» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Novas Plataformas » X360 Key: A Revolução No Xbox 360?

X360 Key: A Revolução No Xbox 360?

22/06/2011 às 20:59 | 1777 visualizações

100% 0%
Guardadas as devidas proporções quando comparamos com um console JTAG – que tem muito mais recursos, só perdendo a Live, é um produto muito interessante ao que se propôe.

Muitos de vocês quando vão lá na loja e o assunto invereda para o destrave do PS3, eu costumo fazer um comentário: “ninguém está satisfeito com o que tem. Os donos de 360 são loucos para poder rodar os jogos direto do HD sem precisar do DVD e os de PS3 loucos para rodar o jogo direto da mídia e não do HD!”. Pelo menos para os donos do 360 a coisa parece mudar.

O que é, em linhas gerais, o x360 Key: um emulador de drive. Rodando um Linux personalizado ele é instalado entre a placa-mãe do 360 e o drive do console, capturando o tráfego pela porta SATA do console. Sem muitos detalhes técnicos creio que dessa conexão se derive o cabo que vemos da imagem e nele se conecte o aparelho via USB. No aparelho se conecta um HD externo (com compatibilidade para um sem número de sistemas de disco) e de lá os jogos serão lançados.

Nenhuma solda ou outros recursos especiais serão necessários, apenas possivelmente um pouco de abilidade, uma chave torx-10 e uma pequena espátula para ajudar abrir a carcaça do 360. Diga-se de passagem o produto diz que será compatível com o 360 Slim em breve.

Recursos como suporte a Live, atualizações, compartilhamentos de redes e até de um Painel de controle via Web – que exigirá um dongle WiFi vendido a parte, está na lista.

O único senão que vejo é o suporte a jogos que claramente é deixado como não sendo para a totalidade de títulos.
Só nos resta esperar o lançamento do produto em Julho. O site oficial é o x360key.com/

Como funciona:

A placa-mãe se conecta ao barramento SATA dentro do Xbox 360, e fica entre a unidade eo Xbox 360 placa-mãe. x360key é um sistema informático de pleno direito rodando Linux embutido. Ele é capaz de muitas coisas, como
- Emular o Xbox 360 DVD
- Leitura discos rígidos USB e outras mídias USB com vários sistemas de arquivos
- Atualizar-se e outros hardwares meio de armazenamento USB
- Comunicação com o controle remoto e outros dispositivos USB externos
- E muito mais! (Servidor Web incorporado e conectividade Wi-Fi para exampe)

O controle remoto é uma peça simples, mas elegante de hardware que possui um display OLED e três botões. Ele se conecta à placa-mãe x360key através de uma conexão de alta velocidade USB2. Também tem USB para conectar discos rígidos USB e outros dispositivos. O OLED e botões são usados ​​para controlar vários aspectos da x360key. Ele também é usado para navegar mídia anexado dispositivos USB e os jogos de lançamento.Em resumo o xbox360 key é um dispositivo conectado entre a placa-mãe e o drive do console rodando linux. Criando um drive virtual ele pode “enganar” o console. SE realmente funcionar o xbox360 pode se tornar um computador rodando linux podendo assim rodar emuladores, homebrews e acessar a internet.

Créditos: Game Vicio 

Inserido por: Skiller 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: CPTNOMAD   Alan035   Thybor D.C.   Skiller

Comentário por Thybor D.C. (REGISTERED)

Legal.

enviado em 24/06/2011 às 01:36

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 420

Usuários Online: 2

Total Online: 422

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS