Mafia
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» Mafia » Cidade (Lost Heaven)
A cidade em que se passa o jogo é Lost Heaven, uma cidade norte-americana dominada pela Máfia. A cidade é dividida em diferentes partes, contendo centros comerciais, subúrbios, vilas nobres, portos, praças, etc. Enfim, tudo presente em uma cidade real.
A estrutura individual de cada construção é impressionante. Não acontem efeitos de repetição, como na maioria dos jogos com grandes cenários, onde são repetidos algumas partes do cenário em diferentes locais. Desde míseras casinhas até grandes museuns foram baseados em construções reais catalogadas nos anos 30, e nenhuma aparece repetida no cenário. (Claro, muitas são parecidas, mas nenhuma idêntica...).
O cuidado e detalhismo com a texturização é de cair o queixo dos mais exigentes dos gamers! Todas as cores e constrates foram cautelosamente trabalhadas para darem aquela impressão de "você está vivendo um presente, mas está nos anos 30!"
Durante o dia, a movimentação na cidade é constante. Nunca atravesse a rua sem prestar atenção dos dois lados! Inúmeros carros transitam livremente pelas ruas de Lost Heaven, respeitando sinalizações e os mais educados, parando para a passagem de pedestres. Para quem não está de carro, transportes públicos garantem a ida e vinda de um lugar a outro! Pessoas vão, vem, entram no carro, saem do carro, passeiam, conversam, brigam, etc nas calçadas e praças da cidade. Mas a qualquer sinal de perigo, o pânico geral faz todo mundo correr! Policiais garantem a proteção (pelo menos tentam...) desses inocentes civis.
Multam os carros que desreipeitam a lei, prendem os mais ousados e trocam tiros com a máfia, se incomodados. Durante a noite, por motivos óbvios, o movimento cai bastante. As ruas possuem iluminação pública, mas garanta seus faróis inteiros pois tais luzes não garantem grande coisa!
Durante vários momentos do jogo, a ação ocorrerá em determinado local da cidade que exige maior detalhismo (número de polígonos) no cenário. Quando isso acontece, determinado local da cidade passa a ter um destaque gráfico maior. Assim, você poderá ver pelas portas de vidro de um restaurante, mafiosos trocando conversa e bebendo, ou você poderá ver o mecânico da Máfia consertando carros enquanto você passeia pelas ruas de Lost Heaven. Quando a ação se passa dentro de alguma construção, ou em locais geralmente "fechados" ao público, graças à maravilhosa engine LS3D, foram criados ambientes internos incrivelmente detalhados, onde cada mínimo detalhe faz a diferença. Assim, você poderá visitar um Motel, conhecer todo o movimento, entrar nos quartos onde camas arrumadas esperam por algum casalsinho empolgado, quebrar os vidros da janela e acertar certos objetos do cenário. Ou invada uma velha estação para dar uma advertência a alguns punks... Ou infiltre em uma mansão sem ser percebido.
Dar uma voltinha em um barco também faz parte. Tudo isso sem sair daquele clima que você estava enquanto vasculhava toda a cidade. Ao olhar pela janela de uma velha prisão inativa, você verá todos os detalhes da cidade, prédios, ruas e até mesmo seu carro estacionado logo lá embaixo.
Inserido por: deadmx
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