Circuit: Corridas em circuitos fechados com um determinado número de voltas.
Sprint: Corridas em que os jogadores competem de um ponto ao outro da cidade em estradas fechadas.
Speedtrap: Introduzidas pela primeira vez na série em
NFS: Most Wanted, as corridas de speedtrap são uma variação das corridas de sprint, só que nesse modo chegar na frente não significa vencer a corrida, são distribuídos alguns radares durante o percurso que captam sua velocidade, quem passar mais rápido por eles e consequentemente acumular mais velocidade, vence a corrida, mas cuidado, quando o primeiro corredor cruza a linha de chegada todos os outros começam a perder pontos de velocidade.
Checkpoint: Modo clássico em que o jogador corre contra o tempo, o jogador deve passar por esses checkpoints antes que o tempo acabe.
Drift: Modo que não esteve presente no jogo anterior, o drift consiste em ganhar pontos fazendo derrapadas em curvas, o pontos são calculados conforme a velocidade e o ângulo de suas derrapagens.
Canyon Duel: Modo exclusivo presente apenas nesse game da franquia, o canyon duel é dividido em duas partes:
Parte 1: O jogador persegue o seu rival, quanto mais perto, mais ponto se ganha.
Parte 2: O jogador é perseguido, quanto mais longe de seu rival, mais ponto se ganha.
OBS: Caso o perseguidor ultrapasse seu rival por 10 segundos, ele vence. E se o perseguidor perder seu alvo de vista por 10 segundos, ele perde.
Race Wars: É um tipo de circuito disponível apenas no PC, Xbox 360 e PS3, onde podem participar até 20 carros, um deles é o jogador, já no PC e PS3 são 11 carros contra o jogador, e o jogador não tem a ajuda dos Crew Members nessas corridas.
Pursuit Knockout: Os jogadores começam uma corrida de circuito como corredores de rua. O último jogador a passar a linha de chegada em cada volta é transformado em um policial. Os polícias devem, então, parar os restantes dos corredores para completar o evento.
Pursuit Tag: Um corredor tem que fugir de vários policiais, um corredor se torna policial quando é pego pela polícia, e o policial que melhor desempenhar seu papel torna-se corredor.