A primeira coisa a se fazer é entrar no Cheat Mode. O processo é o seguinte: você deve editar o arquivo diff_easy.cfg, diff_normal.cfg, ou diff_hard.cfg que está na pasta /crysis warhead/game/config/ (Cada um destes arquivos alteram os cheats em uma dificuldade). Agora é só inserir os códigos seguintes para habilitar o God mode e munição ilimitada. LEMBRE-SE: Faça um back-up do arquivo primeiro!
God mode: g_godMode = 1
Munição infinita: i_unlimitedammo = 1
Veículo invisível: v_goliathmode = [0 ou 1]
Sem limites de armas: i_noweaponlimit = 1
Sem perda de energia: g_suitCloakEnergyDrainAdjuster = 0
Sem custo de energia: g_suitRecoilEnergyCost = 0
Saúde extra: g_playerHealthValue = 900.0
Regeneração de saúde instantânea: g_playerSuitArmorModeHealthRegenTime = 0
Regeneração de saúde instantânea ao mover-se: g_playerSuitArmorModeHealthRegenTimeMoving = 0
Energa Instatânea: g_playerSuitEnergyRechargeTimeArmor = 0
Energia Instatânea ao se mover: g_playerSuitEnergyRechargeTimeArmorMoving = 0
Mais pontos de armadura: g_suitArmorHealthValue = 900.0
Correr mais rápido: g_suitSpeedMult = 2.85
Visão noturna infinita: hud_nightVisionConsumption = 0
Invocar um item: i_giveitem [nome do item]
Ajustar o tempo de regeneração para 0: g_playerSuitHealthRegenTime = 0
Ajustar o tempo de regeneração para 0 ao andar: g_playerSuitHealthRegenTimeMoving = 0
ajusta a dificuldade entre fácil (1) e difícil (4): g_difficultyLevel = 1
Ser ignorado pela inteligencia artifical: ai_IgnorePlayer = 1
Não esperar para começar a regenerar: g_playerSuitHealthRegenDelay = 0
Ajustar o tempo de regeneração de energia para 0: g_playerSuitEnergyRechargeTime = 0
Não esperar para regenerar a energia: g_playerSuitEnergyRechargeDelay = 0
Não perder energia em velocidades: g_suitSpeedEnergyConsumption = 1
Alterar o passar do tempo (1 = padrão): time_scale = [número]
Alterar ente ataques corpo a corpo: g_meleeWhileSprinting = [0 ou 1]
Diminuir a velocidade m/s que causa mortes (13.7 = padrão): pl_fallDamage_SpeedFatal = [número]
Velocidade máxima em m/s sem danos (8 = padrão): pl_fallDamage_SpeedSafe = [número]
Ajustar a velocidade de natação (4 = padrão): pl_swimBaseSpeed = [número]
Ajustar a velocidade de saída da água (1 = padrão): pl_swimJumpSpeedBaseMul = [número]
Velocidade dos passos (1 = padrão): g_walkmultiplier = [número]
Múltiplos danos 91 = padrão): cl_strengthscale = [número]
Koreanos falando em koreano: ai_UseAlternativeReadability = 0
Alterar a exibição de Frame Rate: r_displayinfo = [0 ou 1]