A civilização Atlante só esta disponivél na expansão Age of Mythology: The Titãns.
A primeira diferença, que não altera praticamente nada, é que enves de deuses, os atlantes, veneram titãns.
Podemos notar outra grande diferensa, e também de grande importancia: Os aldeões atlantes, são diferentes dos demais, pois não precisam de armazens ou algo do tipo para guardar seus recursos, pois a cada um de qualquer recurso coletado, ja é diretamente adicionado em seus estoques. Ou seja, e quase como se o atlante ja leve consigo um armazem, poupando assim, um bom tempo.
Os atlantes podem treinar seus soldados em dois lugares diferente, o Quartel Militar e o Quartel de Combate.
No Quartel Militar pode se treinar um tipo de cada unidade mais comum, um soldado infantaria, um arqueiro e uma cavalaria.
Já no Quartel de Combate, podemos treinar unidades especias, guerreiros apropriados para derrubar cada classe em especifico, um para derrubar soldados infataria, outro para derrubar arqueiros e outro para derrubar cavalaria.
Atlantes não criam seus hérois em Quarteis, ou Centro das Cidades, mas aperfeiçoa seus soldados ja existetes, pagando uma pequena taxa, assim o transforma em um héroi.
Os poderes difinos atlantes, causam menos danos, mas podem serem usados mais de uma vez.
Em vez de casa, atlantes constroem solares, casas que dão o dobro de população, ou seja, você só prescisa construir cinco delas.
A proteção atlantica, é ganha através de seus Centros Urbanos. Ou seja, quanto mais Centros você tiver, mais rapida subirá a sua Proteção.
Titãns
Titãns maiores Atlantes
Titãns menores Atlantes
- Oceano
- Prometeu
- Leto
- Hipérion
- Réia
- Téia
- Hélios
- Atlas
- Hécate