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Armas

02/04/2014 às 15:19 | 5505 visualizações

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Armas utilizadas pelo jogador

Crowbar


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Slot: 1

Dano: 10 (25 no Half-Life: Deathmatch)

Sobre: É a primeira arma que vem na cabeça quando pensamos no Gordon Freeman. Ela é uma arma que tem uma velocidade de ataques média, mas dá um bom dano nos inimigos.

Zero Point Energy Field Manipulator


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Slot: 1

Dano: Varia dependendo do objeto

Sobre: Também conhecida como Gravity Gun, inicialmente era usada para manipular materiais pesados, mas logo depois de ser apresentada à Gordon Freeman na Black mesa East se torna a arma principal do Half-Life 2 e seus episódios.

Versão supercharged: A versão supercharged é uma transformação da Gravity Gun onde a mesma fica muito mais forte, podendo pegar objetos mais pesados, e joga-los para longe com muito mais força, e também têm a capacidade de manipular coisas orgânicas. Qualquer forma de vida de tamanho humano ou menor que é atingida por um ataque primário da Super Gravity Gun ou é manipulada pelo segundo ataque é morta instantaneamente.

Gordon Freeman tem sua arma transformada quando invade a City 17, Ela é conhecida formalmente como Organic Zero Point Energy Field Manipulator, mas já foi chamada pelos fãs de Blue Gravity Gun, Super Gravity Gun e Supercharged Gravity Gun.

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USP Match


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Slot: 2

Dano: 5 (8 no Half-Life: Deathmatch)

Munição: 18/150

Sobre: É uma pistola semi-automática utilizada não só pelo Gordon Freeman mas pela Combine e outros membros da resistência. Ela é boa para ataques à curta e média distância.

Colt Python (.357 Magnum Revolver


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Slot: 2

Dano: 40 (75 no Half-Life: Deathmatch)

Munição: 6/12

Sobre: É uma pistola extremamente poderosa e tem uma precisão ótima apesar de ter uma taxa de tiro baixa. É boa tanto para ataques à cuta distância quanto para ataques à longa distância.

MP7 (SMG1)


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Slot: 3

Dano: 4 (5 no Half-Life: Deathmatch)

Munição: 45/225

Dano do Lançador de granadas: Depende da distância da explosão em relação ao seu inimigo.

Munição do Lançador de granadas: 3

Sobre: É uma arma automática muito boa para ataques de curta e média distância, mas devido a sua precisão ruim ela não é muito boa para ataques à longa distância. Ela também possuí um Lança-Granadas que pode ser muito boa para um ataque em massa.

Overwatch Standard Issue Pulse Rifle (OSIPR)


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Slot: 3

Dano: 8 (11 no Half-Life: Deathmatch)

Munição: 30/90

Dano da Orbe de Plasma: 100 (morte instantânea para inimigos de tamanho humano ou menores)

Munição da Orbe de Plasma: 3

Sobre: Sendo uma das armas mais usadas no jogo, esse Rifle automático atira tiros de plasma que dão um bom dano no inimigo. É muito boa para ataques e curta e média distância, não tão boa para ataques de longa distância, mas ainda assim é útil. O seu ataque secundário lança uma Orbe de Plasma que mata instantaneamente qualquer inimigo de tamanho humano ou menor, muito útil quando há vários inimigos concentrados em um lugar apertado.

SPAS-12 (Shotgun)


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Slot: 4

Dano: 8 por fragmento (9 no Half-Life: Deathmatch)

Munição: 6/30

Sobre: Uma das armas mais poderosas do jogo para ataques à curta distância, que podem matar um inimigo quase que instantaneamente (a cada um tiro libera ela 7 fragmentos), mas é bem inútil para ataques à longa distância. O ataque secundário faz com que a arma de um tiro duplo, muito bom contra algum inimigo que não morre com apenas um tiro de Shotgun.

Crossbow da Resistência


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Slot: 4

Dano: 100

Munição: 1/9

Sobre: Uma das armas mais poderosas do jogo que pode matar muitos inimigos instantaneamente. Ela é boa tanto para ataques de longa distância quanto para ataques de curta distância. Ela possuí uma mira de Zoom, que pode ser utilizada ao apertar o botão de tiro secundário.

MK3A2 Grenade


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Slot: 5

Dano: 150 (250 no Half-Life: Deathmatch) - Isso é o dano máximo.

Raio de explosão: 256

Munição: 5

Sobre: Essa é uma granada utilizada princialmente pelos Combine. É muito útil caso esteja encurralado ou caso haja uma grande quantidade de inimigos próximos um do outro.

Rocket Propelled Grenade (RPG)


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Slot: 5

Dano: 200 (250 no Half-Life: Deathmatch) - Isso é o dano máximo.

Raio de explosão: 384

Munição: 3

Sobre: Uma das melhores armas no jogo para ataques de média e longa distância, pode ser usada para matar Striders, Helicópteros, e outros grandes inimigos. Essa arma tem um Laser nos quais os misseis atirados por você irão seguir, isso pode ser bem útil contra Helicópteros.

Pheropods


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Slot: 6

Munição: Infinita

Sobre: Também conhecida como Bugbait, essas coisas são sacos glandulares colhidos de Antlion Guards mortos. Fez aparição apenas no jogo Half-Life 2 e é utilizado para controlar Antlions, se tornando a principal arma no caminho para Nova Prospekt.


Outras armas

Stun Baton


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Slot: 1

Dano: 10 (40 no Half-Life: Deathmatch)

Sobre: Essa é uma arma utilizada apenas pelos Combine no jogo principal, mas no Half-Life: Deathmatch ela pode ser usada normalmente pelo jogador. Os ataques dela são demorados em comparação com a Crowbar, mas o seu dano compensa essa demora.


S.L.A.M (Selectable Lightweight Attack Munition)


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Slot: 5

Dano: 300 - Isso é o dano máximo.

Raio de explosão: 192

Munição: 5

Sobre: É uma arma que aparece apenas no Half-Life: Deathmatch, e muito útil para proteger algo em específico. Essa arma pode ser utilizada de duas formas:
- Como uma bomba, em que você pode ativar à qualquer momento.
- Como uma forma de armadilha com um laser, que quando algo cruza esse laser faz a bomba detonar.

Magnusson Device


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Dano: Morte instantânea à Striders. 2/3 do dano em Hunters.

Munição: 1

Sobre: Essa é uma arma que foi criada por Arne Magnusson com o objetivo de matar Striders instantaneamente. Faz sua primeira aparição no Half-Life: 2 Episode 2. Um dos problemas que Arne teve quando desenvolveu essa arma foi arrumar uma maneira de lança-la, mas a Gravity Gun resolve esse problema.

Annabelle


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Slot: 3 ou 6 (depende do jogo)

Dano: 40 (75 no Half-Life: Deathmatch)

Munição: 2/12

Sobre: Uma shotgun muito precisa utilizada pelo Father Grigori em Ravenholm. Ela aparenta ser baseada na Winchester Model 1892 e não é utilizada pelo jogador em nenhum jogo da serie, mas é possível obtê-la através de cheats ou através de um Bug do jogo. Quando o jogador obtêm essa arma, ela irá aparecer como uma Shotgun normal, mas com o ícone do Half-Life 2 Beta.

Alyx's Gun


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Slot: 2

Dano: 5

Munição: 30/Infinito

Sobre: Sem um nome definido nem mesmo nos arquivos do jogo, essa arma acabou com o nome de Alyx's Gun (Arma da Alyx). Como o próprio nome diz, essa é uma arma utilizada apenas pela Alyx. Estava nos planos da Valve para que o jogador obtivesse essa arma em algum momento do jogo, mas isso foi tirado da versão final do jogo e agora ela só pode ser obtida por cheats, e caso algum jogador pegue ela o modelo da arma irá ficar... vamos se dizer, "bugado".

Essa arma possuí 2 modos de tiro, o primeiro é o modo automático, o segundo é o semi-automático. Apesar disso, um fato interessante é que essa arma tinha mais duas variantes, uma versão Rifle, e uma Versão SMG, como se estivesse planejado para que Alyx mudasse o tipo da arma dependendo da situação:

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Créditos pelas imagens: Half-Life Wikia

Inserido por: 379Felipe 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

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Quem já avaliou: 379Felipe   Free Bird   Kaufmann   Lucas123

Comentário por Free Bird (Contribuidores)

O lendário pé de cabra não podia ficar de fora hehe, bom post.

enviado em 08/03/2014 às 13:48

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