• Contribuidores

Tommy  
[Bot] Cadê o Game  
Raftyu157  
Vinnieh  
Devil-FireX  
Eduardo Campos   RiiCK  

 

 » LA Noire » Review

Review

14/07/2013 às 11:58 | 1539 visualizações

100% 0%
http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/06/13/capa.jpg


Um dos games mais esperados do ano, finalmente chegou aos consoles da atual geração. L.A. Noire mostra que a Rockstar não vive somente do sucesso de GTA e apresenta a investigação como o foco principal em um jogo empolgante. Confira:

Trabalhando dentro da Lei

O que todo jogador deve saber antes de começar a sua jornada em L.A. Noire é que, por mais que a princípio este título seja bem parecido com as aventuras de Niko Bellic em GTA, eles são bem diferentes. Depois de poucas horas de gameplay fica mais fácil comparar L.A. Noire com Mafia 2 (da 2K) do que com as aventuras que consistem em cumprir missões ilegais e, como o próprio nome sugere: roubar carros.
E se a ideologia de GTA é a mais politicamente incorreta, em LA Noire você se depara com o inverso, ou seja, na pele do detetive Cole Phelps, você deve ingressar em sua carreira de detetive nas movimentadas ruas de Los Angeles e fazer de tudo para que a lei seja cumprida, mesmo que o mundo ao seu redor seja corrupto demais para ações dentro das normas.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/05/19/lanoire1.jpg


Investigue e interrogue!

Outro fator que difere bastante de seu “irmão de empresa” é a forma com que o enredo é focado. Em GTA as missões são do tipo: roube isso, destrua aquilo e mate aquele sujeito. Já em L.A. Noire, as missões são mais profundas, exigem mais tempo (um alerta aos mais impacientes) e necessitam de muita atenção. Você precisa rodear cada centímetro da cena de um crime em busca de pistas que podem ajudar a solucionar o crime e ainda interrogar testemunhas para colher informações e iniciar todo o processo de investigação que leva a diversos lugares, como a casa de suspeitos e até mesmo lojas de armas que possuem o registro de possíveis assassinos.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/300x200/2011/05/04/la-noire.jpg


A necessidade de investigar cada detalhe não vale somente pelo fato: quanto mais informações melhor, mas sim para que sua experiência dentro do game evolua. Essa experiência ajuda a conquistar os famosos Pontos de Intuição, que funcionam de uma forma bem eficiente quando utilizados. Eles podem lhe sinalizar todos os locais que contém provas de um crime ou até mesmo ajudar na hora de interpretar um suspeito no momento de seu interrogatório.
E sobre os interrogatórios, é interessante a forma com que eles funcionam. Além de precisar prestar atenção em todos os detalhes, desde o timbre da voz até olhares desconfiados, sua investigação pode ficar comprometida se não for seguida da maneira correta. Isso se torna um problema sério para aqueles que não possuem conhecimento em inglês, presente na maioria das versões do jogo.
Mas algumas características de GTA, ou mais precisamente da Rockstar, também estão presentes, como os mapas gigantescos e as famosas submissões. Essas funcionam de uma forma parecida com o cotidiano dos policiais de verdade, pois entre uma investigação e outra, é possível atender a pequenos casos como um assalto com reféns e até mesmo tentativas de suicídio.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/620x388/2011/01/07/la4.jpg


A mecânica conhecida

A jogabilidade é o ponto mais parecido entre os jogos da Rockstar que fazemos questão
de comparar em nossa análise. A popular mecânica de GTA, com movimentos simples a pé ou quando pilotando os carros, se faz presente em LA Noire, porém os velhos problemas da era GTA ainda persistem, como o sistema de mira pouco eficiente e a dificuldade em se proteger durante um intenso tiroteio.
Com os carros, é possível notar uma melhoria em relação à condução dos veículos. Também pudera, afinal, não há como comparar as máquinas “tunnadas” do século 20 com as banheiras mecânicas dos anos 40. Por isso, por mais que o veículo seja um dos mais rápidos encontrados pelo caminho, conduzi-lo é bem mais simples.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/06/13/noire.jpg


Jogando com atores quase reais

http://s.glbimg.com/po/tt/f/300x200/2011/01/07/la6.jpg


L.A. Noire executou o mesmo procedimento citado acima, entretanto, muitos diálogos foram desenvolvidos em cima de elementos desenhados artificialmente, em outras palavras, o game não foi interpretado o tempo todo, embora essa seja a impressão durante o jogo.
O cenário também apresenta Los Angeles dos anos 40 da forma mais realista possível, com direito a um amplo trabalho de pesquisa da equipe da Rockstar que reconstruiu toda a cidade de forma incrível.
E se você é do tipo que procura o realismo ao extremo, a empresa fez questão de colocar uma opção para que L.A. Noire seja jogado totalmente em preto e branco para aumentar o clima noir. O efeito reproduz muito bem a sensação de assistir a um filme dos anos 40.

Longo e solitário

A primeira coisa a se notar é a falta de um modo Multiplayer. Tudo bem, o jogo oferece um enredo mais linear do que em GTA e sem contar que o intuito de L.A. Noire é ser correto, algo que o multiplayer de seu irmão dificilmente oferece. Mas um modo cooperativo poderia ser um atrativo à parte, ainda mais em dias em que 80% dos jogos possuem uma interação online com outros jogadores.
E embora o jogo preze muito pelo conceito: um filme em que você pode jogar, as animações são excessivas e chegam a incomodar. Até mesmo aqueles que se envolveram mais com o enredo podem perceber uma certa enrolação, uma vez que algumas dessas animações não acrescentam em nada no desenrolar da trama.

Conclusão

L.A. Noire chegou para mostrar que não é só de GTA que vive a Rockstar, mesmo que muitos elementos entre os dois jogos sejam bem similares. O título desenvolve um enredo envolvente que leva o jogador à não desgrudar do controle até completar uma (longa) investigação. Mas a jogabilidade ainda compromete bastante e um modo multiplayer ficou apenas no desejo de jogadores que apreciam a cooperação online. Nunca é demais reforçar o aviso: Este não é um GTA nos anos 40!

http://img.youtube.com/vi/jeYym1U226M/hqdefault.jpg



Inserido por: BlackHDz 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: andreasfreak   JillValentine   Seruman0   Free Bird

Comentário por LeonRPD (REGISTERED)

É pra xbox tbm?

enviado em 26/09/2013 às 23:57

Comentário por andreasfreak (Editores)

Jogo bem legal msm... já joguei um pouquinho no PC do meu primo, é bem maneiro.
^^Thumbs Up pra Rockstar!

enviado em 01/04/2012 às 11:46

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 304

Usuários Online: 2

Total Online: 306

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS