• Contribuidores

BlackHDz  
Evandro GtA  
JillValentine  
Goshtel 32  
EdsonPereira  
Lugner   Egon Johnson   Vinnieh   xHebelx   grande rocague   Crock 777  

 

 » Bully » Notícias » Games » Curiosidades » Controvérsias do jogo Bully

Controvérsias do jogo Bully

07/08/2010 às 14:28 | 5790 visualizações

63% 37%
Controvérsia

Bully tem causado polêmica entre os pais e os educadores. As críticas à Rockstar vão pela natureza adulta dos seus jogos, e as críticas para Bully têm sido especialmente sobre a violência e o título, por exemplo. Alguns grupos contra o jogo alegam que o protagonista incentiva o Bullying nas escolas, e mexer com meninos ou meninas mais fracos é um problema grave e com sérias ramificações. Grupos como o Bullying Online e o Peaceaholics têm criticado o jogo por glorificar e trivializar o Bullying escolar. Grande parte também vai para a maneira em que o Bullying é tratado no jogo, como se fosse algo comum e sem perigo. Em 2006, a companhia estadunidense ESRB afirmou que o jogo só é recomendado para maiores de 13 anos, e uma agência da Nova Zelândia o classificou da mesma maneira. Em 2007, o Yahoo! Games listou Bully como um dos 10 jogos mais controversos de todos os tempos.
[editar] Sexualidade

A sexualidade é um tema presente ao longo de Bully. Cinco diferentes missões envolvem Jimmy executando missões em nome de diferentes garotas, e quando ele é bem-sucedido ganha um beijo das mesmas. As aulas de Artes se constituem em um jogo infantil famoso. São 5 aulas, e a medida que Jimmy vai avançando ele aprende a beijar garotas. Também é possível beijar alguns homens no jogo. A ESRB, quando questionada, disse que levou em conta a homossexualidade ao dar a censura de apenas 13 anos. Outros temas sexuais envolvem um professor tarado de educação física, que tenta bolinar garotas e é viciado em revistas pornográficas. Além disso, há uma missão chamada "Panty Raid", onde o professor de educação física pede a Jimmy Hopkins para ir buscar calcinhas no dormitório feminino.
[editar] Reino Unido

Tentativas de banir o jogo não foram poupadas pela instituição Bullying Online e pelo Partido Trabalhista M.P. Keith Vaz, na Inglaterra. Currys e PC World, ambas de propriedade da DSG International, se recusaram a vender o jogo pela internet e pela loja, pois "iria denegrir a imagem da Currys e da PC World". A declaração oficial da Currys afirma que o jogo é uma "ligação explícita entre a violência e as crianças", e continua: "Nós não ficamos felizes em tomar essa decisão, considerando especialmente nosso excelente relacionamento com a Rockstar". No entanto, as lojas da DSG também têm outros projetos da Rockstar, como o violento GTA e Manhunt, ambos para maiores de 18 anos.
[editar] Estados Unidos

Antes mesmo do lançamento de Bully, Jack Thompson apresentou uma ação judicial para tentar tirar o jogo das prateleiras das lojas em Flórida. Thompson declarou que o jogo é um "incômodo", um "simulador de violência". A petição de Thompson, apresentada no 11º Circuito Tribunal Judicial, foi avaliado pelo juiz Ronald Friedman. Em 13 de outubro de 2006, Friedman alegou que era a favor do circulamento do jogo nas ruas da Flórida, pois não havia nada que fosse realmente "chocante". Quando informada acerca da decisão de Friedman, a mídia dos Estados Unidos tomou uma opinião geralmente positiva do jogo. A imprensa descreveu o jogo como de formato-livre, com foco na construção de uma rede social e de aprendizagem através das aulas, com punições graves para o mau-comportamento.
[editar] Brasil

Bully foi banido no Brasil. Em abril de 2008, a justiça brasileira proibiu o comércio, a importação e disponibilidade do jogo no país. A decisão foi tomada pelo juiz Flávio Mendes Rabelo, do estado do Rio Grande do Sul com base em um estudo psicológico feito pelo Estatuto da Psicologia, que afirma que o jogo pode ser potencialmente prejudicial para adolescentes e adultos. Qualquer um que seja apanhado vendendo o jogo no Brasil terá de pagar uma multa de R$1000,00.Mais ainda e possível ver pessoas comprando esse jogo que foi banido do Brasil, No EUA a proibição foi anulado, pois todos acharam isso "normal".

Créditos: Zuão Pelé Loiro 

Inserido por: SeuJorge 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

11 avaliações até o momento.

Positiva 63%
 
Negativa 37%
 
Quem já avaliou: SeuJorge   Thybor D.C.   Salazar-   KelvinCJ   R.I.S.   xHebelx   Alan035   kakashi_BR   ro_47   Vitor :)   Missão Impossível

Comentário por Kaufmann (REGISTERED)

Sacanagem proibir Bully no Brasil,nos gammers somos concientes dos riscos que podemos correr jogando bully,é apenas um jogo,o Brasil esta cheio de violência de todos os tipos e proibi um simples jogo.

enviado em 13/05/2013 às 22:24

Comentário por KamehamikazeYahya (REGISTERED)

E a propósito, a Bullworth Academy é uma...(desculpem-me o termo) é uma Me%d@,eles dão comida de dogs para os estudantes e simplesmente ignoram o fato de haver bullies na escola!

enviado em 22/04/2012 às 19:57

Comentário por KamehamikazeYahya (REGISTERED)

Quero que alguem me diga como é que o protagonista(hopkins) incentiva o Bullying se o plano dele naquela escola era parar o bullying

enviado em 22/04/2012 às 19:54

Comentário por Beltway (REGISTERED)

nao tem nada a ver proibir o bully , gta é mais violento e mais obceno, e ainda nao proibiram

enviado em 12/11/2011 às 18:18

Comentário por Street-Gui (REGISTERED)

bully e um jogo manero
n tem sangue ou morte
ele tbm ensina q o estudo e importante

enviado em 22/09/2011 às 20:22

Comentário por Bia1402 (REGISTERED)

nada a ver proibir o jogo de venda , eu compre o meu esse ano e tinha um monte onde eu comprei , na feira da minha cidade e alem do mais , o Bully é um jogo educativo... ñ de uma forma q se diga " Olha como esse jogo ensina as crianças a serem pessoas q fazem o bem a educando de uma forme sem violencia..." mais o Bully ensina uma coisa e quem ñ gosta faz o q o *gamevicio* falou : vai jogar Mario (ou Sonic) pq ninguem vai ser burro o bastante de imitar oq vem no jogo e tb nunca vi sangue ou pessoas morrendo no jogo................

enviado em 03/07/2011 às 15:38

Comentário por Germanniie (REGISTERED)

Aff , Bully é o melhor manoo.!

enviado em 02/05/2011 às 18:41

Comentário por *gamevicio* (REGISTERED)

cara#@* se os caras ñ gostam de bully vão jogar mario ou augum jogo educativo e ñ encham o saco de quem gosta o jogo é violento + só augem muito mente fraca pra tentar imitar as coisas q ve em em jogo

enviado em 25/12/2010 às 22:16

Comentário por SeuJorge (REGISTERED)

Bully para mim foi um dos melhore jogos ja feito d genêro acão/plataforma.

enviado em 20/11/2010 às 13:44

Comentário por nicko bello (REGISTERED)

kkkkkkkkkk bully e jogo educativo kkk e ainda pega do wikipedia em ves de le o que pego nao '-'

enviado em 21/09/2010 às 21:49

Comentário por kakashi_BR (REGISTERED)

aff isso ai é da wikipédia ten até os ''[editar]'' NEGATIVO COMSERTESA....

enviado em 28/08/2010 às 08:35

Comentário por xHebelx (REGISTERED)

Dahora!

enviado em 09/08/2010 às 12:42

Comentário por R.I.S. (REGISTERED)

Em qualqer loja pirata vende Bully !

enviado em 08/08/2010 às 20:11

Comentário por Salazar- (REGISTERED)

Isso é da wikipedia

enviado em 08/08/2010 às 09:56

Comentário por Salazar- (REGISTERED)

Não gostei

enviado em 08/08/2010 às 09:55

Comentário por Thybor D.C. (REGISTERED)

Legal,já sabia pois já terminei esse jogo,mas legal.

enviado em 07/08/2010 às 21:55

Comentário por SeuJorge (REGISTERED)

legal cara Bully é o maior arrazo

enviado em 07/08/2010 às 21:27

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 637

Usuários Online: 2

Total Online: 639

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS