» CS 1.6 » Notícias » Novidades » Are you ready? Fique por dentro da Intel Extreme Masters V !

Are you ready? Fique por dentro da Intel Extreme Masters V !

14/01/2011 às 16:22 | 3124 visualizações

100% 0%
1. Intel Extreme Masters

http://www.blizztv.com/uploads/553d16f3b19e4d837d611ed1c78d07cb.jpg


A Intel Extreme Masters (IEM), ganhou grande relevância internacional nos último ano. Sendo o campeonato com a premiação mais alta, sua Final Mundial rendeu 100 mil dólares aos 12 primeiros colocados, dos quais o 1º ficou com a metade. Isto mesmo. O 1º lugar, na ocasião o Na'Vi (Natus Vincere), levou 50 mil dólares, a maior premiação para uma única equipe em um campeonato de 2010. E neste ano de 2011, a 5ª edição já promete tirar o sono de muita gente. Com a final continental americana já realizada em outubro, e a vitória da equipe brasileira compLexity, que inclusive levou 11 mil dólares em premiação, a final continental européia tem data marcada para os dias 20, 21, 22 e 23 de janeiro, sendo assim o 1º campeonato de grande relevância internacional no ano, reunindo 12 equipes determinadas a buscar 50 mil dólares em premiações, da qual 20 mil dólares para o primeiro colocado. Uma classificatória chinesa também já foi anunciada e a grande Final Mundial ocorre entre os dias 1 e 5 de março, em Hannover, Alemanha, dentro da feira digital CeBIT.

2. O Brasil na Final Mundial

Após vencerem a Final Continental Americana, os integrantes do compLexity puderam comemorar a classificação para a Final Mundial, que acontece em março na cidade de Hannover, Alemanha. Mostrando objetivo e determinação para uma boa colocação na acirrada e cobiçada disputa, o blog do FalleN (Gabriel Toledo) no site oficial do compLexity anunciou que a equipe irá se reunir e morar juntos para treinarem em ritmo intenso e acelerado antes do evento. A casa onde a equpe irá morar fica em São Paulo, no bairro de Santana, próxima as casas de Bruno Ono (bruno) e Renato Nakano (nak), integrantes que compõem o compLexity junto a FalleN, fnx e bit.

http://img718.imageshack.us/img718/7262/screenshot113o.jpg

A line-up da compLexity. Equipe brasileira que leva uma vaga da América na Final Mundial.

3. Vagas Asiáticas

A ESL (Eletronic Sports League) anunciou que em breve, dentro das próximas semanas, ocorrerá uma classificatória chinesa para a Final Mundial da IEM V. O favorito a vencer a disputa é o TyLoo, 9º time que mais faturou em 2010. Existe apenas uma vaga nesta classificatória, mas a ESL também já anunciou que ainda há outra vaga para um time asiático na grande decisão mundial, no entanto não revelou como e quando esta vaga será disputada. Lembrando que a edição asiática de 2010 teve o sul-coreano WeMadeFOX como campeão, em torneio realizado em Taiwan. A line-up do time foi recentemente dispensada pela organização, 2 meses após vencerem a World Esports Masters 2010, cuja final foi com a SK Gaming, além de Frag eXecutors e Natus Vincere na 3ª e 4ª colocação, e a chinesa TyLoo, bem como a sueca fnatic, eliminadas nas 4ªs de final.

http://www.myesn.com.br/img/fckeditor/image/tyloo(1).jpg

A equipe chinesa TyLoo, franca favorita a vencer a classificatória chinesa que dá uma vaga na Final Mundial

http://static.hltv.org/images/galleries/1839-medium/1241426030.58.jpeg

O ex-time da WeMadeFOX, agora sem equipe, mas que chegaram a ser campeões da World Esports Masters 2010, importante campeonato que teve a presença das maiores equipes do mundo, inclusive da Na'Vi e fnatic, eliminadas nas semis e quartas, respectivamente, e da SK Gaming, que perdeu a final para a sul-coreana.

4. Intel Extreme Masters V - Final Continental Europeia

Agora vamos ao mais importante. A Final Continental Europeia, que comeca neste dia 20 de janeiro (quinta) e vai até o dia 23 (domingo), em Kiev, capital da Ucrânia. 12 equipes de 8 países foram selecionadas para participar da classificatória a Final Mundial, que acontece em março, na feira digital CeBIT, em Hannover, Alemanha, marcando o 1º campeonato para as grandes equipes européias em 2011.

4.1 Desistência

A dinamarquesa Full Gaming desistiu de participar da Final Continental Europeia que acontece entre os dias 20 e 23 de janeiro em Kiev, na Ucrânia. A desistência foi motivada pelos altos impostos cobrados na Dinamarca, que não davam mais condição a organização de manter a equipe. A Full Gaming se destacou após vencer a DSRack Lan #3 encima da fnatic, top2 de 2010, e logo após isso já obteve desfalques em sua line-up, após as contratações de Timm Henriksen (ArcadioN) para o Mortal Team Work (mTw) e de Finn Andersen (karrigan) para o mousesports. Se classificou para a Final Continental Europeia após vencer o forZe na repescagem, equipe russa que agora irá substitui-la, e com a desistência, a equipe desiste também de brigar pelo prêmio de 20 mil dólares ao 1º colocado e de 1.200 dólares, mesmo ficando em último.

http://static.hltv.org/images/galleries/2891-medium/1283022271.37.jpeg

Full Gaming: A organização responsável por manter a line-up do CS desistiu de participar e dispensou a equipe.

4.2 Desfalque

O alemâo Team ALTERNATE até tentou, mas não deu. A nova line-up anunciada no dia 6 de janeiro pela equipe não poderá estrear na IEM. Pelo menos, não completa. O americano Kenyon Temmel (KenaN) não poderá participar da Final Européia, pois terá importantes provas nas datas dos jogos. Assim, de acordo com o site da sueca SK Gaming, ele será substítuido por Jan Stolle (mooN) ou Roman Reinhardt (Roman R.), que irão se juntar a David Nagel (CHEF-KOCH), Christian Porten (ChRRRRp), Christian Schmitt (crisby) e Direnc Öz (seraph) na line-up da equipe.

http://images-www.readmore.de/gallery/smallphotos/6373.jpg

O americano Kenyon Temmel (KenaN), que não poderá estar presente entre os dias 20 e 23 de janeiro na Ucrânia para disputar a Final Continental Européia.

4.3 Mudanca

A line-up da dinamarquesa Copenhagen Wolves, se desligou da organização por esta não conseguir mantê-los financeiramente. Agora, vai por conta própria se bancar no torneio, e com um novo nome: No Problem!, que na verdade não tem nada de novo, já que era o nome usado pela equipe antes de ser contratada pela Wolves.

http://static.hltv.org/images/galleries/3119-medium/1290762675.97.jpeg

No Problem! está de volta na IEM V, após se desligar da Copenhagen Wolves.

4.4 Premiação

1 – $20.000
2 – $9.500
3 – $5.500
4 – $3.200
5-6 – $2.150
7-8 – $1.500
9-10 – $1.250
11-12 – $1.200

Obs¹: Todos os valores em dólar.
Obs²: Os SETE primeiros colocados estão automaticamente classificados para a Final Mundial, que ocorre em março, na Alemanha.

4.5 Grupos

Grupo A

(SUE) SK Gaming
(DIN) mTw
(ALE) mousesports
(POL) Frag eXecutors
(RUS) Meet Your Makers
(FRA) Eletronic Sahara

Grupo B

(SUE) fnatic
(UCR) Natus Vincere
(ALE) Team ALTERNATE
(NOR) Lions eSportKlubb
(DIN) No Problem!
(RUS) f0rze

4.6 Equipes

Natus Vincere – Edward, esenin, markeloff, starix e Zeus.
SK Gaming – allen, face, f0rest, GeT_RiGhT e RobbaN.
fnatic – cArn, Delpan, dsn, pita e Xizt.
Frag eXecutors – kuben, Loord, NEo, pasha e TaZ.
mTw – ArcadioN, ave, minet, trace e zonic.
mousesports – approx, karrigan, ninja, roman e Tixo.
Meet Your Makers – Dosia, ed1k, Fox, ROMJke e xek.
Lions – FYRR73, Gux, kHRYSTAL, niko e threat.
Team ALTERNATE – CHEF-KOCH, ChRRRRp, crisby, KenaN e seraph.
Electronic Sahara – Geno, MAJ3R, Rara, sixeR e Yoshi.
No Problem! – BERRy, Friis, Snappi, TAY e zE-.
f0rze – HEL1, hooch, Kucher, lmbt e OverDrive.

4.7 Jogos

Todos os jogos da fase de grupos serão realizados nos dias 20 e 21 de janeiro (quinta e sexta) entre às 07:00 e 16:00 (Horário Oficial de Brasília). Na fase de grupos, todos jogam contra todos, e o 1º colocado de cada grupo está automaticamente classificado para as semi-finais. Já o 2º e 3º colocado de cada grupo, se enfrentam em um outro qualify, que decide os outros 2 semi-finalistas.
O jogo mais aguardados do Grupo A é entre SK Gaming e Frag eXecutors, o último da fase de grupos, que ocorre na sexta, dia 21, às 16:00. Já o mais aguardado do Grupo B e de toda fase de grupos, ocorre já na quinta, dia 20, às 11:00, e é entre Natus Vincere e fnatic, as 2 melhores equipes de 2010.
Conforme os jogos forem acontecendo, eu posso estar atualizando a notícia, e se o jogo for importante e eu estiver online, posso transmitir ao vivo para os usuários através do chat, ponto a ponto, rodada a rodada, o desenrolar dos jogos. Na final, provavelmente esteja garantido que eu farei isso. Quem é usuário CG, é só estar on no chat no momento da partida, e qm não é, o q ainda está esperando pra se tornar?

Créditos: raWIsH 

Inserido por: raWIsH 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Alan035   NeXteR   Kaufmann
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 118

Usuários Online: 2

Total Online: 120

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS