» FIFA » Notícias » Novidades » Novos Games » Fifa 12 obriga gamer a pensar em jogadas e dificulta roubada de bola

Fifa 12 obriga gamer a pensar em jogadas e dificulta roubada de bola

18/08/2011 às 17:30 | 2486 visualizações

100% 0%
Fifa 12 quer ser o game de futebol mais próximo do esporte real e, para conseguir evoluir, algumas mudanças grandes foram feitas na nova versão do game. Ao lado de uma Inteligência Artificial que faz com que a defesa possa agir melhor em situações críticas e de um sistema de colisão entre os atletas que consegue definir quem perde a bola e quem sai lesionado baseado em peso, altura do atleta e velocidade do impacto, a primeira mudança que os "fifeiros" sentirão é para roubar a bola do adversário. Embora a versão que o G1 teve acesso não seja a final, ou seja, que estará nas lojas, já foi possível ver algumas mudanças do título da Electronic Arts que chega ao Brasil no dia 29 de setembro.
Até "Fifa 11", o padrão era pressionar e segurar um botão, no caso o de passe, enquanto defende para que o jogador corra para cima do adversário e insistentemente e automaticamente tentasse roubar a bola. Agora, ao pressionar este botão, o jogador apenas fica em uma distância do rival, marcando a zona e evitando que a bola passe por ele. Para roubar a bola (sem carrinho), é necessário pressionar o botão de chute enquanto se defende. Com isso, o atleta virtual irá esticar a perna no intuito de tirar a bola do ataque adversário. Embora seja uma grande mudança, ela faz que com se pense mais na estratégia de defesa e aumenta o trabalho para restabelecer a posse da redonda. Para quem está com a bola, permite manter a posse com mais segurança, criando o ritmo de jogo desejado, podendo até fazer cera.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/11/fifa12_ng_chiellini_ballina.jpg


A mudança, embora seja bem-vinda, pode afastar o jogador mais casual, que se divertia e conseguia roubar a bola facilmente em partidas entre dois jogadores. Ter um botão a mais para pressionar para roubar a bola pode confundir até jogadores mais experientes em suas primeiras tentativas em "Fifa 12". A física do jogo, renovada para a nova edição, faz com que as partidas, tal qual no futebol real, tenham ajuda do acaso. A bola de modo algum fica grudada nos pés dos jogadores, que agora, ao girarem para outra direção em uma corrida, podem se atrapalhar e deixar a bola para trás. Obviamente, isso acontece com atletas com baixo atributo de domínio de bola ou drible.
Com o time mais inteligente, as jogadas saem facilmente. A defesa, dentro da qualidade de cada time, consegue cumprir o seu papel de fechar os espaços, evitando gols fáceis demais, que deixam o adversário na cara do goleiro. No ataque, os atletas que não estão no controle do gamer parecem pensar e se desmarcam e encontram a melhor posição para receber a bola e fazer um passe rápido. Mesmo com uma marcação apertada, jogadores fortes conseguem manter a bola e evitar que o adversário a roube, o que permite continuar a jogada e até chutar para o gol. A improbabilidade volta a dar as caras neste momento: marcado, é mais difícil que o jogador consiga chutar (ou passar) a bola com precisão. Para dar um chute certeiro, o domínio é essencial.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/12/01zfifaa.jpg

Créditos: Tuieh Rocks ' 

Inserido por: BlackHDz 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Alan035   *little weasel*

Comentário por LuisTashiro (REGISTERED)

eu ouvi falar q o futebol agr vai dar para controlar 2 jogadores qual é o fifa ou o pes ou outro?

enviado em 03/09/2011 às 13:45

Comentário por LuCaS_ (Contribuidores)

se esse for igual o 11 pra xbox 360, vai ta bom demais, pq o FIFA 2011 é o melhor jogo de futebol q ja joguei

enviado em 25/08/2011 às 17:49

Comentário por *little weasel* (REGISTERED)

o fifa 11 de play 2 e um lixo

enviado em 23/08/2011 às 19:23

Comentário por Caio360 (REGISTERED)

tomara q esse fifa seja melhor q o anteirior,pq o 11 foi uma grande porcaria ¬¬'

enviado em 19/08/2011 às 23:10

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 525

Usuários Online: 2

Total Online: 527

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS