» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Novos Games » Marvel vs Capcom 3 : Fate of Two Worlds

Marvel vs Capcom 3 : Fate of Two Worlds

26/04/2010 às 9:50 | 1728 visualizações

100% 0%
A linguagem publicitária nesse caso não poderia ser mais verdadeira: “Depois de uma espera de 10 anos, o melhor ‘crossover’ em game continua!”. Não, não a segunda parte, que é bem subjetiva. Mas sim, é bem verdade que uma sequência de Marvel vs. Capcom 2 é reivindicada pelos fãs de ambas as “marcas” há dez longos anos. E o pedido ganhou ainda mais força graças ao lançamento de MvsC 2 nas redes de distribuição online.

Mas tudo bem, afinal, o momento não poderia ser mais propício. Por um lado, o da Marvel, diversas películas devolveram a popularidade — que andava um tanto opaca — de personagens como Homem de Ferro e Homem-Aranha. Já a Capcom agora conta com mais jogos nas prateleiras, e portanto mais personagens para enfiar em um “crossover”, certo? Afinal, dentre Dead Rising, Monster Hunter e Lost Planet, certamente poderia sair alguém capaz de aguentar alguns “rounds”.

Só que aí vem a pergunta inevitável: o que esperar de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds? Um título retrô remaquiado, como o controverso KOF XII, ou uma mecânica renovada estilo SF IV? Bem, as linhas gerais da Capcom ainda são um tanto genéricas para que possa inferir qualquer coisa: “um jogo acessível para todas as audiências”. Então tá.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias-img/20100423/carlos-eduardo01-apr.jpeg


“Aproximadamente 30 personagens”

E aí, reconhece mais alguma silhueta aí? Faça sua aposta...Mas não, aparentemente a softhouse não vai simplesmente remaquiar MvsC 2. Até por que, a justificativa para a demora no desenvolvimento dos personagens é colocada na reinvenção da série: trata-se, em teoria, de um jogo inteiramente novo. Dessa forma, cada personagem — mesmo os consagrados da versão anterior — deveria ser reformulado para se adequar a uma jogabilidade inteiramente nova.

No total, Marvel vs. Capcom 3 deve contar com aproximadamente 30 personagens. Não muitas identidades foram reveladas até o momento. Existem aqueles escancaradamente demonstrados no único trailer revelado até o momento: Wolverine, Ryu, Morrigan, Chris Redfield (talvez um substituto para Jill Valentine? Quem sabe) e Hulk.

Mas você também pode fazer algumas apostas nas silhuetas mostradas no início do vídeo — há quem divise ali, por exemplo, Dr. Destino, Deadpool, Chun-li (caso alguém ainda duvidasse da presença chinesinha), Capitão América, ou qualquer outro personagem que a sua imaginação permitir.

Em ritmo de Tatsunoko vs. Capcom

De qualquer forma, é reconfortante saber que a primeira edição do “crossover” da Capcom em 3D — embora os ambientes ainda sejam em 2D, da mesma forma que em Street Fighter IV — leve a assinatura de Ryota Niitsuma, responsável pelo excelente Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars. Em teoria, Marvel vs. Capcom 3 deve manter o mesmo andamento rápido, incluindo ainda uma diversidade de novas mecânicas — é verdade que boa parte delas ainda não foi revelada.

Por mais surpreendente que possa parecer, a engine que vem sendo utilizada no desenvolvimento do crossover não é a de SF IV. Trata-se, entretanto, da MT Framework, mesma que rege as coisas em Lost Planet 2 e Resident Evil 5. Já o visual, traz um autêntico estilo cartunesco.
Mas existe ainda outra boa novidade. Todas as músicas do jogo serão completamente refeitas. Isso significa que nunca mais você vai ter que encarar aquele pop irritante que rolava na tela de escolha de personagens.

No mais, é prevista a volta dos “hyper combos”, modos de disputa online — que devem ser parecidos com os de MvsC 2 — e uma grande história para costurar tudo isso. Espere! Uma história? Pois é. A Capcom realmente pretende encontrar uma trama capaz de juntar os dois universos. É de se esperar que seja algo melhor do que a patacoada que juntou Mortal Kombat e DC.

De qualquer forma, é bom comemorar. Um dos “crossovers” mais quentes dos games está de volta. O lançamento de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds deve acontecer no segundo trimestre de 2011 — lembre-se, o jogo está sendo reformulado...

Créditos: An1K1l4T0r / créditos : Baixaki jogos! 

Inserido por: An1K1l4T0r 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: An1K1l4T0r
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 497

Usuários Online: 2

Total Online: 499

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS