» God of War » Notícias » Raiz » Análise: God of War (PS2)

Análise: God of War (PS2)

02/09/2013 às 14:11 | 5131 visualizações

100% 0%
http://i.imgur.com/haO8Qd1.jpg


God of War é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de Hack'n slash, produzido pela Santa Monica Studios e distribuído pela Sony, lançado em março de 2005 sendo um exclusivo de PS2, mas anos depois foi lançado God of War Collection que traz God of War e God of War II em HD para PS3.

História

O protagonista do jogo é Kratos, um espartano que está há serviço dos deuses.
http://3.bp.blogspot.com/-NLr80UKsANc/URatDvu1qUI/AAAAAAAAElc/KV9pBmmejNQ/s1600/1525102-kratos_rendering_concept.jpg

Antes de Kratos começar servir aos deuses, ele era general do exército espartano, seu exército era muito forte, e Kratos era muito respeitado em sua cidade.
Mas em um dia o exército de Kratos enfrentou os Bárbaros, que eram impiedosos e por onde passavam causava um caos, destruindo e matando. Durante a batalha, o exército de Kratos foi sendo dizimado aos poucos, Kratos se ajoelhou perante o rei bárbaro, e clamou pela ajuda de Ares, oferecendo sua alma e a alma de seus guerreiros. Ares ouviu o chamado de Kratos e o ajudou, matando todos os bárbaros. Kratos agora passaria a servir Ares o deus da guerra.
Ares não achava que uma simples espada e um simples escudo ajudaria Kratos, então Ares enviou as Harpias para dar a Kratos as Lâminas do Caos.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACUBg94Fwq8pQSL8W8hj6j6P_Y_gXnopEYZcC-dnjHroCgole34338u3N-kSbI_fGOVVkUh_tz_0faQ6JWNM7CcAm1T1UGMQlsl2PpU_2fPEZUlAlvouk5GQ.jpg

Com essas lâminas, Kratos era impiedoso, matava as pessoas sem dó, fazia tudo a mando de Ares, toda a honra e respeito que Kratos tinha foi deixado de lado.
Sua mulher Lysandra, dizia a ele que ele era um homem completamente mudado, e que ficava constantemente com raiva e não sorria mais.
Um dia Kratos recebeu uma missão de Ares, que era destruir um vilarejo que adorava a deusa Atena. Kratos sem questionar vai para o vilarejo junto com seu exército para destruir e matar todos. Quando ele iria entrar no templo do vilarejo, o oraculo da vila o confrontou, mas Kratos não deu ouvido. Quando Kratos entrou no templo e matou todos que estavam lá, viu que dois do que estavam mortos eram sua filha e sua esposa. Kratos então percebe que foi tudo uma armadilha de Ares, que queria sua família morta para Kratos se tornar um verdadeiro guerreiro. Saindo do templo, o oraculo amaldiçoou Kratos colocando as cinzas da sua mulher e da sua filha em seu corpo, e fazendo Kratos ter constantes pesadelos.
Kratos abandonou o deus da guerra,e começou a servir os deuses, para que eles perdoassem seus pecados, e seus pesadelos terminassem. 10 anos se passaram e Kratos confronta Atena, e diz que ta cansado de servir aos deuses, e eles não retribuírem em nada. Atena dá a Kratos uma última missão, ela diz que Ares está destruindo sua cidade chamada Atenas, e que Kratos tem que detê-lo, se ele conseguisse terminar a missão, os deuses perdoariam seus pecados.

O jogo
No jogo nós não temos muitas coisas para fazer, normalmente saímos matando os inimigos. No jogo pegamos umas caixas que dá red orbs (para aumentar o poder das armas e magias), green orbs (para encher a barra de HP) e blue orbs (para encher a barra de mágia). Algumas caixas tem os gorgon eyes (para ampliar a barra de vida) e as penas de fênix (para ampliar a barra de magia). No jogo os inimigos que nós enfrentamos são todos da mitologia grega, e quando pede para apertar o botão bola para agarrar os inimigos e mata-los, vem uma cutscene interativa, onde a gente tem que apertar os botões que o jogo pede para matar os inimigos de forma brutal.

Jogabilidade
Na jogabilidade não tem muita coisa, agente pode correr, golpear, agarrar os inimigos, nadar, escalar e dar saltos duplos. Cada arma tem uma jogabilidade diferente.

Dublagem
A dublagem do jogo é boa, o homem que dublou o Kratos foi Terrance TC Carson e fez uma ótima dublagem.

Trilha Sonora
A trilha sonora é muito variada, pra cada ambientação tem um tema diferente, onde se baseia em estilo grego, canções com temas melancólicos ou com temas mais elétricos, onde, geralmente, são tocadas quando o jogador entra em fase de batalhas. A música mais famosa da série GOW é aquela tocada no primeiro jogo, nos menus. Lá embaixo deixarei alguns vídeos com a soundtrack do jogo.

Prós e Contras
Aqui falarei os pontos positivos (prós) e os negativos (contras).

Prós

-Enredo;

-Possibilidade de dar upgrades nas armas e magias;

-Batalhas épicas, e grande variedades de combos;

-Protagonista totalmente agressivo e com sede de vingança;

-Cenários bem detalhados;

-Gráfico que era bom para a época de lançamento do jogo

Contras
Nem todo jogo sai perfeito, sempre tem algum ponto negativo.

-Pouca variedade de armas;

-Câmera fixa, atrapalha um pouco quando o jogador tem que resolver alguns puzzles;

Conclusão
Ótimo exclusivo de PS2, recebeu vários prêmios e está entre os melhores jogos de PS2, vendeu cerca 3 a 4 milhões de cópias tirando a pirataria. Se você ainda tem um PS2 e não jogou God of War, tá esperando o que?

Notas
Jogabilidade: 8,0
Enredo: 9,0
Personagens: 8,0
Diversão: 9,0
Nota final: 8,5

Vídeos

Soundtrack

http://img.youtube.com/vi/odmu13N1VaI/hqdefault.jpg


http://img.youtube.com/vi/txxQhqBv7sY/hqdefault.jpg


http://img.youtube.com/vi/NhzkHGNk60U/hqdefault.jpg


http://img.youtube.com/vi/pw5gbQr6Ibs/hqdefault.jpg

Créditos: Lucas1, OniOn por analisar a trilha sonora por mim 

Inserido por: Lucas1 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

9 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Lugner   Kazi   Lucas1   Kaufmann   Italo77   DeGenerator

Comentário por (Usuário)

Cade os meus créditos pelo Wallpaper principal?! :(

enviado em 05/09/2013 às 20:35

Comentário por Kaufmann (REGISTERED)

Tua análise tá fodástica véi!
Positivo +

enviado em 03/09/2013 às 12:41

Comentário por (Usuário)

vc não tem meu respect :(

enviado em 03/09/2013 às 11:53

Comentário por Lucas1 (REGISTERED)

Da like ae zueros do chat

enviado em 03/09/2013 às 11:46

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 431

Usuários Online: 2

Total Online: 433

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS