13:43

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 425

Usuários Online: 3

Total Online: 428

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS